Mostrar mensagens com a etiqueta World. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta World. Mostrar todas as mensagens

31 julho 2014

remember.

Remember me? Yeah, it's me, or at least a message from me =P
I'm writing this message and i will send it to the future. Yes, the future because when you read this, know that i wrote it a long time ago. So i do not know how i will be when you read this (sounds confusing, i know). Anyway, just to remember you to keep fighting. Keep up the good fight. Don't give up. Don't give in. Give them a fight that they will never forget.  Stay strong. Be happy and live free.

Take care, Paul.

17 julho 2012

cats

confere.
Vivi uma boa parte da minha vida com gatos. Aprendi muito com eles e partilhei bons momentos =) São fantásticos amigos e companheiros, mas para se ganhar a sua amizade é preciso muito trabalho e dedicação. Eles, os gatos, são desconfiados e espertos... eu também seria se fosse gato e vivesse com humanos. Eles têm a sua dose de orgulho e aquele... toque real, normal entre os felinos. É complicado ganhar a confiança e a amizade de um gato, mas acreditem... quando se consegue... o termo amizade ganha um significado totalmente diferente. Aprendemos melhor o conceito edo espaço que cada um tem e a dar tempo para as coisas acontecerem. Eles não são peluches que estão sempre prontos para dar festas, nem estão ali sempre que queremos brincar. Será quando eles também quiserem e estiverem dispostos a tal. Eles não nos encaram como donos, mas sim como iguais. Olham-nos de frente. São curiosos com o que fazemos e mesmo que não se note, eles prestam atenção ao que fazemos e como falamos. Podem não nos compreender, mas sentem as palavras. Sabem quando as palavras são meigas ou duras. Os gatos não são animais de estimação. Os gatos são amigos, amizade a qual é necessário construir de ambos os lados.


07 junho 2012

Thank you.


Inspirador, fantástico...

E relembra o que por vezes esquecemos. Estar gratos por aquilo que temos e raramente damos atenção. A beleza que nos rodeia e que mal reparamos, ou nem sequer temos consciência que está lá.

Está tudo aqui, em nós e por vezes passamos vidas à procura de algo... que sempre esteve aqui em nós.

...



Today is THE day that is given to you. Today is a gift to you, and you should be grateful for it. Enjoy it.
Adorei.



26 maio 2012

danças.

Vejam só as coisinhas boas que se podem encontrar quando se passeia pelo Porto =)

Um fantástico espectaculo com o nome "Liberté" dado pela Allatantou Dance Company (podem ver pormenores aqui).




E uns vídeos, desculpem a qualidade da imagem. Gravar com o telemovel dá nisto.


http://youtu.be/DCXckFBLngg

http://youtu.be/FxZneisJSqU

E depois de uns bons momentos passados, no caminho de volta a casa passo pelos Leões onde estava um grupo engraçado. Também a actuar =)   Foi curioso ver num espaço tão curto de tempo e espaço, duas demonstrações de culturas diferentes. 







http://youtu.be/f5hM5FS3Asw

http://youtu.be/Ow-Jg30AlRA


Foi bom de ver, ambos =)

03 abril 2012

slavery.

Esta carta é mais uma que veio de um site, que novamente recomendo, que tem por costume partilhar estas preciosidades. Esta carta tem a data de 1865 e foi escrita em resposta a um pedido dum general. Este general pediu a um antigo escravo, isto após a sua libertação, para voltar a trabalha na sua herdade. O escravo ditou a resposta e enviou. É um pouco grande, mas vale a pena ler.

Dayton, Ohio, 

August 7, 1865

To My Old Master, Colonel P.H. Anderson, Big Spring, Tennessee

Sir: I got your letter, and was glad to find that you had not forgotten Jourdon, and that you wanted me to come back and live with you again, promising to do better for me than anybody else can. I have often felt uneasy about you. I thought the Yankees would have hung you long before this, for harboring Rebs they found at your house. I suppose they never heard about your going to Colonel Martin's to kill the Union soldier that was left by his company in their stable. Although you shot at me twice before I left you, I did not want to hear of your being hurt, and am glad you are still living. It would do me good to go back to the dear old home again, and see Miss Mary and Miss Martha and Allen, Esther, Green, and Lee. Give my love to them all, and tell them I hope we will meet in the better world, if not in this. I would have gone back to see you all when I was working in the Nashville Hospital, but one of the neighbors told me that Henry intended to shoot me if he ever got a chance.

