Mostrar mensagens com a etiqueta Love. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Love. Mostrar todas as mensagens
28 abril 2013
08 dezembro 2012
Um frio diferente.
Na noite de Sexta-feira para Sábado, por volta das 2am, estava a voltar para casa depois de ir a um concerto de jazz. Estava frio, não era aquele frio glaciar, não, estava apenas o frio de uma noite normal de inverno.
A determinado momento, enquanto caminhava e conversava, reparo em algo no chão que mexeu comigo. Não estou a falar daquelas emoções que se sentem no momento e depois passam... estou a falar daquelas emoções que nos dominam, que vão desenterrar os sentimentos mais profundos que possamos ter; vai até aos ossos e desfaz toda e qualquer defesa. Já vou explicar o que vi, mas antes disso queria que a imagem que vi segundos antes fique bem explicita: Várias pessoas a passear pela rua, a conversar e a passear, vá, iam na sua vida caminhando calmamente. Ok, o que vi foi tremendo e ainda hoje, enquanto estava à espera à porta do pingo doce, revi essas imagens e não pude conter algumas lágrimas.
O que vi: enquanto passeava e caminhava, olhei para o lado e vi um sujeito deitado no chão. Embrulhado num cobertor, deitado em cima de outro cobertor que o separava do chão frio. Doeu só de ver. E iamos passando por aquelas pessoas, como se nada fosse. Tentando não fitar, tentando não olhar durante muito tempo para não "incomodar" quem lá estava deitado.
Foi quando pensei: Em que ponto das nossas vidas é que se tornou normal andar na rua e passar por pessoas a tentar dormir no chão? Como é que isto se tornou "OK", como é que algo assim se tornou aceitável na nossa rotina? De que forma é que é normal passear à noite e ver pessoas a dormir no chão, ao frio, como se fossem parte da paisagem?
Não faço ideia o que aconteceu na nossa Vida, ou que desculpas continuamos a dar à nossa consciência para acreditar que neste momento estão pessoas que podiam ser nossos irmãos, irmãs, pais, avós... a dormir no chão, sem abrigo e ainda por cima com este frio. Sem alguém... sem uma mão amiga, uma palavra de conforto, uma bebida quente para ajudar a aquecer o corpo... nada. Enquanto penso nisto sinto a minha mente a invadir-me com desculpas: "é a escolha dessas pessoas", "há instituições que tratam deles", "não os podes ajudar a todos"... mas continuam a ser desculpas e eles, eles continuam a dormir no chão. E eu continuo a lutar, a tentar fazer algo da minha vida como se fosse a minha grande batalha, o meu grande prémio por estar vivo. E quando penso neles, sinto-me tão pequeno... penso como é que posso continuar a pensar no que quero, quando vivo sem ter em conta quem precisa de ajuda. E a pergunta volta... "Em que ponto da nossa vida é que passou a ser normal passear na rua e ver pessoas a dormir no chão?"
Uma coisa que aprendi é que a vida continua. Não importa o quanto queiramos que ela abrande, não importa se desaparecemos deste lugar ou ficamos fechados nos nossos problemas... a Vida continua. Independentemente se somos bons, maus, honestos, mentirosos, orgulhosos ou altruístas... a vida continua. E para nós como para "eles" a Vida irá continuar. Mas penso, será que não podiamos fazer algo, ajudar de alguma forma? Nem que fosse tornar isto algo inaceitável, algo tão revoltante como a violência doméstica. Algo que nos deixasse zangados, revoltados... e que não fosse mais uma coisa normal da nossa sociedade. Que não fosse uma paisagem "natural" na noite. Fico a pensar nisto enquanto adormeço, quando paro por uns segundos e relaxo... são pensamentos e imagens que regressam à minha mente. E volta a pergunta que ainda não sei responder:
Em que ponto da nossa vida, se tornou normal ver pessoas a dormir na rua e continuar com o nosso caminho. Como se estivessemos a passar por uma árvore?
06 novembro 2012
Keep it simple.
