Mostrar mensagens com a etiqueta World. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta World. Mostrar todas as mensagens

17 agosto 2011

Pessoas que me inspiram #1

"The ultimate measure of a man is not where he stands in
moments of comfort and convenience, but where he stands at
times of challenge and controversy.

Never be afraid to do what's right, especially if the well-being
of a person or animal is at stake. Society's punishments are
small compared to the wounds we inflict on our soul when we
look the other way."

                                                      -Dr. Martin Luther King Jr

16 agosto 2011

respira fundo.

...
estou a tentar.

Não vou fingir que tenho as respostas para tudo que acontece e por vezes não faço a mínima ideia do que se passa pelo mundo. Custa, mas vou ser honesto. Não faço ideia do que se passa mesmo. Mas fica por aqui. Não é por não saber como o meu sistema digestivo funciona que vou deixar de comer. Sim é verdade que não tenho as respostas para tudo, mas ao menos estou a tentar que a vida faça algum sentido. Estou a tentar fazer o que acredito estar certo. Podia ir com a maré e juntar-me à multidão que acredita no "isto é uma selva, ou pisas ou és pisado", podia mesmo fazer isto e talvez poupava-me muitas dores de cabeça. Poupava a confusão que me faz quando algumas pessoas agem como agem. E repetem essa frase na cabeça como forma de justificar o que fazem...e aquela outra "também me fizeram isso..." e sem falar naquela que acho que é interessante "toda gente faz isso, porque vou agir de forma diferente?". Podia praticar a minha apatia...porque preocupar com o que fazemos aos outros, custa e por vezes é mais difícil do que parece.

Somos criaturas fantásticas, quando nos convém somos capazes de criar as mais incríveis desculpas. Mas apenas quando nos convém. "Ou pisas ou és pisado"...a sério? E que tal levantarem-se e encontrar uma nova solução? E que tal, PARAR e pensar no que estão a fazer. É assim tão grande o medo de sobressair da multidão? É preferível continuar a ser movido pela mesma ignorância que muitos. Ou pior, ter consciência disto e mesmo assim continuar a agir dessa forma. Que acho ainda mais estúpido. Há pessoas que não pensam...repetem na cabeça o que ouvem em filmes, programas de tv ou conversas de café. Parar para pensar nas coisas com a própria cabeça é difícil, implica tomar decisões e poucos gostam de sentir a responsabilidade de tomar uma decisão. Por isso vamos fazer os que os outros fazem...sempre temos desculpa e podemos dormir melhor...isto meus amigos, irrita-me.

"Também me fizeram isto...". Linda desculpa...então porque um imbecil qualquer te magoou, automaticamente tens o direito de fazer o mesmo, ou seja, de agir como o imbecil que te magoou. Será que apenas estavam à espera dum motivo para agir assim? Deixar que uma pessoa nos altere assim demonstra que não sabemos ao certo quem somos. Não estou a falar sobre a nossa reacção perante uma agressão verbal ou física. Mas sim, usar o que nos fazem como desculpa para o que fazemos a estranhos. E porque não essa desculpa para fazer coisas boas? De certo que também nos fazem coisas boas, então vamos fazer coisas boas a estranhos, porquê? "Porque também nos fizeram..."



"toda a gente faz isto, porque vou agir de forma diferente?" nem sequer vou comentar esta...



Mas que sei eu?


Sou só um tipo a escrever sobre o que penso.
E escrever até se torna fácil.
Falar sobre ideais e formas de agir. 
Mas nada nos prepara para o mundo. 
Por mais que escreva, por mais que expresse o quanto isto me irrita,
tenho medo que um dia comece a agir assim. 
Mas isto não me impede de escrever e talvez um dia possa de vez em quando rever estes textos e saber que numa altura da minha vida eu acreditei que nós, como pessoas, somos muito mais que isto. Mais que simples desculpas.
Somos...podemos ser heróis, anjos, guardiões, símbolos de força e justiça para os demais.
Basta saber escolher, pensar por nós. 
Ainda pouco ou nada sei da vida e ainda tenho tanto
tanto para crescer. 
Se calhar estou errado. 
Seja como for, ao menos estou a tentar. 
Tentar fazer o que acredito 
mesmo quando isso implica ter pessoas que nos afastam ou julgam...
E depois levo com aquela:
 "Oh Paul...eu também já fui assim...mas tive que crescer e mudar."
E pergunto: A sério que já acreditaste no melhor de cada um? Em dar oportunidades e lutar por algo melhor? Diz-me...porque raio foste mudar?

mas hey...quem sou eu para julgar seja quem for...
também caio...também falho e bato bem fundo no poço.
Mas de que vale ter ideais e uma moral própria
 se cedemos ao mundo e desistimos?
Eu espero...que lá no fundo muitos de nós estão a fazer o melhor que podemos.