I want to know particularly what the good chance is you propose to give me. I am doing tolerably well here. I get twenty-five dollars a month, with victuals and clothing; have a comfortable home for Mandy,—the folks call her Mrs. Anderson,—and the children—Milly, Jane, and Grundy—go to school and are learning well. The teacher says Grundy has a head for a preacher. They go to Sunday school, and Mandy and me attend church regularly. We are kindly treated. Sometimes we overhear others saying, "Them colored people were slaves" down in Tennessee. The children feel hurt when they hear such remarks; but I tell them it was no disgrace in Tennessee to belong to Colonel Anderson. Many darkeys would have been proud, as I used to be, to call you master. Now if you will write and say what wages you will give me, I will be better able to decide whether it would be to my advantage to move back again.

As to my freedom, which you say I can have, there is nothing to be gained on that score, as I got my free papers in 1864 from the Provost-Marshal-General of the Department of Nashville. Mandy says she would be afraid to go back without some proof that you were disposed to treat us justly and kindly; and we have concluded to test your sincerity by asking you to send us our wages for the time we served you. This will make us forget and forgive old scores, and rely on your justice and friendship in the future. I served you faithfully for thirty-two years, and Mandy twenty years. At twenty-five dollars a month for me, and two dollars a week for Mandy, our earnings would amount to eleven thousand six hundred and eighty dollars. Add to this the interest for the time our wages have been kept back, and deduct what you paid for our clothing, and three doctor's visits to me, and pulling a tooth for Mandy, and the balance will show what we are in justice entitled to. Please send the money by Adams's Express, in care of V. Winters, Esq., Dayton, Ohio. If you fail to pay us for faithful labors in the past, we can have little faith in your promises in the future. We trust the good Maker has opened your eyes to the wrongs which you and your fathers have done to me and my fathers, in making us toil for you for generations without recompense. Here I draw my wages every Saturday night; but in Tennessee there was never any pay-day for the negroes any more than for the horses and cows. Surely there will be a day of reckoning for those who defraud the laborer of his hire.

In answering this letter, please state if there would be any safety for my Milly and Jane, who are now grown up, and both good-looking girls. You know how it was with poor Matilda and Catherine. I would rather stay here and starve—and die, if it come to that—than have my girls brought to shame by the violence and wickedness of their young masters. You will also please state if there has been any schools opened for the colored children in your neighborhood. The great desire of my life now is to give my children an education, and have them form virtuous habits.

Say howdy to George Carter, and thank him for taking the pistol from you when you were shooting at me.

From your old servant,

Jourdon Anderson.

http://www.lettersofnote.com/2012/01/to-my-old-master.html


É fantástico a forma como algumas pessoas encaram a vida e reagem. 
Uma inspiração.

31 março 2012

Conversa.

Algumas pessoas já sabem, outras desconfiam, outras não acreditam. Mas agora fica escrito. Eu adoro, ADORO uma boa conversa. Talvez a frase da imagem seja um pouco exagerada mas não foge muito ao que penso. Existe algo atraente quando duas ou mais pessoas estão frente a frente a conversar.

Gosto de conversar com as pessoas, para mim é uma forma de conhecer essa pessoa e dar-me a conhecer. Aprendemos muito sobre alguém conversando, através da forma como essa pessoa articula, pelas pausas, pela entoação de algumas palavras e pela emoção e repetição de alguns termos. A forma como a outra pessoa ouve o que dizemos e o que compreende. Digamos que para um bom ouvinte, uma conversa é uma forma de conhecer a personalidade dessa pessoa. Não é tudo e prefiro não me basear simplesmente nisso... mas é um bom guia.