Olá seres que por aqui andam =)
Como já tinha dito há uns posts atrás, ando a aprender a viver com menos. Aproveitar mais a Vida e consumir menos. Comer menos e melhor, comprar menos e apenas o essêncial. Uma forma mais minimalista no que diz respeito a materiais, mas maximizando os sentimentos, as emoções e os momentos. E como Químico que sou, fortalecendo as ligações que unem o que é realmente importante =)
Acredito que não precisamos de tanto para ser felizes. Podemos fazer mais, com menos. No entanto isto puxa pela imaginação, força a nossa saída da área de conforto. Literalmente. Pensar de forma diferente ao que estamos habituados, experimentar novas coisas. Inovar, criar e ser mais criativo... AKA dá muito trabalho... Mas faz bem, oh se faz =)
Hoje fui correr bem cedo, e onde costumo treinar, encontrei muitas flores debaixo de uma árvore. Resolvi fazer uma surpresa a uma pessoa muito especial, alguém que faz o sol corar com o seu sorriso =)
Quando a Natureza partilha momentos fantásticos, é do nosso interesse saber aproveitar e agradecer por isso.
Não é preciso muito para sermos felizes =)
19 outubro 2012
Won't you help to sing This songs of freedom
Old pirates, yes, they rob I;
Sold I to the merchant ships,
Minutes after they took I
From the bottomless pit.
But my hand was made strong
By the 'and of the Almighty.
We forward in this generation
Triumphantly.
Won't you help to sing
This songs of freedom
'Cause all I ever have:
Redemption songs;
Redemption songs.
Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our minds.
Have no fear for atomic energy,
'Cause none of them can stop the time.
How long shall they kill our prophets,
While we stand aside and look? Ooh!
Some say it's just a part of it:
We've got to fullfil the book.
Won't you help to sing
This songs of freedom-
'Cause all I ever have:
Redemption songs;
Redemption songs;
Redemption songs.
Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.
Wo! Have no fear for atomic energy,
'Cause none of them-a can-a stop-a the time.
How long shall they kill our prophets,
While we stand aside and look?
Yes, some say it's just a part of it:
We've got to fullfil the book.
Won't you have to sing
This songs of freedom? -
'Cause all I ever had:
Redemption songs -
All I ever had:
Redemption songs:
These songs of freedom,
Songs of freedom.
03 outubro 2012
Prova de amor.
A mulher de Dashrath morreu devido à falta de
cuidados médicos. Isto aconteceu porque o médico mais próximo ficava a 75 km. Depois da morte dela, ele escavou durante 22 anos uma passagem numa montanha e
reduziu a distância entre a aldeia dele e o médico, passando de 75 km
para 1 km. Parece que fez tudo sozinho.
Isto é absolutamente fantástico. Dedicar 22 anos para que outros não sofram o que ele sofreu.
Podem conhecer mais sobre este senhor no link: http://en.wikipedia.org/wiki/Dashrath_Manjhi
Isto é absolutamente fantástico. Dedicar 22 anos para que outros não sofram o que ele sofreu.
"Dashrath
Majhi's wife, Falguni Devi, died due to lack of medical treatment
because the nearest town with a doctor was 70 km away from their
village.
Hence he carved a 360 feet long, 30 feet high and 25 feet wide passage through Gehlour hills with a hammer, chisel and nails working day and night for 22 years from 1960 to 1982. His feat reduced the distance between Atri and Wazirganj blocks of Gaya district from 75 km to just one km, bringing him international acclaim."
Hence he carved a 360 feet long, 30 feet high and 25 feet wide passage through Gehlour hills with a hammer, chisel and nails working day and night for 22 years from 1960 to 1982. His feat reduced the distance between Atri and Wazirganj blocks of Gaya district from 75 km to just one km, bringing him international acclaim."
Podem conhecer mais sobre este senhor no link: http://en.wikipedia.org/wiki/Dashrath_Manjhi
23 setembro 2012
22 setembro 2012
dá.
Recomendo a quem o nunca fez, que ofereça algo a alguém. Um estranho e de preferência alguém que não tenha nada a dar em troca. Façam-no pelo simples acto de dar. Ofereçam algo. Comida, água... o que puderem.
Talvez já o tenham feito e quem o fez sem qualquer pressão, deve saber bem o que bem que sabe.
Não sei bem do que se trata... só sei que quando ajudamos, quando oferecemos algo a alguém, parece que algo em nós cresce e aquece. Dá conforto e segurança. É bom e faz bem =)
Não estou a falar de dinheiro, quando se dá dinheiro, parece que a acção se torna impessoal... é como se estivessemos a comprar algo. Parece que estamos a comprar auto-satisfação, uma boa sensação em troca de dinheiro... não me agrada a ideia, mas esta é a minha opinião.
