Não acham estranho, no mínimo, ser necessário uma lei para indicar que o homicídio é crime? Que matar é mau?
Eu acho estranho e faz confusão. Sim, podem dizer que se não houvesse uma lei assim, as pessoas eram livres de matar a qualquer justificação. Mas... porque é que tem que ser algo imposto de fora para dentro. Pela "sociedade" para o indivíduo? Deveria ser o contrário. Ser de dentro para fora. Partir do indivíduo para o grupo, a sociedade. Devia ser cultivado o respeito pela Vida e assim não seria necessário impor de fora para dentro leis como esta. O que leis assim, dizem de nós?
Ou talvez, numa forma mais simples, como se explica a alguém que não é da Terra, porque precisamos de uma lei para impedir que uma pessoa mate outra.
Talvez a resolução de alguns problemas não passe por criar mais formas de penalização, ou aumentar as já existentes... mas sim ir à fonte e lidar com o problema de onde ele surge. Em cada individuo. Menos penalizações e mais cultivo de uma mente pacífica e repleta de compaixão.
Bom fim de semana.
Mostrar mensagens com a etiqueta Society. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Society. Mostrar todas as mensagens
26 julho 2014
07 julho 2014
Confusão de termos que causam chatices em restaurantes.
Já por várias vezes que em cantinhas e restaurantes reparo uma clara confusão entre o termo "vegetariano" e "ovolactovegetariano" e isto para quem é vegetariano é complicado.
Ao escolhermos uma ementa ou ao optar por um restaurante que se designa por vegetariano, assumimos que possuem pratos aptos para vegetarianos. A situação torna-se complicada, quando descobrem que têm uma designação do termo "vegetariano" errada.
Como tal, espero que isto ajuda algumas pessoas e por favor, espalhem a correcção.
Vegetariano: O que ou quem exclui da dieta todos os alimentos de origem animal e derivados. Incluindo o leite e ovos.
Ovolactovegetariano: O que ou quem exclui da dieta todos os alimentos de origem animal à excessão de leite (e derivados) e ovos.
Vegano (ou Vegan): O que ou quem adopta uma dieta vegetariana e aplica os mesmos princípios ao dia-a-dia. Não comprando/usando roupa ou artigos em pele ou de qualquer origem animal e não usando produtos que foram testados em animais (cosméticos, medicamentos...).
Estes são os três que considero mais críticos, pois já tive que por várias vezes confirmar se na realidade os pratos que iam ser servidos eram vegetarianos ou ovolactovegetarianos.
Eu compreendo que para muitos estes "pormenores" possam parecer irrelevantes. Mas acreditem que não o são. Para um vegetariano descobrir a meio da refeição que está a comer algo com leite ou ovos, é como para uma pessoa com uma alimentação "comum" descobrir a meio da refeição que está a comer cão. Podiam dizer-vos "Qual é o problema? É tudo carne..." mas sabem bem que não é assim. Pelo menos não na nossa cultura. Acreditamos que isso está errado e como tal, não iríamos gostar de estar a comer carne de cão quando pedimos porco ou coelho. Da mesma forma para um vegetariano, descobrir a meio da refeição que afinal a sua comida tem leite ou ovo, é ofensivo e repulsante. Sem falar que é uma tremenda falta de respeito pelo cliente, tanto pela sua ideologia como, em muitos casos, pela sua saúde, pois há pessoas que podem correr risco de vida caso consumam leite ou ovos. Daí ter escrito esta publicação, de forma a que as pessoas fiquem informadas e quando repararem que uma ementa com prato vegetariano, seja MESMO vegetariano.
Fiquem bem.
Ao escolhermos uma ementa ou ao optar por um restaurante que se designa por vegetariano, assumimos que possuem pratos aptos para vegetarianos. A situação torna-se complicada, quando descobrem que têm uma designação do termo "vegetariano" errada.
Como tal, espero que isto ajuda algumas pessoas e por favor, espalhem a correcção.
Vegetariano: O que ou quem exclui da dieta todos os alimentos de origem animal e derivados. Incluindo o leite e ovos.