Mas não uso as conversas para analisar as pessoas ou criticar a sua personalidade, pelo menos não é o meu objectivo. O que disse antes é feito de forma quase inconsciente, prefiro direccionar a minha atenção para a conversa. Tentar compreender tudo que está a dizer, quero que essa pessoa saiba que eu estou com ela e estou a ouvir. A ouvir e a compreender tudo. Não gosto de estar ali por estar, fazer isso é perder um bom momento.

Agora se é para ter uma conversa que seja com quem queira conversar e que respeite quem está com ela. Não gosto nada das pessoas que tentam falar mais alto para dominar uma conversa, detesto isso. Já o disse várias vezes: "Falar alto não é um argumento.", apetece-me virar as costas e sair. Relaciono isso com uma grande falta de maturidade. Tudo bem que as pessoas podem-se exaltar, mas sem interromper quem está a falar. Também não gosto de quem apenas ouve ou que lhe convém discutir, como se estivesse à espera de uma deixa para interromper a outra pessoa com aquilo que ela quer falar. Não gosto quando a outra pessoa não respeita que exista alguém com uma ideia diferente. E não gosto nada de pessoas que passam o tempo a interromper quem está a falar. Se a pessoa está a falar, então que fale, que deixem essa pessoa terminar o que tem para dizer e apenas depois digam o que têm para dizer.

Mas voltando aos pontos bons, ouvir ideias, ver como alguém encara a vida, ouvir o que tem para contar. A forma como o faz e reparar nas coisas que essa pessoa dá mais importância. Adoro. Mesmo que tenhamos opiniões diferentes, adoro conversar. Acho que é discutindo as nossas ideias que as podemos testar e melhorar, alterar ou fortalecer. Acredito no que o Voltaire dizia: "Posso não concordar com o que dizes, mas defendo o teu direito de o dizeres.", não é por alguém ter uma ideia diferente que vou evitar falar com ela, o que me leva a não querer falar com alguém são aqueles pontos que referi lá em cima. E embora haja temas que me sejam mais interessantes que outros, de forma geral, gosto de conversar sobre tudo e mais alguma coisa. Por vezes nem é preciso ter um tema, basta simplesmente contar como correu o dia e isto pode mudar muita coisa. É uma forma de descarregar energias, uma forma de desabafar, libertar o que temos acumulado cá dentro. É claro que convém fazer isto com quem confiamos, mas de certo que também sabem o bem que sabe fazer isto.

Ah... e depois há os locais onde se pode conversar, de preferência que sejam confortáveis e sem muito ruído. Um local onde cada pessoa se possa envolver a 100% na conversa é o ideal.


Quem é que não gosta de uma boa conversa?

27 março 2012

bom dia.


Um dia vou-te acordar com o cheiro a panquecas acabadas de fazer e um bom café quente, tudo acompanhado com palavras suaves. E apenas vou deixar passar pela janela os raios de sol mais suaves e sedosos para que te iluminem sem magoar. Um dia... mas não hoje, por isso espero que estejas bem onde quer que estejas e que estejas a acordar com um sorriso enorme. Precisamos dos teus sorrisos.

Um bom dia para todos =)

04 março 2012

.

Personalidade... carácter, uma das formas de perceber estes atributos passa por observar aquilo que fazemos quando ninguém está a ver. E o que fazemos quando nada é esperado de nós.