Coisas simples, como já referi... qualquer coisa, ou até mesmo um pouco de atenção. Talvez dar atenção e ouvirmos um estranho possa servir para o efeito.
Talvez já o tenham feito e quem o fez sem qualquer pressão, deve saber bem o que bem que sabe.
Não sei bem do que se trata... só sei que quando ajudamos, quando oferecemos algo a alguém, parece que algo em nós cresce e aquece. Dá conforto e segurança. É bom e faz bem =)
Não estou a falar de dinheiro, quando se dá dinheiro, parece que a acção se torna impessoal... é como se estivessemos a comprar algo. Parece que estamos a comprar auto-satisfação, uma boa sensação em troca de dinheiro... não me agrada a ideia, mas esta é a minha opinião.
Coisas simples, como já referi... qualquer coisa, ou até mesmo um pouco de atenção. Talvez dar atenção e ouvirmos um estranho possa servir para o efeito.
Recomendo vivamente, nem que seja um abraço ou um simples pão.
Faz bem ao coração e à alma =)
Faz bem ao coração e à alma =)
16 setembro 2012
respirar fundo.
Já senti a dor que todos já sentimos quando nos magoam.
O desconforto quando nos insultam ou olham de lado.
A dor de quando nos traiem a confiança.
A revolta de quando nos mentem enquanto olham nos nossos olhos.
A dor de quando nos batem e fazem sangrar.
O sabor da lama de quando nos tentam deitar abaixo.
O desconforto de nos julgarem sem nos conhecerem.
Já senti isto e custa, custa muito. Raios... se custa.
Mas que tipo de pessoa seria eu, se de livre vontade fizesse o mesmo a outra pessoa?
Que tipo de pessoa seria, se em vez de ser diferente, de lutar para ser melhor, repetir o que me foi feito.
Sabendo o que é estar desse lado e mesmo assim provocar toda essa dor que já conheço.
O desconforto quando nos insultam ou olham de lado.
A dor de quando nos traiem a confiança.
A revolta de quando nos mentem enquanto olham nos nossos olhos.
A dor de quando nos batem e fazem sangrar.
O sabor da lama de quando nos tentam deitar abaixo.
O desconforto de nos julgarem sem nos conhecerem.
Já senti isto e custa, custa muito. Raios... se custa.
Mas que tipo de pessoa seria eu, se de livre vontade fizesse o mesmo a outra pessoa?
Que tipo de pessoa seria, se em vez de ser diferente, de lutar para ser melhor, repetir o que me foi feito.
Sabendo o que é estar desse lado e mesmo assim provocar toda essa dor que já conheço.
Que tipo de pessoa seria eu?
03 setembro 2012
karma.
Money is not my master. I'm out here for a purpose: to help someone.
-Curtis Jackson, Homeless in Chicago
"May 13, 2011-- A year ago, everything was going right for her: a good job at a bank in the suburbs and a safe home. But last year, she lost that -- and with her 10-year-old, had to move into a truck.
Police threatened to take away her son until she found a safer alternative, so she moved into a hotel for a few nights to sort things out.
That's when her angel showed up. A man named Curtis Jackson paid her hotel bill day after day, everyday. It turns out that Curtis isn't a big shot. He himself is homeless. But while on the street, he had always been treated by her with dignity and kindness; so in her time of need, he started raising money for her by panhandling on the streets -- $9,000 since December."
-Curtis Jackson, Homeless in Chicago
"May 13, 2011-- A year ago, everything was going right for her: a good job at a bank in the suburbs and a safe home. But last year, she lost that -- and with her 10-year-old, had to move into a truck.
Police threatened to take away her son until she found a safer alternative, so she moved into a hotel for a few nights to sort things out.
That's when her angel showed up. A man named Curtis Jackson paid her hotel bill day after day, everyday. It turns out that Curtis isn't a big shot. He himself is homeless. But while on the street, he had always been treated by her with dignity and kindness; so in her time of need, he started raising money for her by panhandling on the streets -- $9,000 since December."
E ainda dizem que não existem heróis...
31 julho 2012
Dar para nos preenchermos.
Neste momento, há muitos anos atrás, num sábado cheio de nuvens eu nasci =) Às 17h45.