Ovolactovegetariano: O que ou quem exclui da dieta todos os alimentos de origem animal à excessão de leite (e derivados) e ovos.
Vegano (ou Vegan): O que ou quem adopta uma dieta vegetariana e aplica os mesmos princípios ao dia-a-dia. Não comprando/usando roupa ou artigos em pele ou de qualquer origem animal e não usando produtos que foram testados em animais (cosméticos, medicamentos...).
Estes são os três que considero mais críticos, pois já tive que por várias vezes confirmar se na realidade os pratos que iam ser servidos eram vegetarianos ou ovolactovegetarianos.
Eu compreendo que para muitos estes "pormenores" possam parecer irrelevantes. Mas acreditem que não o são. Para um vegetariano descobrir a meio da refeição que está a comer algo com leite ou ovos, é como para uma pessoa com uma alimentação "comum" descobrir a meio da refeição que está a comer cão. Podiam dizer-vos "Qual é o problema? É tudo carne..." mas sabem bem que não é assim. Pelo menos não na nossa cultura. Acreditamos que isso está errado e como tal, não iríamos gostar de estar a comer carne de cão quando pedimos porco ou coelho. Da mesma forma para um vegetariano, descobrir a meio da refeição que afinal a sua comida tem leite ou ovo, é ofensivo e repulsante. Sem falar que é uma tremenda falta de respeito pelo cliente, tanto pela sua ideologia como, em muitos casos, pela sua saúde, pois há pessoas que podem correr risco de vida caso consumam leite ou ovos. Daí ter escrito esta publicação, de forma a que as pessoas fiquem informadas e quando repararem que uma ementa com prato vegetariano, seja MESMO vegetariano.
Fiquem bem.
28 dezembro 2012
correntes.
Quantas vezes já me senti assim? Não faço ideia. Mas o "assim" é aquele sentimento de estarmos num poço, de estar na lama sem conseguir mexer. Para quem já esteve com as pernas na lama até aos joelhos, sabe bem o que é estar por lá. Não damos conta que estamos presos até nos tentarmos mexer. Há ocasiões em que isto acontece, estamos tão "habituados" a uma situação ou estilo de vida, que quando é preciso mexer ou mudar, reparamos que estamos na verdade presos. Agarrados a um estilo, a um conjunto de ideias sobre como a vida deve ser. Por isso é que é necessário sair da rotina, abanar a vida até tudo que pode cair, cair. E apenas resta o essêncial.
Daí ser tão importante mudar rotinas, escolher outro caminho ou outra forma de expressar ou fazer as coisas, para perceber que não estamos presos, que somos livres. Nem que seja livres no pensamento. Que somos nós a construir a nossa vida, a construir os nossos pensamentos e que não estamos simplesmente a aceitar tudo que entra na nossa mente, sem sermos específicos.
Conseguem reparar nalguma "corrente" que vos prende a algo?
Vamos lá largar as correntes em 2012 e usar 2013 como desculpa para começar novas atitudes, novas formas de reagir e agir. A decisão é, como sempre foi, nossa.
18 dezembro 2012
Prendas?
Este ano resolvi criar um desafio para mim mesmo. Resolvi não comprar prendas. Isso mesmo. Este Natal não vou comprar prendas de Natal. Primeiro, porque não tenho guito, literalmente. Segundo, cada vez mais falamos que o espírito do Natal está a perder-se, mas continuamos a comprar prendas e mais prendas.
Não estou a apontar nada a ninguém, estou apenas a fazer uma análise ao que sinto/penso. Assim, resolvi não comprar prendas. MAS, não quer dizer que não vá oferecer prendas. Se der, terão que ser feitas por mim. Só isso.
E honestamente, para mim uma prenda feita pela pessoa que a dá, tem muito mais significado. Traz um carinho especial. Mas não tem que ser só objectos. Estou a pensar em cozinhar alguma coisa e oferecer. Ainda não sei bem como ou o quê. Mas o que é certo é que quando falamos em prendas, pensamos "bolas, tenho que ir às compras antes que seja tarde demais." Não é que seja mau, mas para mim, perde um pouco do espírito do Natal, aquele sentimento em dar algo especial. Daquela magia de Natal. Se é para dar, porque não oferecer um bolo? Ou marcar um jantar com alguns amigos mais chegados?