...

Por isso, Paul do futuro, se estás a ler isto espero bem que isto tudo ainda te faça sentido. Porque senão faz e pensares que nesta altura eras apenas um miúdo a escrever sem saber nada da vida...PENSA lá bem no que te fizeram...rapaz não faço ideia do que nos espera. Tu ao leres isto já passaste por isso, e apenas tu sentiste a dor e a desilusão mas por favor,  não deixes que o mundo molde quem és.

 

14 agosto 2011

papeis.

Hoje tive que fazer algo que me custou. Tive que tirar a tabela periódica da parede. Foi a primeira tabela que construí. No primeiro mês de licenciatura. Demorei 3 dias a desenhar e a colar na parede. O trabalho final ficou com 2 metros de altura e 3 metros de comprimento. E durante 4 anos adormeci e acordei a olhar para ela. *suspiro* Sim, gosto mesmo do que faço.
Ficou assim:


Talvez poderia ter usado outra música...mas na altura foi o que saiu =P
E hoje tive que a tirar da parede...elemento a elemento. Ainda custou um pouco. Mas teve que ser. E agora ficou assim: 



Restam as memórias.
 

12 agosto 2011

gosto #3

Adoro pronúncias, sotaques e tiques especiais que cada um expressa quando fala. Adoro. Aquele tom de voz mais arranhado ou solto. As palavras que terminam de forma diferente ou que são trocadas. As letras que demoram um pouco mais que o normal alterando a pronúncia. Adoro ouvir as pessoas falar (sim, também presto atenção ao que dizem =P ) e tentar perceber de que zona são. Se escutarmos com atenção, por vezes, até podemos encontrar umas misturas ou mesmo perceber que essa pessoa já viveu numa zona mais remota durante alguns anos. E sei que as pessoas normalmente gostam de falar sobre isto ou aquilo e eu gosto de ouvir...mas isto fica para outro post =)

Já consigo identificar algumas zonas do país, mas de vez em quando lá vem uma pronúncia um pouco diferente que até pode ser duma zona que conheço mas numa aldeia remota onde têm um falar um pouco diferente. E acredito que todos nós temos um sotaque...uns mais acentuado que outros, mas acho que todos temos.

E depois varia um pouco de pessoa para pessoa é como se parte dessa pessoa, da personalidade dela estivesse na forma como fala. Que de certa forma é verdade. Pessoas mais calmas normalmente têm um discurso mais calmo e fluído, mais sereno. Enquanto pessoas mais agitadas revelam um falar mais acelerado e com muitos pontos finais.


Mas que não seja só cá em Portugal, adoro ouvir um bom sotaque britânico ou escocês.  E quando vejo nalgum filme uma actriz com sotaque britânico...sai logo um sorriso...ainda há uns dias tive que ligar para o UK e a senhora que atendeu deixou-me logo a sorrir: "Hello dear..."  e com os seus constantes "aww, lovely..."
Adorava ter sotaque escocês, ou mesmo britânico...mas adorava mesmo. Se calhar vou para lá viver uns anitos para apanhar o sotaque =D

11 agosto 2011

Attenborough: Amazing DIY Orangutans - BBC Earth



Fantástico. Simplesmente fantástico =)

Também é fantástico as coisas que vemos quando devíamos estar a fazer outras coisas -_-"

08 agosto 2011

Escuta.


De vez em quando costumo ver algumas sessões de TED. E de vez em quando apanho coisas assim fantásticas.
Adorei. Uma excelente abordagem sobre algo que hoje em dia se faz tão pouco. Escutar. 



Logo a seguir vem um vídeo que está ligado a nós, bloggers. E já agora para os que usam o twitter, fb, youtube...
Eu já escrevi dois ou três posts para os meus filhos um dia lerem...mas nunca pensei desta forma. Interessante =)

de volta.

Olá a todos =) 
Já devem ter reparado que se passaram uns dias sem entradas novas por aqui (espero que tenham dado conta =P )  Pois, fui passar uns dias à aldeia. Por lá ainda não tenho acesso à internet o que de alguma forma até foi bom . Pude finalmente descansar e relaxar um pouco. Ver velhos amigos e conversar um pouco...já tinha saudades.