Estava para escrever um texto para desenvolver esta ideia... mas daqui a 5h estou de pé e já estou a sentir os ZzZz a chegar. Sempre fica alguma coisa para a imaginação de cada um =)


09 fevereiro 2012

verde.

by Paul =)
Tirei esta fotografia com o telemovel há uns dias. Fica mesmo em frente ao departamento onde passo grande parte dos dias. Tirei a foto porque além de gostar deste verde e da Natureza, adoro encontrar "mundos" dentro de "mundos". Isto é, observar a quantidade de vida que existe em diversos locais, especialmente  onde menos esperamos, como por exemplo um pedaço do relvado. Gosto de parar e observar. Ver uma imensidão de plantas que servem de casa a uma quantidade inimaginável de insectos e outros animais. Olho com mais atenção e observo todos os bichos a andarem por tanto lado a fazer tanta coisa. E lá vão eles, no seu mundo. Um pouco como nós por vezes...fechados no nosso mundo sem consciência do "mundo" fora de nós. Assim como os bichos ali andam pelo meio da erva e trevo sem provavelmente terem consciência da quantidade de coisas que há além daquele metro quadrado, também nós, vivemos nos nossos mundos sem muitas vezes termos consciência do que anda lá "fora".

Por vezes dou por mim entretido a observar estes pequenos animais, olho para eles a carregar comida ou a explorar o terreno...outras vezes simplesmente deito-me em cima da relva e durmo. 

27 janeiro 2012

testes.

Ainda continuam a discutir estes assuntos, sem ter uma resolução rápida... mas ao menos já lhes dão importância... Podiam despachar o processo mas com tantas empresas a tentar lutar contra esta lei, talvez seja melhor terem muito cuidado. Um passo em falso e farão de tudo para abolir esta lei.

Uma lei que vai banir o teste de cosméticos em animais. Podia meter uma imagem ou um vídeo...mas podem passar pelo google ou pelo youtube e ver. Se o fizerem, cuidado. São imagens que marcam.

http://www.cosmeticsdesign-europe.com/Regulation-Safety/EU-Commission-proposes-exemption-to-animal-testing-ban

20 janeiro 2012

Change.






Actos de bondade aleatórios. Chamem-lhe o que quiserem... mas continuo a acreditar que estas pequenas coisas podem mudar o mundo. Ainda há pouco tempo tinha dito isto...e coisas assim não me importo de repetir... it's all those little things. Podemos mudar tanto...com tão pouco... basta querer. Basta não pensar que o que fazemos não faz diferença...porque faz e muita. Basta mesmo querer...




Bom fim de semana =)

18 janeiro 2012

details.

Por vezes nem temos noção em como todas aquelas coisinhas pequeninas podem fazer tanta diferença.

Não é preciso dizer quais são pois podem ser diferentes para cada um. Mas sabemos que são pequenos pormenores, pequenos gestos...que fazem toda a diferença. Pode mudar o mundo inteiro de uma pessoa.



Literalmente.

16 janeiro 2012

sunrise.



Cresci numa casa onde o quarto estava virado para o nascer do sol. Isto ajudou a uma coisa: descobrir que ADORO acordar com os raios de sol a bater-me na cara. E acordar assim aos poucos, enquanto o sol nasce. Por vezes acordava muito mais cedo e ficava ali a olhar o horizonte e a meditar enquanto esperava por aquela bola enorme de fogo. Quando podia ficava deitado a ver o sol nascer e como a sua luz percorria o quarto. Raramente dormia com a persiana fechada e (mesmo causando muita discussão) nunca usei cortinas no quarto. Normalmente tinha a janela aberta, o que levava à visita ocasional de um merlo ou pardal que ficava à beira da janela a olhar com curiosidade para dentro do quarto... ou à noite lá vinha um morcego ou uma coruja. Uma noite levei com um morcego no peito enquanto olhava para o céu. Foi engraçado para mim...duvido que o tenha sido para o pequeno bicho.

Agora quando vou visitar os meus pais ainda durmo no mesmo quarto. O que me leva a estar deitado na mesma cama e ser acordado lentamente pelo sol... ainda me sabe bem =)
No sabádo passado fiz uma visita, aproveitei e tirei umas fotos e um delas foi esta. O momento foi fantástico, mas esse não dá para transmitir numa foto. Há algo fantástico, até direi mágico no nascer de um novo dia. 





E vocês,
têm algum ritual ou acontecimento que marca o vosso acordar?

10 janeiro 2012

momentos.





Disponíveis a todos, todos os dias.

E para ti,
o que é um momento?