Por hoje ser o meu aniversário. Fico feliz e grato por este mundo que me acolhe e me ensina. Uma das formas que conheço de agradecimento reside em ser útil, ajudar quem precisa. Por vezes um sorriso basta. Outras vezes temos que fazer algo mais, não apenas porque é necessário, mas porque desta forma ajudamos a criar um mundo melhor e sentimos que fazemos parte de algo, que somos importantes.
Reconheço a validade e o empenho das pessoas que trabalham na WFP (www.wfp.org) e por um euro, Quatro refeições irão alimentar crianças. Crianças que nunca vi, que não sabem quem sou. Nem eu sei quem elas serão, mas isso não importa pois não? Não preciso de as ver. Basta sentir que elas irão sorrir ao comer. Sim, quem já passou fome sabe exactamente e dá o devido valor quando comemos algo. A comida tem outro sabor... não é um sabor que se sente na boca... mas algo que nos preenche... Espero que este donativo faça alguém feliz. Ao dar estou a receber uma das melhores prendas que posso pedir =)
Começou comigo, uma prenda que dei a mim. Dando alegria a alguém. Resolvi a partir de agora, sempre que quiser oferecer algo, terei o cuidado de usar este conceito. Porque verdade seja dita, há pessoas que precisam bem mais do que nós. Especialmente quando são crianças que já passam por mais do que nós, provavelmente, seriamos capazes de suportar.
Por hoje ser o meu aniversário. Fico feliz e grato por este mundo que me acolhe e me ensina. Uma das formas que conheço de agradecimento reside em ser útil, ajudar quem precisa. Por vezes um sorriso basta. Outras vezes temos que fazer algo mais, não apenas porque é necessário, mas porque desta forma ajudamos a criar um mundo melhor e sentimos que fazemos parte de algo, que somos importantes.
Reconheço a validade e o empenho das pessoas que trabalham na WFP (www.wfp.org) e por um euro, Quatro refeições irão alimentar crianças. Crianças que nunca vi, que não sabem quem sou. Nem eu sei quem elas serão, mas isso não importa pois não? Não preciso de as ver. Basta sentir que elas irão sorrir ao comer. Sim, quem já passou fome sabe exactamente e dá o devido valor quando comemos algo. A comida tem outro sabor... não é um sabor que se sente na boca... mas algo que nos preenche... Espero que este donativo faça alguém feliz. Ao dar estou a receber uma das melhores prendas que posso pedir =)
Começou comigo, uma prenda que dei a mim. Dando alegria a alguém. Resolvi a partir de agora, sempre que quiser oferecer algo, terei o cuidado de usar este conceito. Porque verdade seja dita, há pessoas que precisam bem mais do que nós. Especialmente quando são crianças que já passam por mais do que nós, provavelmente, seriamos capazes de suportar.
Sejam felizes =)
XXX =)
Sim, o título é a minha idade, pelo menos a que está no cartão de cidadão... a física, aquela que representa em anos o tempo que passou desde que nasci. Já lá vão uns anitos... mas sinto que ainda tenho tanto, mas tanto a aprender... enfim, faz parte da Vida =)
Mas que este dia não seja o "meu dia". Pois este dia é para todos, para todos que já passaram na minha vida e aos que ainda estão presentes, para todos mesmo. É por vós que Vivo e Luto. E por aqueles que virão. Eu compreendo que por vezes posso parecer estranho... vá, diferente. Mas acreditem que sou como sou, por motivos bem claros para mim =) Mas isso é outra história que ainda não chegou o seu tempo.
Não vou especificar o que de mau ou bom aconteceu, não vale a pena. Apenas quero partilhar que depois de tanta coisa... ainda mantenho o mesmo sorriso e alegria em Viver, ainda encaro o Mundo como um local onde podemos todos Viver em Paz. Ainda acredito no Bem que existe em todos... Acredito na amizade, no Amor, no Respeito.
Depois destes anos todos, depois de toda a dor, todos os sacrifícios... ainda luto, ainda acredito na alegria. E assim continuo a lutar pelo que acredito, porque sim. Porque acredito que em cada um de nós existe algo mais do que toda a dor que tentamos usar para desculpar quem somos.