Ok, eu sei que o Porto é uma cidade muito bonita e tem tudo que se precisa...mas ainda não bate a paz e tranquilidade da aldeia. Não vou dizer exactamente onde fica esta linda aldeia, mas acreditem que está bem situada. Perto o suficiente de uma cidade (Viseu), mas longe para que não seja muito afectada pelo stress da cidade. Tem os seus problemas como a maioria das aldeias mas eu gosto dela. Cresci por aqueles lados e aprendi muita coisa. E ainda é um local que considero casa. Tenho pena não passar lá mais tempo, mas a vida por vezes leva-nos a escolher caminhos que nos afastam de quem mais amamos. É a vida =)



Bem, chega de nostalgia, porque embora a aldeia seja muito boa, não consigo estudar muito por lá...agora que estou de volta ao Porto vou tratar de arrumar duas cadeiras e dois projectos, além de outras coisas. Espero ainda esta semana ter tempo para ir até à praia...vão ser só umas horitas...mas pelo menos sempre tomo a minha dose de vitamina D que bem preciso...parece que sou descendente da branca de neve -_-"   


E isto foi o que eu escrevi quando estava offline...e como já ando habituado, os planos que faço duram pouco tempo >_>  Era para ir à praia esta quarta ou quinta-feira, mas já não vai dar...Valadares terá que esperar =\  O trabalho chama. E acaba por ser o 4º verão desde que estou no Porto que não tive férias. Quanto muito tenho dois ou três dias para ver os meus pais...ou então umas horas para estar com os amigos, mas férias? No sentido real da palavra...nada.

Enfim. Não quero passar por coitadinho nem nada do que se pareça, gostava de ter férias, não minto. Mas estou a lutar pelo que acredito e pelo que quero ser. Por isso não me posso queixar muito  =)



Quero que os meus filhos encontrem um mundo melhor. Mais saudável. Adoro esta música desde o primeiro dia que a vi no top +. Ainda me lembro de ficar colado à tv a absorver cada imagem e som. Ainda me inspira a tentar criar um mundo melhor =)





05 agosto 2011

Quem quer um bom amigo?

Passem por aqui e vejam que lindos que são =D

http://my-dance-floor.blogspot.com/

Acreditem, vale a pena =)

Se alguém tiver condições ou conhecer quem tenha, por favor avisem.
Já agora se puderem partilhem pelas redes sociais ajudava muito, já partilhei no fb e pelo google+. Podemos não ser nós, mas alguém pode estar à procura e nunca saberemos até tentarmos ;)

É uma boa oportunidade de ter bons amigos.

Tenham um bom fim de semana =)

Sigh

Comecei a ouvir esta música e pensei no que está em baixo escrito. Desculpem se algumas coisas não fazem sentido, para mim fazem. Apenas quis escrever e saiu isto. Deve ser mesmo do tempo.



Aquele toque gentil e suave na face durante um por-do-sol que substitui páginas de poemas de amor. O dar as mãos sem dar conta, porque para o nosso corpo já é natural estar em contacto com essa pessoa, simplesmente bate certo. Mas podemos estar o dia todo afastados, bem longe um do outro. Não somos imunes a esta distância mas sabemos que cada um está a fazer o que tem que fazer e a confiança que temos um no outro é inabalável. E sabemos aproveitar bem quando estamos juntos e quando finalmente acontece  ocorre aquela troca de olhares seguido de um sorriso que provoca um rápido aquecimento no peito e na face. Por falar em olhar...também há aquele olhar profundo que nos imobiliza no tempo e no espaço, perdemos noção da realidade e por uns instantes nada existe, apenas tu e eu.
A forma como fico a ver-te falar, como os teus lábios se mexem, donde saem as palavras que atenuam todas as minhas preocupações.



Ahh...as minhas preocupações, a forma como tens paciência para as ouvires, aqueles momentos que sorris e me ouves falar sobre tudo... até sobre coisas sem importância. Podia dizer-te que não precisas de prestar atenção a tudo que digo, basta lá estares. Sentir que me olhas com a paixão de quem ama.

Ver-te com a minha roupa porque sei que adoras sentir o meu cheiro.
Acordar um pouco antes de acordares, esperar pelo nascer do sol e ver os seus raios deslizarem pelo teu ombro, passando pelo teu pescoço, subindo lentamente até aos teus olhos... e acordar-te com um beijo, só isso. Um simples beijo.