08 janeiro 2012

Pés no chão.

Mais um texto enorme que escrevi durante o natal. Isto de se estar sem net dá tempo para outras coisas. O texto é longo (embora já tenha sido muito editado, tinha o dobro do tamanho quando o resolvi partilhar) mas toca num assunto que para mim, é importante.

O texto em aspas não veio de uma só pessoa. Veio de várias pessoas com quem às vezes falo e estas frases soltas (dentro do contexto) vão ficando. É algo assim:

"Passas o tempo a sonhar e andas sempre com conversas bonitas...mas um dia vais  ver as coisas como eu, um dia vais ter que crescer e encarar a realidade. As pessoas são más e não se pode confiar nelas. As coisas estão más e não vão ficar melhores. Tu não consegues mudar o mundo. Não percas tempo com discursos bonitos, porque não passam disso...palavras. Ou pisas ou és pisado. O resto é conversa. Por isso deixa lá esses sonhos de criança, porque não te fazem bem nenhum."

Porque é que uma pessoa que espera o pior e não acredita no amor é considerado adulto e maduro e uma pessoa que espera o melhor nas pessoas e acredita que o amor existe...é considerado imaturo e criança? Isto faz-me confusão e sim eu sei que não me chamaste de imaturo ou criança.

Quero dizer é que se todos vamos morrer e que o percurso é definido pela forma como encaramos a vida...porquê escolher um caminho pessimista, esperando o pior e não acreditar em coisas fantásticas? Porquê? Porque eventualmente vamos sofrer? Porque assim evitamos a dor? Com medo de nos magoarem? Buh-uh...como diz a minha irmã: "cry me a river". Se pensas que ter uma atitude negativa e não acreditar no amor te vai impedir de sofrer...então repensa bem essa ideia. Porque se o proteges demasiado da dor... ele vai atrofiar. E isso provoca um estrago bem pior do que a dor.

E as pessoas que neste momento sofrem, morrem...como é que sonhar pode ajudar nalguma coisa?

Acredito que se imaginar-mos o caminho para um mundo melhor, será mais fácil criar esse mundo melhor. Quando temos um objetivo bem traçado na nossa mente, se é algo com que sonhamos, então torná-lo realidade será mais simples. Mais acessível. É como construir uma casa com os planos já feitos. E não me digam que ser positivo é coisa de quem nunca sofreu na vida, não me digam que estar a sonhar é coisa de criança e perda de tempo. Isto ainda me faz mais confusão. Porque aceitar uma ideia geral de que não posso fazer nada e devo deixar as coisas mal...desistir de um mundo melhor...é coisa de crescido, de adulto. E querer acreditar e LUTAR para que as coisas sejam melhores, encarar as dificuldades e mesmo assim combater para tornar as coisas melhores é coisa de criança. Então que seja, olá sou o Paul e sou uma criança. "Não sabes o que é a vida... sou assim porque a vida me fez assim" NÃO, és assim porque escolheste ser assim, porque algures na tua vida, sofreste tanto que te levou a esquecer aos poucos todas as promessas que tinhas feito quando eras criança. Sofreste tanto que agora tens medo de voltar a sofrer com essa intensidade e a criança em ti, está algures numa canto do teu coração com medo. Não com medo de sofrer...mas com medo da pessoa que te estás a tornar. Então acreditas que o mundo é mau porque te fez sofrer e aceitas a ideia geral que se fores frio e não deixares as pessoas envolverem-se muito contigo irás sofrer pouco. Se não te expores muito, não sofres muito. Se não falares nestas coisas de criança, de um mundo melhor e da compaixão...então isso mostra que és adulto e forte. Assim evitas que as pessoas te julguem e ser julgado pelos outros ainda é algo que nos afecta. E tens medo de sofrer, como todos temos, é normal, nenhuma criatura que conheço gosta de sofrer. E só de pensar que podemos sofrer mete medo, queremos fugir dessas situações.