Eu sei que por vezes acreditam que vivo num mundo à parte, que devia ser mais duro e menos simpático... que tenho uma visão do mundo muito pouco real... vem, vem para o meu mundo... ou espera até que eu o transborde para o teu mundo e infecte o planeta inteiro com todo o amor que tenho para dar e partilhar. E acredita... é tanto que por vezes não faço ideia como o libertar. Mas tenho que o libertar, tanto Amor dentro de um coração não deve fazer muito bem, por isso quero-o partilhar com quem o quiser receber. Deixem-se de tentar mostrar que são "crescidos" porque a vida "fez de vocês mais duros". Sim por vezes custa e doí... mas que sejam vocês a decidir quem querem ser, mesmo tendo consciência que as coisas doem e que a vida por vezes dá socos bem fortes, daqueles que nos tiram todo o ar dos pulmões e caímos de joelhos no chão... e nestes momentos podemos fazer uma escolha, desistir da alegria e da magia e dizer que temos que ser "duros", ou levantar, lutar e sorrir. Continuando a acreditar no melhor em cada um. Mas isto é a minha forma de ver as coisas...
Digo isto porque embora não seja ainda uma vida muito longa, tem sido uma vida muito preenchida. Saborei-o cada momento o melhor que posso, cada instante... ou pelo menos tento. Percebi que os planos... ahah... ai os planos... estes têm uma tendência a mudar mais depressa do que queriamos... Mas se mantermos uma mente livre e um bom sentido de humor... a Vida tem outro sabor =) Os problemas ainda lá estão, garanto-vos isso... mas acreditem que vocês irão tocar numa corrente de felicidade mágica =) Não tenham medo de ser felizes. Sem razão =)
Eu acredito em mim, eu acredito em ti. Acredito e Amo. E assim continuo a tentar tornar o Mundo no local que acredito que pode ser. Uns dias mais, outros dias menos... mas sempre a tentar.
Um sujeito tinha dito que: "Penso, logo existo." Mas prefiro esta adaptação: "Sinto, logo Vivo."
Mas que este dia não seja o "meu dia". Pois este dia é para todos, para todos que já passaram na minha vida e aos que ainda estão presentes, para todos mesmo. É por vós que Vivo e Luto. E por aqueles que virão. Eu compreendo que por vezes posso parecer estranho... vá, diferente. Mas acreditem que sou como sou, por motivos bem claros para mim =) Mas isso é outra história que ainda não chegou o seu tempo.
Não vou especificar o que de mau ou bom aconteceu, não vale a pena. Apenas quero partilhar que depois de tanta coisa... ainda mantenho o mesmo sorriso e alegria em Viver, ainda encaro o Mundo como um local onde podemos todos Viver em Paz. Ainda acredito no Bem que existe em todos... Acredito na amizade, no Amor, no Respeito.
Depois destes anos todos, depois de toda a dor, todos os sacrifícios... ainda luto, ainda acredito na alegria. E assim continuo a lutar pelo que acredito, porque sim. Porque acredito que em cada um de nós existe algo mais do que toda a dor que tentamos usar para desculpar quem somos.
Eu sei que por vezes acreditam que vivo num mundo à parte, que devia ser mais duro e menos simpático... que tenho uma visão do mundo muito pouco real... vem, vem para o meu mundo... ou espera até que eu o transborde para o teu mundo e infecte o planeta inteiro com todo o amor que tenho para dar e partilhar. E acredita... é tanto que por vezes não faço ideia como o libertar. Mas tenho que o libertar, tanto Amor dentro de um coração não deve fazer muito bem, por isso quero-o partilhar com quem o quiser receber. Deixem-se de tentar mostrar que são "crescidos" porque a vida "fez de vocês mais duros". Sim por vezes custa e doí... mas que sejam vocês a decidir quem querem ser, mesmo tendo consciência que as coisas doem e que a vida por vezes dá socos bem fortes, daqueles que nos tiram todo o ar dos pulmões e caímos de joelhos no chão... e nestes momentos podemos fazer uma escolha, desistir da alegria e da magia e dizer que temos que ser "duros", ou levantar, lutar e sorrir. Continuando a acreditar no melhor em cada um. Mas isto é a minha forma de ver as coisas...