Tentar escolher que filme vamos ver esta noite, tu queres uma comédia romântica, eu quero um de ficção cientifica. Usamos todos os nossos truques para convencer o outro. E acabas por ganhar como na maior parte das vezes...pois não há muito em mim que resista à tua magia. Menos quando estou mais teimoso, já sabes muito bem que por vezes não podes fazer mesmo nada. Se decido uma coisa, faço. Eu sei que te irrita um pouco, desculpa.

Gosto de sentir-te a deslizar sobre mim até ao teu lugar perfeito no meu peito onde vais encostar a tua cabeça enquanto vemos um filme ou ouvimos música.
Aqueles concertos suaves que são bons de se ver e ouvir semi-deitados no sofá partilhando o calor de quem se ama.


Por onde andas tu rapariga?

03 agosto 2011

Po.


Tenho pena que esteja num zoo, mas pelo menos parece que encontrou algo que gosta de fazer.


E parece ter mais jeito do que eu -_-"

01 agosto 2011

Parabéns Paul

Domingo, 31 de Julho de 2011.

O dia começou às 7am, gostava que tivesse começado mais tarde (ainda estou a dever descanso ao meu corpo: duas directas e uma semana inteira a dormir 2h por noite...). Duche, pequeno-almoço bem rápido e fui apanhar o autocarro.
Duas horas mais tarde chego a Viseu, espero 30mins e chegam os meus Pais para irmos directos ter com o meu irmão (mais 3h de viagem). Ou seja, basicamente passei a manhã a andar de carro -_-"  Pode não ser dos melhores locais...mas passei esse tempo com os meus Pais, coisa que raramente faço e gosto de acreditar que são as pessoas que tornam os momentos especiais e não os locais.
Cheguei a casa do meu irmão e começamos a descarregar as coisas, muitos parabéns para aqui e para ali...entramos. E é quando, pela primeira vez vejo a minha sobrinha. Tão pequenina. Linda =D  Ok, pensei logo. Valeu a pena a viagem =)   começamos a falar e a preparar para o almoço. Coisas normais. No final, o meu irmão diz-me para pegar na pequenina...

big bro: Pega na M.
Paul: meu, nada disso...não pego em bebés...são muito pequenos e frágeis...eu sou desastrado...
big bro: Oh...deixa-te de coisas, não vais partir nada.
Paul: Sério, tenho medo.

Acabei por pegar...e a sério...foi...WOW =')   Pegar assim em alguém perto do peito, pelo que me disseram fiz tudo bem à primeira...deve ser natural, dizem -_-"
O melhor foi quando ela olhou para mim e começou a sorrir...opah...foi...inexplicável...sem dúvida: MELHOR PRENDA DE SEMPRE. Nunca pensei que pegar na minha sobrinha ao colo fosse a melhor prenda que podia ter =')


Não estava à estava...a sério que não. Mas foi fantástico. Agora quero MESMO ter filhos...dezenas deles =D

Summer rain

http://rejojvarghese.files.wordpress.com/2009/03/523204-3-summer-rain.jpg

Há umas horas atrás, estava a caminhar e começa a chover. Uma chuva bem forte, mas quente. Chuva de Verão. Eu adoro chuva em geral, mas a de Verão...parece especial. Algo que não devia acontecer, não sei bem o que a torna tão especial, mas adoro. E lá estava eu a saborear a chuva a cair na minha cara...é tão bom =)

Sim, sem dúvida. Caminhar à chuva é uma das coisas que adoro fazer.

30 julho 2011

sinais.

Primeiro sinal de "férias": 

"Woohoo! You've read all the messages in your inbox."   -Gmail




Pois é, finalmente consegui despachar todos os mails que tinha para ler no gmail. Acreditem, para mim é muito bom conseguir ler tudo e deixar a caixa vazia =)


 Agora não faço a mínima ideia sobre o que fazer. Não vou ceder ao vicio e estudar, quero descansar a cabeça por 3 dias. Mas estou completamente sem saber o que se faz em tempo de "férias". Pelo menos nestes momentos que ainda tenho para relaxar.