Acredito que o Natal é para amar, partilhar, fortalecer laços, dar, fazer sorrir... e as prendas podem chegar em várias formas ou feitios. A ideia é dar algo, porque não um doce? A sério, porque não fazemos um bolo de chocolate, metemos dentro de uma caixa e oferecemos? É uma prenda e foi feito por nós =)
Quero mesmo aplicar isto na minha vida. Ando farto de comprar mais prendas, percorrer lojas à procura daquela prenda "especial" para dar. E das poucas vezes que vejo t.v. fico farto de tanto anúncio com coisas que parece que não conseguimos viver sem elas. baahhhh. São coisas, são materiais e é claro que muitos são precisos... mas precisamos assim de tanto? Enfim, não vou tornar isto num desabafo, isto é para outro post que está no "forno" =)
Este Natal vai ser mais barato em dinheiro, mas muito mais rico e específico em emoções. Como se costuma dizer nalguns sítios: "Empty hands, full heart."
16 dezembro 2012
Humildade ou reconhecimento?
Já agora, pelo que pesquisei, o aperto de mãos surgiu numa época quando era habitual usar armas para defesa pessoal. Ora, para demonstrar confiança às pessoas com quem se encontravam, mostravam a mão e apertavam, mostrando que nessa mão não traziam uma arma. Não sei se é verdade, mas faz algum sentido (excepto para quem usava a mão esquerda...).
Falando em saudações, costumam cumprimentar as pessoas com um "Olá", beijo ou aperto de mão?
08 dezembro 2012
Um frio diferente.
Na noite de Sexta-feira para Sábado, por volta das 2am, estava a voltar para casa depois de ir a um concerto de jazz. Estava frio, não era aquele frio glaciar, não, estava apenas o frio de uma noite normal de inverno.
A determinado momento, enquanto caminhava e conversava, reparo em algo no chão que mexeu comigo. Não estou a falar daquelas emoções que se sentem no momento e depois passam... estou a falar daquelas emoções que nos dominam, que vão desenterrar os sentimentos mais profundos que possamos ter; vai até aos ossos e desfaz toda e qualquer defesa. Já vou explicar o que vi, mas antes disso queria que a imagem que vi segundos antes fique bem explicita: Várias pessoas a passear pela rua, a conversar e a passear, vá, iam na sua vida caminhando calmamente. Ok, o que vi foi tremendo e ainda hoje, enquanto estava à espera à porta do pingo doce, revi essas imagens e não pude conter algumas lágrimas.
O que vi: enquanto passeava e caminhava, olhei para o lado e vi um sujeito deitado no chão. Embrulhado num cobertor, deitado em cima de outro cobertor que o separava do chão frio. Doeu só de ver. E iamos passando por aquelas pessoas, como se nada fosse. Tentando não fitar, tentando não olhar durante muito tempo para não "incomodar" quem lá estava deitado.
Foi quando pensei: Em que ponto das nossas vidas é que se tornou normal andar na rua e passar por pessoas a tentar dormir no chão? Como é que isto se tornou "OK", como é que algo assim se tornou aceitável na nossa rotina? De que forma é que é normal passear à noite e ver pessoas a dormir no chão, ao frio, como se fossem parte da paisagem?
Não faço ideia o que aconteceu na nossa Vida, ou que desculpas continuamos a dar à nossa consciência para acreditar que neste momento estão pessoas que podiam ser nossos irmãos, irmãs, pais, avós... a dormir no chão, sem abrigo e ainda por cima com este frio. Sem alguém... sem uma mão amiga, uma palavra de conforto, uma bebida quente para ajudar a aquecer o corpo... nada. Enquanto penso nisto sinto a minha mente a invadir-me com desculpas: "é a escolha dessas pessoas", "há instituições que tratam deles", "não os podes ajudar a todos"... mas continuam a ser desculpas e eles, eles continuam a dormir no chão. E eu continuo a lutar, a tentar fazer algo da minha vida como se fosse a minha grande batalha, o meu grande prémio por estar vivo. E quando penso neles, sinto-me tão pequeno... penso como é que posso continuar a pensar no que quero, quando vivo sem ter em conta quem precisa de ajuda. E a pergunta volta... "Em que ponto da nossa vida é que passou a ser normal passear na rua e ver pessoas a dormir no chão?"