Digo isto porque embora não seja ainda uma vida muito longa, tem sido uma vida muito preenchida. Saborei-o cada momento o melhor que posso, cada instante... ou pelo menos tento. Percebi que os planos... ahah... ai os planos... estes têm uma tendência a mudar mais depressa do que queriamos... Mas se mantermos uma mente livre e um bom sentido de humor... a Vida tem outro sabor =) Os problemas ainda lá estão, garanto-vos isso... mas acreditem que vocês irão tocar numa corrente de felicidade mágica =) Não tenham medo de ser felizes. Sem razão =)
Eu acredito em mim, eu acredito em ti. Acredito e Amo. E assim continuo a tentar tornar o Mundo no local que acredito que pode ser. Uns dias mais, outros dias menos... mas sempre a tentar.
Um sujeito tinha dito que: "Penso, logo existo." Mas prefiro esta adaptação: "Sinto, logo Vivo."
Parabéns a vocês por mais um dia, por ainda lutarem pelo que acreditam e Amam =)
Senão o fazem... senão são capazes de morrer pelo que Vivem, que raio andam a fazer na Vida?
Senão o fazem... senão são capazes de morrer pelo que Vivem, que raio andam a fazer na Vida?
Se me quiserem dar uma prenda... é simples:
Sejam felizes e contagiem todos com a vossa felicidade =)
Sejam felizes e contagiem todos com a vossa felicidade =)
17 julho 2012
cats
![]() |
| confere. |
12 julho 2012
01 julho 2012
this is contagious =)
Boa forma de começar Julho =)
Num daqueles momentos em que passam algumas músicas na parede do facebook, uma chamou-me a atenção... talvez pelo título. Uma amiga, a Sara, partilhou e eu ADOREI.
Tanto pelo letra, como pelo vídeo... já o vi várias vezes e fica sempre uma lágrima de alegria a querer fugir. Cada acto de bondade aleatório pode influenciar tanto a pessoa como recebe, quem o faz e quem assiste. E aos poucos, contagiamos o mundo. Pode resultar, pode não resultar... mas porque não havemos de tentar? Porque não contagiar o mundo com boa acções e amor. Com um toque de felicidade a temperar tudo =)
Fez-me lembrar o filme: Favores em cadeia.
"Well if you are (what you love)
And you do (what you love)
I will always be the sun and moon to you
And if you share (with your heart)
Yeah, you give (with your heart)
What you share with the world is what it keeps of you"
Sim... porque não?
17 junho 2012
Olá =)
![]() |
| Yes we do. |
Mas pronto, preciso fazer mais um esforço. Tenho mesmo. Temos mesmo =)
Espero que estejam todos bem e que estejam felizes =)
08 junho 2012
Casa ou Lar?
Para construir uma casa é necessário muito trabalho, muita dedicação, um esforço conjunto e muita paciência. Mas devemos ter atenção e não confundir casa com lar.
Pois para construir um Lar apenas é necessário Amor.
Amor que se respira, Amor que se sente, que se absorve e que contagia. Amor que compreende e que respeita. Amor que acalma e que ilumina. Amor que envolve e que aquece. Amor que fortalece.
Amor que se mantem presente em todas as situações, quer faça sol ou chuva ou mesmo aquele tempo meio esquisito... nem chuva nem sol, nem frio nem quente.
O Amor transforma qualquer local, tanto fora como dentro de nós, em algo que podemos chamar de Lar.
Quero ser o teu Lar =)
Pois para construir um Lar apenas é necessário Amor.
Amor que se respira, Amor que se sente, que se absorve e que contagia. Amor que compreende e que respeita. Amor que acalma e que ilumina. Amor que envolve e que aquece. Amor que fortalece.
Amor que se mantem presente em todas as situações, quer faça sol ou chuva ou mesmo aquele tempo meio esquisito... nem chuva nem sol, nem frio nem quente.
O Amor transforma qualquer local, tanto fora como dentro de nós, em algo que podemos chamar de Lar.
Quero ser o teu Lar =)
07 junho 2012
Thank you.
Inspirador, fantástico...
E relembra o que por vezes esquecemos. Estar gratos por aquilo que temos e raramente damos atenção. A beleza que nos rodeia e que mal reparamos, ou nem sequer temos consciência que está lá.
Está tudo aqui, em nós e por vezes passamos vidas à procura de algo... que sempre esteve aqui em nós.
...
Today is THE day that is given to you. Today is a gift to you, and you should be grateful for it. Enjoy it.
