Mostrar mensagens com a etiqueta gosto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gosto. Mostrar todas as mensagens

07 dezembro 2011

mistletoe.



De acordo com um costume de Natal antigo, um homem e uma mulher que se encontrem debaixo do visco eram obrigados a dar um beijo. Parece que este costume tem origem na Escandinávia. Por isso sempre que passarem por baixo de uma planta destas, muah.
Ah, nalguns sítios costumam pendurar ramos desta planta nas portas ou mesmo no tecto. 

source.


Bem...há tradições que se devem manter. Por isso, este blog está oficialmente com um ramo destes mesmo à entrada. Agora façam o favor de cumprir a tradição e dar um beijo ao blogger.


Bom feriado =)

06 dezembro 2011

daily things.


Por vezes temos que fazer um esforço para ver algumas coisas.
Por vezes temos mesmo que mudar radicalmente a forma como pensamos, ou a forma como vemos as coisas.

Mas essas coisas valem bem a pena =)

Ou como escreveu o fantático  Dr. Seuss:
I like nonsense, it wakes up the brain cells. Fantasy is a necessary ingredient in living. 

You'll miss the best things if you keep your eyes shut.

Being crazy isn't enough.

05 dezembro 2011

Olive oil

Sabem o que é bom? 

Isto:  

http://www.thegreekfood.com/olive-oil/

E para breve vou tentar fazer umas misturas no azeite para ver o que sai.
 Tipo isto:
http://www.ifood.tv/blog/how-to-make-olive-oil-dip
E agora tenho lá por casa uma garrafa que me deram de azeite de azeitona verde. Inicialmente achei que não ia gostar, mas quando provei... é uma maravilha. 

Pão com azeite...
É oficial, estou viciado nisto.

03 dezembro 2011

Xmas list.


Querido Pai Natal, este ano não quero ser muito esquisito por isso fica a teu critério: aqui vai a minha lista. Ah, não estou a falar da roupa interior. 



Confio na tua escolha.


Relax...i'm joking =P

30 novembro 2011

Happy Bday Mark

Mark Twain, Trinity Park
Photo by Barbara Schmidt

Este senhor é uma inspiração e está na lista dos meus escritores favoritos. E pelo que parece (obrigado google) faz anos hoje que ele nasceu. Fez uma excelente contribuição à humanidade. Desde a forma como escrevia assim como expressava algumas ideias. Nem que seja por nos mostrar outras formas de ver as coisas. Só por isso vale a pena ler. Ah e o mais importante, estar constantemente a pedir às pessoas que pensem por si mesmas. 

"The common eye sees only the outside of things, and judges by that, but the seeing eye pierces through and reads the heart and the soul, finding there capacities which the outside didn't indicate or promise, and which the other kind couldn't detect." 
                                                                                                   Mark Twain, Joan of Arc


Delicioso de se ler e para meditar. Recomendo vivamente as suas obras. A próxima dele que vou ler será a "Letters from the Earth". Muitos parabéns, onde quer que estejas.
E obrigado =)

"A man cannot be comfortable without his own approval."
Mark Twain



27 novembro 2011

smooth.



Os train são uma banda com músicas fantásticas, digo eu... Gosto da letra, da música do sentimento que elas expressam. Ouvi esta há uns dias e adorei...
Esta vai para o mesmo nível da "marry me". Igualmente boa de se ouvir e... e um dia irei partilhar estas canções contigo, sentido o teu respirar no meu peito enquanto sentes o conforto dos meus braços. Um dia...





Deve ser to tempo...


24 novembro 2011

food #2

E o jantar foi feito aqui pelo vosso amigo Paul =)
Sim, claro é vegan =)
Cogumelos salteados com tofu e grão de bico. E no final adicionei cabeça de nabo e couve em juliana, tomate e azeitona. 
Quem provou, ADOROU =)
Agora vamos jogar alguns jogos em grupo e conviver. São estes bons momentos que aquecem a vida =)
Agora ao fim disto, vamos até ao Sarau com bons amigos =)



22 novembro 2011

food time.