Uma coisa que aprendi é que a vida continua. Não importa o quanto queiramos que ela abrande, não importa se desaparecemos deste lugar ou ficamos fechados nos nossos problemas... a Vida continua. Independentemente se somos bons, maus, honestos, mentirosos, orgulhosos ou altruístas... a vida continua. E para nós como para "eles" a Vida irá continuar. Mas penso, será que não podiamos fazer algo, ajudar de alguma forma? Nem que fosse tornar isto algo inaceitável, algo tão revoltante como a violência doméstica. Algo que nos deixasse zangados, revoltados... e que não fosse mais uma coisa normal da nossa sociedade. Que não fosse uma paisagem "natural" na noite. Fico a pensar nisto enquanto adormeço, quando paro por uns segundos e relaxo... são pensamentos e imagens que regressam à minha mente. E volta a pergunta que ainda não sei responder:
Em que ponto da nossa vida, se tornou normal ver pessoas a dormir na rua e continuar com o nosso caminho. Como se estivessemos a passar por uma árvore?
23 novembro 2012
Força pah =)
Mais e mais CV's, mais e mais cartas de apresentação. Outras tantas cartas de motivação. Em breve também devem querer cartas de referência...
Isto tudo associado à forma como e quando nos apresentamos.
Por aqui tem sido assim...
E como a minha família me ensinou:
Isto tudo associado à forma como e quando nos apresentamos.
Por aqui tem sido assim...
Estou a ver que além da formação em Química, deveria ter tirado um curso em marketing e/ou design. Mas fazemos o que podemos, com o que temos, onde estamos. Não tirei um curso em design, mas como Químico sou um designer molecular; não tenho formação académica em marketing, mas como Químico, percebo bem como criar e manter ligações.
Repetindo o que alguém disse: "Temos que fazer o que podemos, com o que temos, onde estamos."
E como a minha família me ensinou:
"Se tens energia para te queixares e resmungar... então ainda tens força para continuar a lutar. Deixa-te de desculpas e faz alguma coisa."
05 novembro 2012
remember, remember...
Remember, remember... the fifth of November.
Não podia deixar de lembrar. Não nos podemos esquecer destes dias, destes eventos, destes ideais. Enquanto nos lembrar-mos dos ideais de justiça e liberdade, então ainda há esperança.
03 novembro 2012
...
Ontem, ao final da tarde, fui até ao minipreço. Pelo caminho, uma rapariga que parecia ter 12 anos, perguntou-me "Olhe, tem um cigarro?" ...
Fiquei espantado a olhar para ela. Disse-lhe que não fumava, ela largou um "Oh... tabem." e voltou para o grupo de onde saiu. Era umas 3 raparigas entre os 10 e 15 anos.
Mas o que é isto? Qual é a parte do "Fumar mata" que as pessoas não percebem? E estas crianças não deviam ser mais intelegentes? Não é suposto cada geração possuir mais formação do que a anterior. Agora percebi a previsão que afirma que na primeira vez da história da humanidade, uma geração vai ter uma esperança média de vida inferior à geração anterior.
Isto é grave... mas não me admira. Mas pronto... não quero generalizar. Existem outros factores...
Fiquei espantado a olhar para ela. Disse-lhe que não fumava, ela largou um "Oh... tabem." e voltou para o grupo de onde saiu. Era umas 3 raparigas entre os 10 e 15 anos.