Já sofri, não nego e acredito que ainda vou sofrer mais. Já perdi demasiados amigos...e ajudei a enterrar alguns. Nalguns casos estive desarmado perante os pais deles sem saber o que dizer, a única coisa que tinha era um abraço e a partilha de lágrimas e as memórias de bons momentos. Ver uma criança sem esperança no futuro é algo que doi, que entristece. Já confiei em pessoas que apenas me usaram...enfim isto é apenas para quebrar a ideia de que os que nunca sofreram é que sonham com um mundo melhor, apenas queria mostrar que já sofri, que já errei...mas não vou usar isto para desculpar as minhas acções, nem sequer vou me juntar à crescente apatia do mundo. É claro que sonhar apenas não chega. É preciso acções, é necessária vontade, muita vontade e força para transformar estes sonhos em realidade e para isso é preciso sonhar. Gosto de imaginar um mundo melhor, gosto de acreditar que posso mudar o mundo. E nem me atrevo a pensar de outra forma, os meus filhos merecem um mundo melhor, "ela" merece um mundo melhor. Tu mereces um mundo melhor. Por isso vou continuar a sonhar e vou deixar o meu mundo invadir este. Aos poucos...e deixar que contamine as ideias...e os ideais de cada um. Se acreditar-mos que um mundo melhor é possível existir, então há uma hipótese de o criar...mas o que nos resta se nem somos capazes de sonhar com um mundo melhor?

07 janeiro 2012

alimento

Imagem 1

"A perda galopante da diversidade do trigo a nível mundial constitui um motivo especial de preocupação. Um dos mais antigos adversários do trigo, o fungo Puccinia Graminis, causador da ferrugem-negra-do-trigo, está a espalhar-se pelo globo. A encarnação mais recente da doença, uma estirpe virulenta e de dissemenação rápida, receber o nome de Ug99 por ter sido indentificada no Uganda em 1999. Deste país alastrarou ao Quénia, Etiópia, Sudão e Iémen. Em 2007, já saltara sobre o golfo Pérsico, entrando no Irão. Segundo estimativas recentes, a Ug99 irá em brve invadir as regiões cerealíferas da Índia e do Paquistão, infiltrando-se em seguida na Rússia, na China e depois na Europa e no Continente americano. Basta um pedaço de um esporo no sapato de um passageiro de avião. Cerca de 90% do trigo do planeta não possui defesas contra a Ug99. Se o fungo chegasse aos EUA, estaria em risco um valor calculado em 711 milhõesde euros de trigo. Só na Ásia e em África a quota em perigo eminente deixaria mil milhões de pessoas privadas da sua principal fonte de alimento."


Imagem 2- Puccinia graminis.


"Atendendo aos desafios levantados pelas alterações climáticas e por doenças em mutação constante, como o Ug99, torna-se urgente desciobrir formas de aumentar o rendimento dos géneros alimentares sem exacerbar a anemia genética que actualmente põe em risco a abundância ostensiva da agricultura industrializada. O planeta vem-se tornando cada vez mais dependente de soluções de base tecnológica e formato único para os seus problemas. E contudo as melhores esperanças para o futuro da segurança alimentar poderão depender da nossa capacidade para preservarmos os géneros alimentares do passado, cultivados a nível local."

Lido na National Geographic Portugal, edição de Julho 2011.

Pelo que estava descrito esta foi a primeira coloboração de Charles Siebert com a revista. Parece-me que foi uma excelente coloboração. Foram várias páginas que tive o prazer de ler e assimilar.

E também me deixa preocupado, esta nossa necessidade de produzir mais alimento, procurando plantas que tenham mais rendimento, torna-nos mais vulneráveis. Cultivar apenas um tipo de alimento, depender tanto de uma fonte.

