Mostrar mensagens com a etiqueta gosto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gosto. Mostrar todas as mensagens
14 novembro 2012
chocolate com nozes.
Finalmente já preparei chocolate com nozes. Tinha saudades de comer chocolate com nozes e como não encontrava, fiz eu =P
Derreti o chocolate com coca-cola e café. Depois misturei as nozes e deixei arrefecer =)
Está uma maravilha, na próxima vou tentar com raspa de casca de laranja =)
11 novembro 2012
keep it up.
Isto é fantástico, não vou estragar a surpresa, mas acreditem que vale a pena ver. Mesmo para quem não gosta de correr. Vejam. It's worth it =)
Tirem a moral que quiserem deste evento =)
10 novembro 2012
09 novembro 2012
No ponto.
“Don’t ask yourself what the world needs. Ask yourself what makes you come alive and then go do that. Because what the world needs is people who have come alive.”
- Howard Thurman
Na verdade não sei bem o que o mundo precisa, mas sei que isto é importante. Sinto que é importante. Quando não fazemos o que gostamos, quando não seguimos a nossa paixão, o que nos faz vibrar... cria-se um vazio... um espaço em vazio dentro de nós e depois tentamos preencher esse vazio com tudo e mais alguma coisa. Queremos mais de tudo e, inconscientemente, pensamos que ao ter "aquela coisa" ou ter "aquele momento" iremos preencher aquele vazio. Mas estamos errados, este é um espaço que apenas se pode preencher fazendo o que amamos. E para isso é necessário descobrir o que nos faz vibrar. O que nos atiça a curiosidade e a força de fazer mais. Dá trabalho, oh se dá. Mas vale a pena, pois uma vida, mesmo que curta, quando é vivida a lutar pelo que amamos, é uma vida que merece ser vivida.
Atenção: Isto aplica-se para sentirmos que a nossa Vida tem impacto, tem importância e que fizemos algo. Que realmente vivemos.
Realizar sonhos é importante, mas não é uma forma de obter felicidade, esta não deve ter uma causa ou fonte externa. Porque se for, então estamos tramados.
Bom fim de semana =)
Atenção: Isto aplica-se para sentirmos que a nossa Vida tem impacto, tem importância e que fizemos algo. Que realmente vivemos.
Realizar sonhos é importante, mas não é uma forma de obter felicidade, esta não deve ter uma causa ou fonte externa. Porque se for, então estamos tramados.
Bom fim de semana =)
22 outubro 2012
dá jeito lembrar.
Cute =)
Ser optimista não significa que prestamos atenção a maus momentos/situações.
Apenas significa que não deixamos essas situações definirem quem nós somos e como interagimos com o Mundo.
Somos mais que um mau dia, ou uma má situação.
Apenas significa que não deixamos essas situações definirem quem nós somos e como interagimos com o Mundo.
Somos mais que um mau dia, ou uma má situação.
12 agosto 2012
yawn
Bem que dava vontade de fazer isto e ficar mais um pouco... mas vá, upa fora da cama. Vamos lá ver o que vai sair para pequeno-almoço =)
10 agosto 2012
07 agosto 2012
gostas de amoras?
Olhem, olhem =D Já estão quase todas maduras =D
Tive a oportunidade de ir passear pelo campo e reparei que está quase na altura de colher amoras.
hmmmm
Tive a oportunidade de ir passear pelo campo e reparei que está quase na altura de colher amoras.
hmmmm
02 agosto 2012
Google.
A Google sabe tratar bem os utilizadores =)
Thank you =)
PS Se a imagem estiver muito pequena, o que está lá escrito é "Happy birthday Paul"
19 junho 2012
tea time.
![]() |
| Um chá quente? |
Até lá vou fazendo chá como os comuns mortais fazem. E até gosto de meter a água a aquecer e colocar a saqueta lá dentro. Depois mexendo lentamente o saco dentro da água enquanto observo a essência das ervas a passarem para a água. Fantástico... passo algum tempo só a observar e a olhar para isto. Como se fosse uma forma de meditação. Observamos o chá na chávena sem pensar no chá na chávena, sem nomes ou designações. Apenas contemplamos o momento. Depois é só pegar no chá e saborear... hmmmmmmmm =)
14 junho 2012
Está cientificamente provado...