Mas o que é isto? Qual é a parte do "Fumar mata" que as pessoas não percebem? E estas crianças não deviam ser mais intelegentes? Não é suposto cada geração possuir mais formação do que a anterior. Agora percebi a previsão que afirma que na primeira vez da história da humanidade, uma geração vai ter uma esperança média de vida inferior à geração anterior.
Isto é grave... mas não me admira. Mas pronto... não quero generalizar. Existem outros factores...
01 outubro 2012
Believe In ZERO - U.S. Fund for UNICEF PSA
Um ideia é "apenas" uma ideia.
Pode continuar na mente e nunca ser aplicada ou vista na realidade.
Pode cair no esquecimento e perde-se por entre os dias ocupados das nossas vidas.
E pode também inspirar a ser mais, a fazer mais... a acreditar que podemos ser mais.
Um ideia transborda para a realidade quando as pessoas acreditem nela e Vivem por e para ela.
Pode continuar na mente e nunca ser aplicada ou vista na realidade.
Pode cair no esquecimento e perde-se por entre os dias ocupados das nossas vidas.
E pode também inspirar a ser mais, a fazer mais... a acreditar que podemos ser mais.
Um ideia transborda para a realidade quando as pessoas acreditem nela e Vivem por e para ela.
É apenas uma ideia.
A ideia que as crianças não têm que passar fome ou morrer por coisas que podiamos facilmente evitar.
É apenas um ideia.
A ideia que as crianças não têm que passar fome ou morrer por coisas que podiamos facilmente evitar.
É apenas um ideia.
Se esta não é uma ideia que mereça toda a nossa força... senão acreditamos numa ideia assim...
Então nunca passará d'uma ideia.
Eu acredito que é possível lutar e alcançar este ideal.
E nós conhecemos tanta coisa que começou apenas por "uma ideia".
Então nunca passará d'uma ideia.
Eu acredito que é possível lutar e alcançar este ideal.
E nós conhecemos tanta coisa que começou apenas por "uma ideia".
18 setembro 2012
publicidade chata.
Estão fartos de aturar os anúncios antes de cada vídeo no youtube?
Farto de toda a publicidade e os sons irritantes nalguns sites?
(este inlcuído, ainda estou a tratar de resolver isso...)
Podem livrar-se de tudo isso facilmente.
Se usas firefox usa este add-on https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/adblock-plus/
Se usas o Chrome instala esta app: http://adblockplus.org/en/chrome
Se usas o internet explorer: ... estás à espera de quê para mudar de browser?
Apeteceu-me escrever algo que parecia mais com um anúncio.
Aproveitam, estou a usar e é fantástico =)
Acabaram-se os anúncios antes de cada vídeo, todos aqueles banners e imagens no fb e noutros sites. Dá muito jeito =)
Farto de toda a publicidade e os sons irritantes nalguns sites?
(este inlcuído, ainda estou a tratar de resolver isso...)
Podem livrar-se de tudo isso facilmente.
Se usas firefox usa este add-on https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/adblock-plus/
Se usas o Chrome instala esta app: http://adblockplus.org/en/chrome
Se usas o internet explorer: ... estás à espera de quê para mudar de browser?
Apeteceu-me escrever algo que parecia mais com um anúncio.
Aproveitam, estou a usar e é fantástico =)
Acabaram-se os anúncios antes de cada vídeo, todos aqueles banners e imagens no fb e noutros sites. Dá muito jeito =)
08 setembro 2012
Forward.
http://youtu.be/2rl8Ou84s5U
Neste momento, a maioria dos países merecia um presidente assim.
Como é norma com o Obama, vale bem a pena ouvir este discurso.
01 setembro 2012
Peru.
http://greensavers.sapo.pt/2012/08/31/eua-empregado-de-empresa-de-carnes-que-maltratou-perus-vai-preso-um-mes/
É como diz o link: Um empregado de empresas de carnes maltratou perus e vai preso um mês.