Adorei.
19 maio 2012
vulnerable.
"To love at all is to be vulnerable. Love anything and your heart will be wrung and possibly broken. If you want to make sure of keeping it intact you must give it to no one, not even an animal. Wrap it carefully round with hobbies and little luxuries; avoid all entanglements. Lock it up safe in the casket or coffin of your selfishness. But in that casket, safe, dark, motionless, airless, it will change. It will not be broken; it will become unbreakable, impenetrable, irredeemable. To love is to be vulnerable."
"Wizard of Oz: As for you, my galvanized friend, you want a heart. You don't know how lucky you are not to have one. Hearts will never be practical until they can be made unbreakable.
Tin Woodsman: But i still want one."
C. S. Lewis, The Four Loves
"Wizard of Oz: As for you, my galvanized friend, you want a heart. You don't know how lucky you are not to have one. Hearts will never be practical until they can be made unbreakable.
Tin Woodsman: But i still want one."
L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz
15 maio 2012
Serei.
Serei a face que irás ver quando procurares por um sorriso.
Serei o teu apoio quando pensares que o mundo existe para te deitar abaixo.
Serei o teu apoio quando pensares que o mundo existe para te deitar abaixo.
Serei o calor que procuras quando sentes frio.
Serei a voz das palavras que te aconchegam suavemente quando dúvidas de ti mesma.
Serei o ombro onde podes descarregar todas as tuas lágrimas sem te preocupares com quem está a olhar. Porque és linda em qualquer situação.
Serei a mão que te segura quando te sentes frágil e queres que o mundo pare.
Serei o conforto que procuras quando te sentes vulnerável.
Serei a mão que te segura quando te sentes frágil e queres que o mundo pare.
Serei o conforto que procuras quando te sentes vulnerável.
Serei o teu coração e a tua razão quando o mundo mergulhar na insanidade e no esquecimento.
Serei todas as memórias que te vão ajudar a suportar os socos da vida.
Serei o homem que vai levar alguns desses socos por ti.
Serei a pessoa que te vai fazer rir, porque o teu riso é a melhor música que este universo alguma vez concebeu.
Serei o teu fã número um de todas as histórias que tens para contar.
Serei todas as memórias que te vão ajudar a suportar os socos da vida.
Serei o homem que vai levar alguns desses socos por ti.
Serei a pessoa que te vai fazer rir, porque o teu riso é a melhor música que este universo alguma vez concebeu.
Serei o teu fã número um de todas as histórias que tens para contar.
Serei a primeira pessoa em quem pensas quando queres partilhar uma piada.
Serei a pessoa que está no outro lado a enviar-te mensagens só para te dizer "Olá Amo-te." e saber que estás feliz por isso.
Serei a pessoa que está no outro lado a enviar-te mensagens só para te dizer "Olá Amo-te." e saber que estás feliz por isso.
Serei o tipo com quem pensas em voz alta sem temer o que poderei pensar ou se te irei julgar.
Serei o tipo que te vai abraçar naqueles dias chatos que sem saberes porquê, queres um abraço. Só porque sim. E sem questões, terás os meus braços à tua volta.
Serei a razão porque suspiras quando escutas alguém falar em beijos.
Serei a razão do teu sorriso que tentas disfarçar quando alguém fala em momentos puros e loucos partilhados por quem se ama.
Serei o tipo que te faz morder o lábio quando te sussuro ao ouvido o que vamos fazer a seguir.
Serei a razão do teu sorriso que tentas disfarçar quando alguém fala em momentos puros e loucos partilhados por quem se ama.
Serei o tipo que te faz morder o lábio quando te sussuro ao ouvido o que vamos fazer a seguir.
Serei um dos teus motivos para acordares a dançar e a cantar para a vida.
Serei a pessoa com quem te imaginas a jantar à luz das velas.
Serei o cheiro que adoras sentir na roupa.
Serei mais um motivo para ficares na cama depois de acordares.
Serei a força e inspiração que procuras quando mais precisares.
Serei quem procura em ti força e inspiração.Serei a primeira pessoa que imaginas quando alguém pergunta se gostavas de fazer uma viagem a dois. E sim, serei a pessoa com quem já estás a imaginar mil e uma aventuras nessa viagem.
Serei a pessoa com quem te imaginas a jantar à luz das velas.