![]() |
| Que coisa tão linda =D |
Um dos meus sonhos de criança era tornar-me cientista. Desde bem novo, mesmo antes de saber ler e escrever, a ciência já era uma paixão. Ainda me recordo do primeiro livro que vi. Ainda não sabia ler, mas recordo-me de algumas páginas... era sobre biologia. Lembro-me de passar muito tempo a olhar para uma página onde tinha um gafanhoto (um desenho) cortado ao meio onde descreviam cada orgão... não faço ideia do que lá estava escrito (não sabia ler). E também me recordo de ver um atlas to Universo... com a formação dos planetas e das estrelas... fantástico. Aos poucos fiquei maravilhado com a Ciência e decidi que um dia seria Cientista. Gosto da Ciência =)
Penso que é uma ferramenta para ver o Universo. Uma forma de interpretar como as coisas funcionam, entender que está tudo ligado. Acredito que a ciência é uma ferramenta muito útil que nos pode ajudar, quando bem usada. Uma ferramenta que está apenas limitada pelo poder da nossa imaginação, criatividade e vontade de trabalhar. É necessário usá-la com muito cuidado, sem a influência de preconceitos ou dogmas que estipulem o que pode e não pode ser feito.
Aliando a curiosidade de uma criança, com a percepção treinada de um explorador e com o método científico como guia, podemos navegar pelo Universo descobrindo e inventando o inimaginável.
Embora seja Químico por formação, acredito no cruzamento de ideias das mais diversas áreas da Ciência e das Artes pelas quais nutro uma enorme paixão. Reconheço a importância que cada campo possui e compreendo que podemos crescer e evoluir de forma coerente, sólida e saudável quando aproveitamos tudo o que cada área da ciência tem para oferecer.
Gosto de Ciência =)
28 maio 2012
.
Desculpa coração... devia ter-te avisado que ela ia sorrir...
Gosto quando me fazes falhar alguns batimentos... gosto que tenhas acesso e controlo à forma como ele bate. Ora mais devagar e relaxado quando falas e cantas... ora bem depressa quando te ris e olhas para mim. Gosto de fechar os olhos e ainda te ver... a sorrir para mim.
![]() |
| Batimento cardíaco. |
Gosto quando me fazes falhar alguns batimentos... gosto que tenhas acesso e controlo à forma como ele bate. Ora mais devagar e relaxado quando falas e cantas... ora bem depressa quando te ris e olhas para mim. Gosto de fechar os olhos e ainda te ver... a sorrir para mim.
Isto sou eu... a tentar dizer que gosto de estar contigo.
Isto sou eu a dizer que gosto de ti.
Isto sou eu a dizer que gosto de ti.
17 maio 2012
acampar.
Sentidos
Encontrar o local mais adequado e que cause o menor impacto na Natureza, procurar lenha, rios, comida... isto tudo com os cheiros e cores, com toda a biodiversidade presente, torna esta ativadade uma das minhas favoritas. Um dos momentos onde estou em contato com a floresta e saboreio todos os sons que o local emana. É mágico, simplesmente mágico.
Explorar
Ao fim de estarmos bem equipados, chega a altura de explorar a floresta. Todos os sentidos são imersos a todo o momento. Cheiros, sombras, sons, pedras... tudo aquilo que se pode sentir numa boa caminhada. Seguir um mapa ou mesmo sem mapa e explorar as indicações que conseguimos "ler" na Natureza. Um gosto de caminhar na Natureza mal pode ser explicado, a melhor forma será mesmo sentir e experimentar.
Natureza
![]() |
| Inspirador. |
Explorar
![]() |
| seek and you will fnd. |
Natureza
Ver paisagens fantásticas, partilhar momentos únicos, Viver. Estar em contato com a Natureza e sentir que fazemos parte da Natureza. Sentimo-nos humildes perante tanta complexidade e interação das espécies dos vários Reinos. Devemos nos lembrar que fazemos parte da Natureza e a forma como a tratamos, diz muito sobre o que vai dentro de nós. As ligações entre os humanos e a Natureza julgam-se fracas, mas são mais forte do que julgamos. Tudo está ligado.