E assim, aos poucos, a evolução da consciência e do respeito vai-se aproximando da evolução tecnológica. No entanto penso que prender o sujeito não é suficiente. Pois quando uma pessoa maltrata assim outro ser e ainda sente prazer na ação, isto demonstra um "defeito", um "buraco no coração"... algo que muito errado na sua personalidade e julgo que não é a prisão que o irá reparar ou preencher. Compreendo que ao menos isto evita que durante aquele mês, ele volte a repetir e ação. Mas em termos gerais, penso que é necessário compreender o porquê da pessoa pensar que tem o direito de maltratar, de provocar dor... isto não pode ser natural. E percebendo o porquê, podemos tentar reparar estas "avarias" de dentro para fora.
Penso que algo de muito errado se passa com uma pessoa quando esta, provoca dor e se sente bem com isso.
Estou à espera que venham dizer que nos devemos preocupar mais com as pessoas e não perder tanto tempo nos animais. Especialmente levar casos assim a tribunal. É precisamente estes pensamentos que precisam ser avaliados, pois não é apenas a segurança e o bem estar dos animais (não humanos) que está em causa, mas sim as pessoas que fazem isto. Estes casos devem ter atenção, pois demonstra que algo de errado se passa. E como tal não devem ser esquecidos ou ignorados, isto não descarta a importância de outros casos, haja bom senso.
É como diz o link: Um empregado de empresas de carnes maltratou perus e vai preso um mês.
E assim, aos poucos, a evolução da consciência e do respeito vai-se aproximando da evolução tecnológica. No entanto penso que prender o sujeito não é suficiente. Pois quando uma pessoa maltrata assim outro ser e ainda sente prazer na ação, isto demonstra um "defeito", um "buraco no coração"... algo que muito errado na sua personalidade e julgo que não é a prisão que o irá reparar ou preencher. Compreendo que ao menos isto evita que durante aquele mês, ele volte a repetir e ação. Mas em termos gerais, penso que é necessário compreender o porquê da pessoa pensar que tem o direito de maltratar, de provocar dor... isto não pode ser natural. E percebendo o porquê, podemos tentar reparar estas "avarias" de dentro para fora.
Penso que algo de muito errado se passa com uma pessoa quando esta, provoca dor e se sente bem com isso.
Estou à espera que venham dizer que nos devemos preocupar mais com as pessoas e não perder tanto tempo nos animais. Especialmente levar casos assim a tribunal. É precisamente estes pensamentos que precisam ser avaliados, pois não é apenas a segurança e o bem estar dos animais (não humanos) que está em causa, mas sim as pessoas que fazem isto. Estes casos devem ter atenção, pois demonstra que algo de errado se passa. E como tal não devem ser esquecidos ou ignorados, isto não descarta a importância de outros casos, haja bom senso.
28 julho 2012
Uma pessoa ainda faz a diferença.
A todos os Pais, Mães, Crianças, Irmãos e Irmãs...
"For there to be a war between us, first we must be afraid of each other, we must hate.
I'm not afraid of you, I don't hate you."
We Love You.
"For there to be a war between us, first we must be afraid of each other, we must hate.
I'm not afraid of you, I don't hate you."
We Love You.
Adorei a iniciativa e o vídeo. E concordo com o que foi dito. Em parte... infelizmente para que haja guerra basta que hajam outros interesses... mas a guerra ainda é feita por homens.
Adorei a mensagem e como está a afectar muitas pessoas.
Adorei a mensagem e como está a afectar muitas pessoas.
26 julho 2012
Jogos Olímpicos UK2012
Pelo que li, a atleta grega Voula Papachristou publicou no twitter um comentário que pode ser considerado racista. E por isto foi expulsa e já não irá participar na modalidade do triplo salto.
Concordo que o comentário possa ofender, mas penso que a expulsão tenha sido exagerada.
E fica a dúvida, onde estava esta ética do comité olímpico em 2008, quando a china albergou os jogos?
01 julho 2012
this is contagious =)
Boa forma de começar Julho =)
Num daqueles momentos em que passam algumas músicas na parede do facebook, uma chamou-me a atenção... talvez pelo título. Uma amiga, a Sara, partilhou e eu ADOREI.