Serei o cheiro que adoras sentir na roupa.
Serei mais um motivo para ficares na cama depois de acordares.
Serei a força e inspiração que procuras quando mais precisares.
Serei quem procura em ti força e inspiração.Serei a primeira pessoa que imaginas quando alguém pergunta se gostavas de fazer uma viagem a dois. E sim, serei a pessoa com quem já estás a imaginar mil e uma aventuras nessa viagem.
Serei a pessoa a quem tu vais dizer, "Não, eu não estou bem e preciso de ajuda", porque sabes que comigo não precisas de disfarçar um sorriso e dizer que está tudo bem.
Serei alguém que irá discordar com algumas coisas que dizes, mas mesmo assim respeitando o que dizes.
Serei o tipo que te irá irritar fácilmente por motivos que ainda desconheço.
Serei o teu argumento perfeito para fazermos as pazes.
Serei o tipo que saberá quando não estás nos teus bons dias e dar-te o teu espaço, mas mostrando que estou sempre a um piscar de olhos de distância para ir ter contigo e beijar-te.
Serei o tipo que irá puxar muito pela tua paciência, pois sou teimoso e isso irrita-te.
Serei a pessoa que sabe exactamente como fazer-te sorrir.
Serei o tipo que te irá irritar fácilmente por motivos que ainda desconheço.
Serei o teu argumento perfeito para fazermos as pazes.
Serei o tipo que saberá quando não estás nos teus bons dias e dar-te o teu espaço, mas mostrando que estou sempre a um piscar de olhos de distância para ir ter contigo e beijar-te.
Serei o tipo que irá puxar muito pela tua paciência, pois sou teimoso e isso irrita-te.
Serei a pessoa que sabe exactamente como fazer-te sorrir.
Serei a pessoa que te dá todos os dias um beijo de boa noite.
Serei o tipo que acredita que uma boa noite de sono é adormecer sabendo que estás ao meu lado.
Serei o nome que suspiras enquanto adormeces.
Serei a pessoa que procuras a meio da noite quando tens um pesadelo.
Serei o tipo que acredita que uma boa noite de sono é adormecer sabendo que estás ao meu lado.
Serei o nome que suspiras enquanto adormeces.
Serei a pessoa que procuras a meio da noite quando tens um pesadelo.
Serei o tipo que, enquanto dormes, afasta o teu cabelo da cara para poder olhar-te e dizer "Amo-te".
Serei o homem que considera um dos pontos altos do dia, ver-te dormir.
Serei o motivo dos sorrisos que surgem nos teus lábios, mesmo sem dares conta.
Serei a tua razão para ver filmes que nunca pensavas ver.
Serei o braço forte que procuras durante um filme de terror.
Serei a tua manta preferida nos dias de trovoada e frio.
Serei o teu guardião quando a escuridão cair.
Serei o teu fiel companheiro nas aventuras que nos esperam.
Serei o teu melhor amigo quando tiveres uma piada para contar.
Serei o teu Homem quando essa altura chegar.
Serei tudo isto e muito mais, sinceramente não sei quais serão os limites, penso que só tu e eu os poderemos traçar. Mas sei bem que contigo, serei muito mais do que sou agora. Não só por ti e por mim, mas por nós.
Serei o homem que considera um dos pontos altos do dia, ver-te dormir.
Serei o motivo dos sorrisos que surgem nos teus lábios, mesmo sem dares conta.
Serei a tua razão para ver filmes que nunca pensavas ver.
Serei o braço forte que procuras durante um filme de terror.
Serei a tua manta preferida nos dias de trovoada e frio.
Serei o teu guardião quando a escuridão cair.
Serei o teu fiel companheiro nas aventuras que nos esperam.
Serei o teu melhor amigo quando tiveres uma piada para contar.
Serei o teu Homem quando essa altura chegar.
Serei tudo isto e muito mais, sinceramente não sei quais serão os limites, penso que só tu e eu os poderemos traçar. Mas sei bem que contigo, serei muito mais do que sou agora. Não só por ti e por mim, mas por nós.
E tu, quem serás?
06 maio 2012
Michael Jackson - Heal The World
E sabes o que é que se usa para curar o Mundo?
...
Sim, isso mesmo =)
...
Sim, isso mesmo =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)