Adoro acampar =)
Adoro acampar =)
13 maio 2012
=)
Muitas vezes usamos as palavras para descrever acontecimentos. Mas há momentos, onde as palavras são insuficientes. Onde por mais que se diga, fica sempre algo por dizer. Ontem tive um dia assim.
![]() |
| Uma papelaria fantástica e antiga, onde é proíbido tirar fotografias -_-" |
![]() |
| Oliveiras que crescem em telhados. |
![]() |
| Encontrar um local calmo, sereno, perfeito. |
![]() |
| E quando pensava que não podia ficar melhor... vemos o por-do-sol... |
Nada mais que eu diga poderia explicar estes bons momentos.
Para isso fica a memória e a vontade de os repetir.
São momentos assim que as nossas palavras não são capazes de descrever.
Pois têm que ser vividos e saboreados =)
São momentos assim que as nossas palavras não são capazes de descrever.
Pois têm que ser vividos e saboreados =)
05 maio 2012
irobot
Cada vez que vejo uma inovação nesta área, fico espantado... awesome =)
Ainda têm que trabalhar no sistema de aterragem, no som das engrenagens e na suavidade dos movimentos... mas mesmo assim está AWESOME.
Mas ainda prefiro ver a Natureza ;)
04 maio 2012
17 abril 2012
Enjoy the silence.
Do silêncio nasce o som, a música, as palavras, o ruído... sem o silêncio não haveria música, não haveria ritmo, as palavras não fariam sentido. E tudo isto volta ao silêncio. O silêncio está sempre presente, mesmo quando o queremos evitar, na verdade estamos apenas a colocar uma máscara sobre ele... eventualmente o silêncio irá reaparecer pois ele está sempre presente.
Acredito que devemos dar mais atenção ao silêncio. Ao espaço vazio entre as palavras e assim podemos ver cada palavra nascer do silêncio, a crescer e a viver expressando o significado da sua existência e a voltar a desaparecer no silêncio. Por vezes acho interessante como nos sentimos incomodados pelo silêncio, seja este entre duas pessoas, quando estão juntas e não o que dizer... e fica aquele silêncio "estranho". Ou mesmo quando estamos sós e não gostamos do silêncio... porque será?
Se é neste silêncio que todo o som nasce e morre, então de certo que o silêncio merece mais um pouco da nossa atenção. Não significa que devemos ficar em silêncio, embora por vezes seja uma boa opção e outras vezes o importante é mesmo falar, mas neste momento estou a tentar escrever sobre a atenção que damos ao silêncio. Sempre que ouvimos um som, temos noção do silêncio que estava antes? Temos noção da duração do som e da forma como ele desaparece no silêncio? Será que já escrevi silêncio vezes demais? Acho que sim.
![]() |
| shhh. |
Acredito que devemos dar mais atenção ao silêncio. Ao espaço vazio entre as palavras e assim podemos ver cada palavra nascer do silêncio, a crescer e a viver expressando o significado da sua existência e a voltar a desaparecer no silêncio. Por vezes acho interessante como nos sentimos incomodados pelo silêncio, seja este entre duas pessoas, quando estão juntas e não o que dizer... e fica aquele silêncio "estranho". Ou mesmo quando estamos sós e não gostamos do silêncio... porque será?
Se é neste silêncio que todo o som nasce e morre, então de certo que o silêncio merece mais um pouco da nossa atenção. Não significa que devemos ficar em silêncio, embora por vezes seja uma boa opção e outras vezes o importante é mesmo falar, mas neste momento estou a tentar escrever sobre a atenção que damos ao silêncio. Sempre que ouvimos um som, temos noção do silêncio que estava antes? Temos noção da duração do som e da forma como ele desaparece no silêncio? Será que já escrevi silêncio vezes demais? Acho que sim.
In Joy with the silence.
13 abril 2012
kiss me.
Desde bem novos que este assunto dos beijos é algo que ocupa algum do nosso tempo. Nem que seja só os nossos pensamentos, mas quase toda a gente já imaginou como seria beijar aquela pessoa especial.