Por volta das 16h20 adormeci numa mesa enquanto estudava com uns amigos na faculdade. Ao acordar num sobressalto reparei que era melhor vir até casa e dormir. Depois de uma directa convém dar descanso ao corpo e à mente. No entanto, no caminho de volta, a fome começou a apertar e lembrei-me de fazer umas panquecas. hmm e foi uma excelente ideia. Estou neste momento a comer e estão DELICIOSAS. Aliás, vou comer mais um pouco. Já volto =P

...

hmm, mesmo boas. Aos poucos vou melhorando a receita e estão cada vez mais fofas =) Para a cobertura fiz um doce de café bem rápido e no final polvilhei com um pouco de café para cortar o doce e ficar com aquele aspecto. Mesmo ao lado está um copo bem quente de cevada. Neste tempo sabe muito bem.

Estão quase a acabar, alguém quer?

21 novembro 2011

it's all those little things #2


Quando reparas que aquela pessoa está a olhar para ti com um sorriso disfarçado nos lábios.
Tu não cedes e olhas também...neste momento ela morde o lábio e continua a olhar.

Troca de olhares...são fantásticos não são? 

19 novembro 2011

coisas boas.

Estar a caminhar pela rua a sorrir. Vem uma rapariga em sentido contrário, repara que estamos a sorrir e responde com outro sorriso.
hmm...sabe tão bem =)

18 novembro 2011

dias assim...

Hoje foi um dia bem cheio =)

Comecei com uma excelente aula de duas horas sobre diagramas de fases. Serviu para tirar dúvidas e provocar o pensamento. Adoro. Seguido de umas horas na biblioteca, onde descobri uma tese de 1940, trata-se de uma tese de doutoramento sobre "O pão de milho". Nome engraçado, mas o interior está repleto de química e explicações sobre as coisas mais simples que normalmente não pensamos. ADOREI =)

Ainda estive um bom bocado na conversa com bons amigos, para depois almoçar com um colega da Geórgia e outros amigos da faculdade.

Por volta das 14h tive uma aula sobre caracterização de materiais, muito informativa. Isto foi uma preparação para uma visita que vamos fazer para a semana a um local muito importante. Mas sobre isso escrevo para a semana =P

Por volta das 15h, fui assistir a uma palestra sobre um dos meus cientistas favoritos e que também serve de inspiração: Michael Faraday. Este tipo era genial. Fico contente por saber que ainda se lembram e divulgam o seu trabalho. A parte central da palestra baseou-se na história da vela. Segundo li, Faraday que era um excelente professor e investigador, tinha por hábito na época natalícia usar uma vela para explicar uma grande parte das leis da ciência. E conseguia fazê-lo de forma interessante e cativava muito a atenção dos alunos. Gostei das experiências e ainda pude fazer algumas perguntas, mas esperava um pouco mais da palestra. Talvez que falassem mais um pouco do Faraday e do seu trabalho. No entanto, valeu a pena.

Quando acabou, ainda passei por um grupo de amigos e juntei-me a eles num jogo de sueca,  passado um bocado resolvi vir para casa. Aproveitei que estava a chover e fui treinar. Uma corrida até ao palácio e ainda o apanhei aberto.  Como já era tarde e o céu cheio de nuvens, apanhei o palácio quase às escuras. Caminhei um pouco pelos jardins até chegar a um sítio onde se pode ver a ria e uma parte do Porto. Não resisti em tirar parte da roupa, ficar em tronco nu a apanhar chuva enquanto contemplava a cidade artificialmente iluminada debaixo de chuva. Isto fez-me lembrar quando estava na aldeia onde cresci, costumava ir para a chuva só de calções, daí ter feito isto no palácio. Foi um momento que me trouxe algumas recordações. E soube-me muito bem =)  Ainda treinei e enchi-me de lama e água, voltei a correr para casa debaixo de chuva. Já tomei um duche frio e jantei. Agora vou ver o Unknown, parece ser um bom filme. Ah, atenção ao pormenor de estar sentado no sofá com a chuva a bater na janela e com uma grande chávena de cevada bem quente =)


Foi mesmo um dia cheio. Só faltaste tu...
Quando te encontrar, é contigo que quero partilhar estes dias.
Estes...e todos os outros =)

15 novembro 2011

kids stuff =)

Isto é muito simples. Eu ADORO saltar nas poças de água que se formam na rua quando chove. É simples. Adoro. Não há muito mais para dizer. Podem vir com a conversa de que isso é para crianças e mais sei lá o quê... bahh  desculpas.


imagem.