Tanto pelo letra, como pelo vídeo... já o vi várias vezes e fica sempre uma lágrima de alegria a querer fugir. Cada acto de bondade aleatório pode influenciar tanto a pessoa como recebe, quem o faz e quem assiste. E aos poucos, contagiamos o mundo. Pode resultar, pode não resultar... mas porque não havemos de tentar? Porque não contagiar o mundo com boa acções e amor. Com um toque de felicidade a temperar tudo =)
Fez-me lembrar o filme: Favores em cadeia.
"Well if you are (what you love)
And you do (what you love)
I will always be the sun and moon to you
And if you share (with your heart)
Yeah, you give (with your heart)
What you share with the world is what it keeps of you"
Sim... porque não?
27 junho 2012
observa =)
Olá =) Querem tentar uma coisa? Espero que sim. Olhem para a imagem em baixo e tentem descobrir algo nela =)

Ok, conseguiram?
Por vezes para compreendermos o que os invisuais passam
temos que nos esforçar e usar a imaginação para perceber
o que é viver sem ver.
Sem ver cores, luz, contrastes...
Muitas vezes tento fazer coisas consideradas normais, mas com os olhos fechados. Como tomar duche, comer, vestir-me, caminhar na rua... e isto ajuda-me a compreender o que muitas pessoas passam. Não é a mesma coisa, eu sei, pois apenas o faço por momentos, mas agora imagino uma vida assim. E podia ser qualquer um de nós, agora voltem a olhar para a imagem, concentrem-se bem nela. Aquela é a imagem para a qual alguns de nós olham quando falam, caminham, comem...
Usa a imaginação =)
E sê feliz.
26 maio 2012
danças.
Vejam só as coisinhas boas que se podem encontrar quando se passeia pelo Porto =)
Um fantástico espectaculo com o nome "Liberté" dado pela Allatantou Dance Company (podem ver pormenores aqui).

E uns vídeos, desculpem a qualidade da imagem. Gravar com o telemovel dá nisto.
http://youtu.be/DCXckFBLngg
http://youtu.be/FxZneisJSqU
E depois de uns bons momentos passados, no caminho de volta a casa passo pelos Leões onde estava um grupo engraçado. Também a actuar =) Foi curioso ver num espaço tão curto de tempo e espaço, duas demonstrações de culturas diferentes.
http://youtu.be/f5hM5FS3Asw
http://youtu.be/Ow-Jg30AlRA
Foi bom de ver, ambos =)
18 maio 2012
bombom
Aos anos que a mulher come disto. Deve gostar mesmo, para não enjoar. Nem engordar.
pfff...é porque sim...
07 maio 2012
Daqueles momentos...
Chego a casa do treino, todo molhado pela chuva e suor e uma boa dose de lama e relva. Entro em casa e estavam algumas pessoas pela cozinha e pela sala, mas estava tão cansado que nem reparei bem quem e quantas eram... disse olá e segui para o quarto. Depois de treinar mais um pouco e preparo-me para ir tomar duche...
Abro a porta do quarto e voilá... sala cheia de raparigas por toda a parte e eu ali, só de t-shirt, calças, erva, lama e ainda todo suado.
"erghh... Olá =) ... vou só tomar duche... "
...
silêncio total.
Mal dá para passar de uma ponta à outra da sala sem bater em alguém... ai oh pah... bonito. Ao menos já não tenho o hábito de ir só de toalha para a casa de banho.
Depois de tomar duche, vim pedir desculpa por estar naquelas condições, quando estavam a jantar, mas parece que ninguém levou a mal =)
Abro a porta do quarto e voilá... sala cheia de raparigas por toda a parte e eu ali, só de t-shirt, calças, erva, lama e ainda todo suado.
"erghh... Olá =) ... vou só tomar duche... "
...
silêncio total.
Mal dá para passar de uma ponta à outra da sala sem bater em alguém... ai oh pah... bonito. Ao menos já não tenho o hábito de ir só de toalha para a casa de banho.
Depois de tomar duche, vim pedir desculpa por estar naquelas condições, quando estavam a jantar, mas parece que ninguém levou a mal =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)