Porque não incentivar os pequenos agricultores a produzir várias colheitas e facilitar a sua distribuição, incentivar novos agricultores e facilitar a venda destes produtos aos centros comerciais. Porque não aproveitamos ao conhecimento dos agricultores para formar novos agricultores. O interior está cada vez mais vazio e estamos cada vez mais dependentes de determinados alimentos e que vêm quase sempre dos mesmos locais. Isto pode ser muito perigoso, tanto para nós como para a diversidade das plantas e dos animais. Se temos um interior que já foi rico a produzir alimentos porque não voltar a incentivar esta produção? Além de tornar as pessoas mais independentes, o país seria mais independente... Acredito que isto seria uma aposta nas pessoas e variedade não falta, é só escolher o que melhor se enquadra na região e há muito por onde escolher (link). E não é demais repetir, era uma boa forma de trazer muita gente de volta para o interior que tem tanto para oferecer.

Imagem 3
Eu compreendo que já seja do conhecimento geral que devemos proteger o planeta. Mas sinto que ainda há algum caminho a percorrer. Embora sejam conhecidos, estes assuntos são tratados de uma forma geral, como se não tivessem grande importância. Como se "fosse o mal do outros", ou "se calhar nem é assim tão mau." A nossa vida e a de todas as espécies do planeta dependem disto. A forma como exploramos a terra é um dos pontos que devemos ter atenção. Sem isso...temos poucas hipóteses para sobreviver.

01 janeiro 2012

Reason to Believe.


Vi este anúncio da coca-cola e ADOREI. Colei e fique contente em ver que se promove esta atitude. Tudo bem que é uma bebida a aproveitar-se...mas hey, se para motivar as pessoas tivermos que usar a publicidade...enfim, que seja. Foi uma excelente forma de acabar 2011 e começar 2012 =)


Como diz aquela música: "I'm might be a dreamer...





                                                                                                                       
                                                                                                                                   "...but i'm not the only one."

31 dezembro 2011

Happy new year

Mais um ano que passa, mais um que chega.

Fazem-se listas de coisas que passaram e planos para o ano que vem.
Percebemos que os planos que fazemos, acabam por ser apenas guias para a nossa vida. Pois muitos não acabam como queriamos, mas se calhar não eramos quem somos e isso conta muito.
É uma boa altura para meditar sobre tudo que passou, pensar bem. Avaliar a nossa vida e se estamos num rumo com o qual estamos em paz. Se conseguirmos olhar de fora, vamos gostar de quem somos e do que fazemos?

Enfim, é a vida =)  Escolhas e mais escolhas. E claro as responsabilidades que elas trazem.

Aqui vai a minha lista de coisas para fazer em 2012:

  • Beber menos café.
  • Salvar o Mundo.
  • Aprender uma língua nova.

Não está por ordem e provavelmente faltam muitos pontos, mas por agora está bom =) 

E manter uma ideia muito importante: 



Boas Entradas e Um ano novo com muitas oportunidades.

21 dezembro 2011

Para ti.