 Crescer é obrigatório, envelhecer é opcional. Ou como dizia um dos meus escritores favoritos:

"When i became a man i put away childish things, including the fear of childishness and the desire to be very grown up."  

                                               
  -On Three Ways of Writing for Children (1952), C.S. Lewis.



Sim, eu sou daquelas pessoas que sorri quando chove
e só pensa em ir lá para fora correr,
 olhar para cima e saborear a chuva a cair na cara.

12 novembro 2011

Snow =)


Adoro neve e já tenho muitas saudades. Fazer bolas de neve, correr, saltar, rebolar, fazer bonecos de neve...tanta coisa que se pode fazer =)  Adoro. Ainda por cima cresci numa aldeia que fica bem perto da Serra da Estrela e este Inverno quero lá voltar e aproveitar essa proximidade =)  
Sim, porque duvido que aqui pelo Porto vá nevar...

Aproveito e junto o que gosto a duas personagens fantásticas =) 
Não fui eu que desenhei, este trabalho pertence ao Bill Watterson, criador do Calvin and Hobbes.
Um muito obrigado por todo o trabalho que ele fez.









Yep, adoro mesmo a neve =) 

08 novembro 2011

Hachiko.



Hoje as raparigas cá de casa resolveram ver um filme e escolheram o hachiko, este filme é baseado numa história verdadeira (link). Este é um daqueles filmes que mostra uma história fantástica sobre a lealdade que os animais têm para com as pessoas. Recomendo muito ver este filme, mas façam-no com um pacote de lenços ao vosso lado. Há uma grande probabilidade de chorarem...baba e ranho...   Pelo menos foi o que aconteceu por aqui.

Menos eu claro...

06 novembro 2011

Bean burgers =D

Ok, vi esta receita (recomendo ver) e quis experimentar. São "hamburgers" vegan. Adaptei um pouco, adicionei lentilhas e tirei o pimento...ainda não me dou com o pimento =\  Juntei cogumelos, azeitonas, cebolas, batatas, alho, feijão preto e lentilhas. E ainda meti mais algumas ervas aromáticas caseiras =)  Ah e abusei no picante e no molho de soja...bem, foi mais ao menos isto: 



mais feijão preto e lentilhas: 


and les potatoes: 


depois de ir ao tacho e alourar, misturo tudo com um pouco de pão ralado e faço isto: 



passa por azeite na frigideira para ficarem assim: 


E no final fico assim:    =)

05 novembro 2011

remember, remember...


Vídeo e texto retirado do filme: V. 


"...words will always retain their power. Words offer the means to meaning, and for those who will listen, the enuciation of truth. And the truth is, there is something terrible wrong with this country, isn't there?  Cruelty and injustice, intolerance and oppression. And where once you had the freedom to objective, think, and speak as you saw fit, you now have censors and systems of surveillence coercing your conformity and soliciting your submsission. How did this happen? Who's to blame? Well, certainly there are those more responsible than others, and they will be held accountable, but again truth be told, if you're looking for the guilty, you need only look into a mirror. I know why you did it. I know you were afraid. Who wouldn't be? War, terror, disease. There where a myriad of problems which conspired to corrupt your reason and rob you of your common sense. Fear got the best of you..."



"...remind the world that fairness, justice, and freedom are more than words,
they are perspectives."



03 novembro 2011

move it.

Só porque o Verão acabou não é motivo para largar o exercício e esquecer todas aquelas regras que estabelecemos para a nossa alimentação durante o tempo quente. Nada de exageros, mas manter uma disciplina que nos permite comer o que queremos com consciência, só nos faz bem a curto e longo prazo. Nada de grandes loucuras ou sacrifícios. Ir aos poucos... E para quem pode...mexer, dançar, saltar, correr...esteja frio ou não, chuva ou tempo bom... o importante mesmo é manter o movimento...vá lá mexe-te. Do something.



E nunca esquecer, a boa disposição ajuda e muito =) 





Por isso ri-te pah


01 novembro 2011

sweet.

Adorei o anúncio


E fez-me procurar pela música. Está excelente. 


hurry up girl.

31 outubro 2011

shh



Um mimo para quem passa por estes lados =)
Depois não digam que nunca vos dou nada.