29 julho 2011

O Paul 'tá quase a fazer anos =P

E aí está. Estou quase a fazer anos. É já este domingo =)

Pelo que me contam, foi numa tarde de Sábado com muitas nuvens e por volta das 17h45 que nasceu o Paul. Pessoa que teve o nome graças ao Papa João Paulo II. Parece que dois meses antes de eu nascer ele passou por Londres e os meus Pais gostaram do nome. Fico contente que não tenha sido o papa actual senão teria um nome estranho. Aliás, eu nem fui baptizado por Paul, mas sim Paulo. O Padre na altura (em Portugal)achou muito complicado o nome (o mesmo homem que tinha como part-time, desviar armas e carros de Espanha para vender em Portugal...) então usou o nome Paulo no meu baptismo. Espero que isso não dê problemas lá nos registos divinos. Mas não fica por aqui...o karma às vezes tem destas coisas. No mesmo dia que me baptizou, ele foi à festa em casa dos meus Pais onde abusou da salada de fruta. E no dia a seguir (domingo) parece que a meio da missa teve que correr para a casa de banho...sabe-se lá porquê. Enfim, histórias que me contam =)  Já ando a dar trabalho há muito tempo.


Agora passa mais um ano. O coração continua a ser casa duma criança que recusa crescer, que ainda acredita na inocência das pessoas, na honestidade, no Amor verdadeiro e que ainda se admira com as coisas mais simples. A mente absorve tudo que pode de todos os sítios e tenta destilar a boa informação daquela que serve apenas para distrair. Tenta aprender um pouco com todos, pois todos têm algo a ensinar quando nos propomos a ouvir.  O corpo continua a ser treinado para que possa estar apto a ajudar sempre que necessário e manter viva a ideia: Mente sã em corpo são. Não sou perfeito, não tenho a resposta a todos os problemas e ainda estou a tentar perceber o que raio se passa no mundo. Continuo à procura daquela pessoa especial. Ela não precisa de palavras bonitas para a definir e eu ainda não sei quem é, mas o sorriso que tenho neste momento por saber que a vou encontrar um dia serve perfeitamente para me mostrar quem ela vai ser na minha vida e o efeito que vai ter =) 
Continuo a crescer, uns dias mais que outros.

E pronto, se tiveram prendas para oferecer aproveitem que dia 31 faço anos =D
Sério, um sorriso basta para me alegrar o dia. Mas não recuso outras prendas XD  eheh, tou a brincar. Provavelmente estarei offline o dia todo. Quero reservar este dia para os meus Pais. Durante o ano inteiro dedico o meu tempo ao estudo e muitas vezes tenho que lhes pedir desculpa por não lhes fazer companhia por estar a trabalhar. E não...eu NÃO gosto nada disto e não quero que aconteça mais, quando temos que colocar quem amamos em segundo plano. DETESTO isso. No entanto eles com uma voz compreensiva que só os Pais têm, aceitam as minhas desculpas. Por isso que cada momento que passo com eles é crucial, é tão importante como o ar que respiro. 



Um dia se viver assim tanto, eles não irão estar comigo, não fisicamente. E nesses momentos quero recorrer a momentos que passei com eles para acreditar que há coisas que ainda fazem sentido...
Um conselho: Se puderem, aproveitem o tempo que têm quando estão com quem amam. Não percam tempo com discussões idiotas. Não estejam com eles a pensar noutro sitio. Estejam lá a 100%. Acreditem, um dia irá fazer toda a diferença o tempo que passaram com quem gostam e como o passaram. Se foi a sorrir ou a resmungar =P
Eu ainda sinto falta de uma boa amiga minha. E embora tenha passados bons momentos, tenho pena de não ter passado mais tempo com ela. Momentos simples, troca de sorrisos entre amigos puros. Mas a morte não perdoa ninguém e quando damos conta, it's to late. Mas é a vida =)

E agora já escrevi muito. Tenho que divagar menos. Isto foi só para dizer que Domingo faço anos =)

28 julho 2011

Sorrir.

Lembrei-me disto. E gostei tanto que vou repetir =)
Desculpem a repetição, mas acredito que vale a pena ;)

http://zenchemistry.blogspot.com/2010/06/smiles.html

27 julho 2011

Vá lá...só mais um esforço.

O miau veio daqui =P
'Tou cansado. Exausto. E com demasiada cafeína no sangue. Dormi 8 a 9 horas, desde sexta-feira e desde sexta-feira que ainda não fui à cama. Tenho dormido um pouco no sofá, à mesa e nas escadas de emergência da faculdade. Não quero desistir, nada disso nem sequer estou a mandar vir. Apenas estou a dizer o que sinto. Não é que não goste. Eu adoro isto. E vou ter saudades...mas há outras coisas de que também queria ter saudades um dia...