Por todas as idades, desde dos mais novos:
Passando por estes que expressam a paixão de forma... mais física =)
Até chegar à geração mais antiga, mas que também sabem o que é bom =)
Enfim, o acto de beijar passa por todas as idades e é algo que adoro. Não só o beijo em si, que já é bom, mas aqueles instantes antes do beijo. Aquela vontade que cresce, aquela atração pela outra pessoa. Aquele momento onde estamos tão próximos que sentimos o respirar da outra pessoa nos nossos lábios, sentimos o bater do seu coração... e nesse momento o tempo pára, o mundo desliga. Aquela calma antes da tempestade, pois assim que os lábios se tocam e as pessoas se gostam... ocorre uma explosão de sensações e hmmmmm, é bom.
É mais ou menos neste momento:
E por vezes, algumas pessoas encontram aquela pessoa com quem se relacionam, que amam e partilham bons momentos e bons beijos. Beijos que metem os beijos dos filmes num canto. Beijos como estes:
Por todas as idades, desde dos mais novos:
![]() |
| cute. |
| adoro a proximidade. |
Até chegar à geração mais antiga, mas que também sabem o que é bom =)
![]() |
| ternura. |
Enfim, o acto de beijar passa por todas as idades e é algo que adoro. Não só o beijo em si, que já é bom, mas aqueles instantes antes do beijo. Aquela vontade que cresce, aquela atração pela outra pessoa. Aquele momento onde estamos tão próximos que sentimos o respirar da outra pessoa nos nossos lábios, sentimos o bater do seu coração... e nesse momento o tempo pára, o mundo desliga. Aquela calma antes da tempestade, pois assim que os lábios se tocam e as pessoas se gostam... ocorre uma explosão de sensações e hmmmmm, é bom.
É mais ou menos neste momento:
![]() |
| hmmm |
E aí está, tenham um bom dia do beijo =)
02 abril 2012
dog.
Uma amiga colocou no facebook um pequeno texto maravilhoso. Adorei.
Obrigado Gina Serrão =)
" A Dog's Purpose?
(from a 6-year-old).
Being a veterinarian, I had been called to examine a ten-year-old Irish Wolfhound named
Startled, we all turned to him. What came out of his mouth next stunned me. I'd never heard
Obrigado Gina Serrão =)
" A Dog's Purpose?
(from a 6-year-old).
Being a veterinarian, I had been called to examine a ten-year-old Irish Wolfhound named
Belker. The dog's owners, Ron, his wife Lisa , and their little boy Shane, were all very
attached to Belker, and they were hoping for a miracle.
I examined Belker and found he was dying of cancer. I told the family we couldn't do anything
for Belker, and offered to perform the euthanasia procedure for the old dog in their home.
As we made arrangements, Ron and Lisa told me they thought it would be good for six-year-
old Shane to observe the procedure. They felt as though Shane might learn something from
the experience.
The next day, I felt the familiar catch in my throat as Belker 's family surrounded him. Shane
seemed so calm, petting the old dog for the last time, that I wondered if he understood what
was going on. Within a few minutes, Belker slipped peacefully away.
The little boy seemed to accept Belker's transition without any difficulty or confusion. We sat
together for a while after Belker's Death, wondering aloud about the sad fact that animal lives
are shorter than human lives.
Shane, who had been listening quietly, piped up, ''I know why.''
Startled, we all turned to him. What came out of his mouth next stunned me. I'd never heard
a more comforting explanation. It has changed the way I try and live.
He said,''People are born so that they can learn how to live a good life -- like loving everybody
He said,''People are born so that they can learn how to live a good life -- like loving everybody
all the time and being nice, right?'' The Six-year-old continued,
''Well, dogs already know how to do that, so they don't have to stay as long.''
Live simply.
Love generously.
Care deeply.
Speak kindly.
Remember, if a dog was the teacher you would learn things like:
When loved ones come home, always run to greet them.
Never pass up the opportunity to go for a joyride.
Allow the experience of fresh air and the wind in your face to be pure Ecstasy.
Take naps.
Stretch before rising.
Run, romp, and play daily.
Thrive on attention and let people touch you.
Avoid biting when a simple growl will do.
On warm days, stop to lie on your back on the grass.
On hot days, drink lots of water and lie under a shady tree.
When you're happy, dance around and wag your entire body.