Olá.
Estou a falar para ti, sim tu que estás a ler. Não sei em que dia estás ou mês ou ano. Mas sei que há uma grande probabilidade de estares a ler isto e seres quem eu espero que sejas. Sim és "Tu". Parece que te encontrei não foi? Será que eu ainda estou chato e falo que se farta? Bem espero que sim, admite não é assim tão mau. Ah, se por acaso eu andar a treinar pouco diz-me isto: "Those with less, are doing a lot more than you." não te preocupes, o Paul que vai estar contigo vai perceber o que quer dizer. E não, sabes bem que não estou doido. Apenas estou a escrever isto do passado, uhh estás a receber uma carta do passado, hahah. Como estás comigo então não deves estar muito surpreendida com isto. Enfim, quero dizer-te que estou feliz que te encontrei. Que estamos juntos. Acredita que esperei muito tempo por alguém assim como tu. Sim eu sei como tu és, não o aspecto embora acredito que deves ser linda, tanto que até recebes cartas do teu actual namorado, vindas do Passado. Não sei que rapariga pode dizer isso, dizer que tem um namorado que lhe escreve cartas que ultrapassam os limites do tempo. Diz lá que isto não merece um mimo. Vá, dá lá um mimo ao rapaz...
Então, onde ia? Pois...fica a saber que eu ainda nesta altura divagava muito...ah já sei, eu sei como tu és...pois para me ter apaixonado por ti deves ser alguém fenomenal. E espero que o Paul desse tempo te mostre isso todos os dias, senão o fizer diz-lhe para vir ler o blog dele...está a precisar. Senão mudei muito, ainda gosto de coisas simples, nada complicadas. Conversas longas sobre tudo e mais alguma coisa. Partilhar contigo tudo que sei e ouvir tudo que já viste na vida, tudo que já aprendeste. Adoro ficar a ouvir-te a explicar como te correu o dia...sim cada pormenor e não chateias nada, acredita. O som da tua voz acalma a minha mente, é relaxante ouvir-te. Gosto quando me fazes perguntas sobre o que faço, mesmo que não seja interessante. Vou ter o hábito de te roubar beijos nos momentos que menos esperas. E sim eu sei onde te posso beijar e deixar-te derretida e vou abusar. Acredita que quando me abraças o turbilhão de sentimentos que me provocas é inexplicável, por momentos o peso do mundo torna-se suportável. Sim, vais ser tu que me vais provocar isto. Espero que quando vemos filmes, ainda faças do meu peito a tua almofada. ADORO ver-te com a minha roupa quando andas pela casa. Sei que é para sentires sempre o meu cheiro e acredita, é muito bom ver-te assim. Mesmo muito bom.
Quero que saibas que tu és especial, já o és agora antes de te conhecer pessoalmente. De tal forma que resolvi escrever-te esta carta e sei que o Paul desse tempo não vai deixar-te sequer duvidar do que ele sente. E não penses que digo que és especial apenas por dizer, sou cientista, há coisas que quando digo têm uma razão. Não sei quando te vou encontrar, mas antes de te encontrar acredita que sofri, enganei-me, falhei, caí, levantei-me, desesperei e lutei para te encontrar. E agora, agora que estamos juntos depois de tudo que estou a passar...saber que estás a ler isto...saber que estamos juntos...faz toda a dor, todo o sacrifício... faz tudo valer a pena. Porque embora custe, tu vales a pena. Oh se vales.
Por isso agora mesmo, tens dois tipos a mimar-te. Não esperavas isso pois não? Se és quem eu já sinto que vais ser, então tu mereces. Mereces sentir o que é ser Amada por quem Amas. E quando acordares a meio da noite, eu vou estar ao teu lado. Mereces acordar com um sorriso nos lábios e sentir que a vida vale a pena ser vivida. Tu já sabes do que estou a falar não sabes?
E esse teu sorriso, abusa dele rapariga. Por favor, sinto que pode atravessar o tempo e chegar aqui. Não te preocupes, o eu do futuro não se vai chatear. Manda um sorriso desse tempo, nós agradecemos.


Faz-me um favor, dá-me um beijo quando me vires. Daqueles onde me agarras como se estivesses a cair de uma montanha. E diz Olá ao Paul do futuro. Desejo-vos muita força e visão para que juntos consigam explorar todas as oportunidades que apareçam =)



Do Passado com carinho,

Paul =)

15 dezembro 2011

stand up.

Escuto várias vezes, vindo de várias pessoas (algumas das quais, têm o meu respeito), que sou apenas uma pessoa, que eu não posso mudar o mundo. Sou demasiado pequeno, insignificante...como uma gota no oceano. O mundo é mau e não vai mudar. Sei que o dizem com boas intenções mas... tenho pena quando o dizem. Custa-me ver que as pessoas desistiram de mudar as coisas. Aceitam e tentam viver com o que há, querem apenas ser deixadas em paz.

...

É, se calhar até têm razão, sou apenas uma pessoa.  Se calhar estou apenas a desperdiçar o meu tempo. Deveria conformar-me ao facto que uma pessoa não pode mudar as coisas. Se sempre foram assim quem sou eu para as mudar? Se calhar não consigo mudar o mundo. Se calhar não consigo salvar o mundo. 

...

Se calhar até podem ter razão...

Mas não vai ser isso que me vai impedir de tentar.