Há pouco vim para a faculdade trabalhar e pela rua vi casais a passear, amigos a conversar. Sim porque estas são as noites de Verão. Aquelas noites quentes onde podemos passear no fresco da noite e conversar, saborear a vida. Quero disso. A sério. Mais uma vez, não estou a resmungar, embora pareça. Compreendo que há muito gente na mesma situação ou pior. E sei o caminho que escolhi e não foi o mais fácil. Já podia estar de férias mas foi isto que escolhi, tenho consciência disso e assumo a responsabilidade. Mas...'tou cansado. Quero relaxar um pouco. Ir ao cinema. Dormir na relva do parque ou do palácio... Até ir à praia que era coisa que nem gostava muito. Aquelas coisinhas, aquelas coisas pequeninas que muita gente pensa que não tem muito significado, mas que no final são as que fazem a diferença. Esses momentos especiais. Enfim...só mais um esforço.

Vá, já chega de me queixar. Nunca gostei de perder tempo com isso. Agora vou arrumar tudo e vou até casa. Ver se desta vez faço o que tinha a fazer. Tomar um bom duche. Dormir 2h e voltar ao trabalho.

Engraçado, neste estado por vezes tenho dificuldade em distinguir o sonho da realidade...ainda no domingo estava no sofá e não sabia se estava a dormir ou acordado...o que vale é que isto só dura mais esta semana...senão era bonito...ai era era.

25 julho 2011

Relaxar.

Não faço ideia como ou quando. Mas um dia vou acampar num local assim, passar férias...férias...já soa tão estranha esta palavra >_>
ou assim
   
                                        ou até mesmo assim
http://en.wikipedia.org/wiki/Forest

De preferência gostava que tivesse um lago, um pouco de neve no topo da montanha...céu limpo à noite para poder ver as estrelas...


Sei que cá em Portugal também há bons sítios para acampar, já me falaram no Parque Natural da Serra do Alvão lá bem para o Norte...ou até na serra do Gerês. Desde que tenha muitas árvores, rochas e animais 'tou bem.

Será que vou conseguir tirar 3 dias em Agosto para ir relaxar/explorar um pouco?

24 julho 2011

keep calm.


Primeiro encontrei isto e pensei:  boa =)



Logo a seguir...encontrei isto e lembrei-me de um dos momentos mais tristes que já vi num filme. Vi o filme pela primeira vez há pouco tempo e foi fantástico. Mas esta cena...



http://www.lionking.org/imgarchive/Act_1/Dad.jpg

Bom dia

Bom dia =)

E eu não li o livro, nem estou a fazer publicidade. Apenas gostei do conteúdo do vídeo. Uma coisa não impede a outra =)  
Um bom dia para todos, aproveitem bem o dia. Ele está repleto de surpresas...se as quisermos sentir =)



Gosto de acordar assim, tento acordar assim. Mas sem nunca esquecer, nunca consigo esquecer quem precisa de nós. Porque estão sempre presentes na minha mente. E cada vez são mais: Aqui , aqui e aqui.
São apenas alguns exemplos. Acredito que devemos compreender a sorte que temos e lutar para expandir esta "sorte" para que todas as pessoas a possam usufruir.


                                                                        Have a great day =)

16 julho 2011

cronógrafo.

Novo Uniforme: confere.
Subir o nível no Parkour: confere.

Relatório: Já adiantei mais um pouco...e espera-me uma longa noite a teclar e ler artigos...por isso, confere e em progresso.
Ainda consegui pedir alguns apontamentos para começar a estudar para os exames de Setembro.

Com isto tudo percebi que estou mesmo a precisar de comprar um relógio. Não gosto de controlar o tempo...mas lá terá que ser. Quero começar a rentabilizar mais o tempo. Porque andar sempre a tirar o telemóvel do bolso não dá jeito. O problema é que sou alérgico ao metal. Sim...ao metal em geral. E como sou vegan, não uso nada de origem animal...o que exclui coisas com cabedal. Se alguém tiver uma ideia de um relógio, casual/desportivo que avise =)
De preferência digital. Aliás, como cientista (ou aspirante a cientista) procuro mesmo por um cronógrafo. Mas não quero ser muito esquisito =)

Enfim, agora vou alongar um pouco, tomar um bom duche gelado porque o treino foi mesmo puxado e vou aproveitar para relaxar uns momentos =)