Delight in the simple joy of a long walk.
Be loyal.
Never pretend to be something you're not.
If what you want lies buried, dig until you find it.
When someone is having a bad day, be silent, sit close by, and nuzzle them gently.
There comes a time in life, when you walk away from all the drama and people who create it.
''Well, dogs already know how to do that, so they don't have to stay as long.''
Live simply.
Love generously.
Care deeply.
Speak kindly.
Remember, if a dog was the teacher you would learn things like:
When loved ones come home, always run to greet them.
Never pass up the opportunity to go for a joyride.
Allow the experience of fresh air and the wind in your face to be pure Ecstasy.
Take naps.
Stretch before rising.
Run, romp, and play daily.
Thrive on attention and let people touch you.
Avoid biting when a simple growl will do.
On warm days, stop to lie on your back on the grass.
On hot days, drink lots of water and lie under a shady tree.
When you're happy, dance around and wag your entire body.
Delight in the simple joy of a long walk.
Be loyal.
Never pretend to be something you're not.
If what you want lies buried, dig until you find it.
When someone is having a bad day, be silent, sit close by, and nuzzle them gently.
There comes a time in life, when you walk away from all the drama and people who create it.
You surround yourself with people who make you laugh, forget the bad, and focus on the
good. So, love the people who treat you right. Think good thoughts for the ones who don't.
Life is too short to be anything but happy. Falling down is part of LIFE...Getting back up is
LIVING...
Have a great life "
Não sei se é real ou não... mas é sem duvida uma história bonita =)
Have a great life "
Não sei se é real ou não... mas é sem duvida uma história bonita =)
31 março 2012
Conversa.
Algumas pessoas já sabem, outras desconfiam, outras não acreditam. Mas agora fica escrito. Eu adoro, ADORO uma boa conversa. Talvez a frase da imagem seja um pouco exagerada mas não foge muito ao que penso. Existe algo atraente quando duas ou mais pessoas estão frente a frente a conversar.
Gosto de conversar com as pessoas, para mim é uma forma de conhecer essa pessoa e dar-me a conhecer. Aprendemos muito sobre alguém conversando, através da forma como essa pessoa articula, pelas pausas, pela entoação de algumas palavras e pela emoção e repetição de alguns termos. A forma como a outra pessoa ouve o que dizemos e o que compreende. Digamos que para um bom ouvinte, uma conversa é uma forma de conhecer a personalidade dessa pessoa. Não é tudo e prefiro não me basear simplesmente nisso... mas é um bom guia.
Mas não uso as conversas para analisar as pessoas ou criticar a sua personalidade, pelo menos não é o meu objectivo. O que disse antes é feito de forma quase inconsciente, prefiro direccionar a minha atenção para a conversa. Tentar compreender tudo que está a dizer, quero que essa pessoa saiba que eu estou com ela e estou a ouvir. A ouvir e a compreender tudo. Não gosto de estar ali por estar, fazer isso é perder um bom momento.
Agora se é para ter uma conversa que seja com quem queira conversar e que respeite quem está com ela. Não gosto nada das pessoas que tentam falar mais alto para dominar uma conversa, detesto isso. Já o disse várias vezes: "Falar alto não é um argumento.", apetece-me virar as costas e sair. Relaciono isso com uma grande falta de maturidade. Tudo bem que as pessoas podem-se exaltar, mas sem interromper quem está a falar. Também não gosto de quem apenas ouve ou que lhe convém discutir, como se estivesse à espera de uma deixa para interromper a outra pessoa com aquilo que ela quer falar. Não gosto quando a outra pessoa não respeita que exista alguém com uma ideia diferente. E não gosto nada de pessoas que passam o tempo a interromper quem está a falar. Se a pessoa está a falar, então que fale, que deixem essa pessoa terminar o que tem para dizer e apenas depois digam o que têm para dizer.
Mas voltando aos pontos bons, ouvir ideias, ver como alguém encara a vida, ouvir o que tem para contar. A forma como o faz e reparar nas coisas que essa pessoa dá mais importância. Adoro. Mesmo que tenhamos opiniões diferentes, adoro conversar. Acho que é discutindo as nossas ideias que as podemos testar e melhorar, alterar ou fortalecer. Acredito no que o Voltaire dizia: "Posso não concordar com o que dizes, mas defendo o teu direito de o dizeres.", não é por alguém ter uma ideia diferente que vou evitar falar com ela, o que me leva a não querer falar com alguém são aqueles pontos que referi lá em cima. E embora haja temas que me sejam mais interessantes que outros, de forma geral, gosto de conversar sobre tudo e mais alguma coisa. Por vezes nem é preciso ter um tema, basta simplesmente contar como correu o dia e isto pode mudar muita coisa. É uma forma de descarregar energias, uma forma de desabafar, libertar o que temos acumulado cá dentro. É claro que convém fazer isto com quem confiamos, mas de certo que também sabem o bem que sabe fazer isto.
Ah... e depois há os locais onde se pode conversar, de preferência que sejam confortáveis e sem muito ruído. Um local onde cada pessoa se possa envolver a 100% na conversa é o ideal.
Gosto de conversar com as pessoas, para mim é uma forma de conhecer essa pessoa e dar-me a conhecer. Aprendemos muito sobre alguém conversando, através da forma como essa pessoa articula, pelas pausas, pela entoação de algumas palavras e pela emoção e repetição de alguns termos. A forma como a outra pessoa ouve o que dizemos e o que compreende. Digamos que para um bom ouvinte, uma conversa é uma forma de conhecer a personalidade dessa pessoa. Não é tudo e prefiro não me basear simplesmente nisso... mas é um bom guia.
Mas não uso as conversas para analisar as pessoas ou criticar a sua personalidade, pelo menos não é o meu objectivo. O que disse antes é feito de forma quase inconsciente, prefiro direccionar a minha atenção para a conversa. Tentar compreender tudo que está a dizer, quero que essa pessoa saiba que eu estou com ela e estou a ouvir. A ouvir e a compreender tudo. Não gosto de estar ali por estar, fazer isso é perder um bom momento.
Agora se é para ter uma conversa que seja com quem queira conversar e que respeite quem está com ela. Não gosto nada das pessoas que tentam falar mais alto para dominar uma conversa, detesto isso. Já o disse várias vezes: "Falar alto não é um argumento.", apetece-me virar as costas e sair. Relaciono isso com uma grande falta de maturidade. Tudo bem que as pessoas podem-se exaltar, mas sem interromper quem está a falar. Também não gosto de quem apenas ouve ou que lhe convém discutir, como se estivesse à espera de uma deixa para interromper a outra pessoa com aquilo que ela quer falar. Não gosto quando a outra pessoa não respeita que exista alguém com uma ideia diferente. E não gosto nada de pessoas que passam o tempo a interromper quem está a falar. Se a pessoa está a falar, então que fale, que deixem essa pessoa terminar o que tem para dizer e apenas depois digam o que têm para dizer.
Mas voltando aos pontos bons, ouvir ideias, ver como alguém encara a vida, ouvir o que tem para contar. A forma como o faz e reparar nas coisas que essa pessoa dá mais importância. Adoro. Mesmo que tenhamos opiniões diferentes, adoro conversar. Acho que é discutindo as nossas ideias que as podemos testar e melhorar, alterar ou fortalecer. Acredito no que o Voltaire dizia: "Posso não concordar com o que dizes, mas defendo o teu direito de o dizeres.", não é por alguém ter uma ideia diferente que vou evitar falar com ela, o que me leva a não querer falar com alguém são aqueles pontos que referi lá em cima. E embora haja temas que me sejam mais interessantes que outros, de forma geral, gosto de conversar sobre tudo e mais alguma coisa. Por vezes nem é preciso ter um tema, basta simplesmente contar como correu o dia e isto pode mudar muita coisa. É uma forma de descarregar energias, uma forma de desabafar, libertar o que temos acumulado cá dentro. É claro que convém fazer isto com quem confiamos, mas de certo que também sabem o bem que sabe fazer isto.
Ah... e depois há os locais onde se pode conversar, de preferência que sejam confortáveis e sem muito ruído. Um local onde cada pessoa se possa envolver a 100% na conversa é o ideal.
Quem é que não gosta de uma boa conversa?
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















