11-12-13.
11 dezembro 2013
09 dezembro 2013
Tarde no parque.
Bela tarde de Inverno, semi-deitado à beira do rio a ler um bom livro. Um frio ligeiro que mal se sentia por causa do sol quente. Adoro sentar-me à beira do rio e ficar ali a ouvir a água correr.
Boa tarde =)
Tarde no parque.
Bela tarde de Inverno, semi-deitado à beira do rio a ler um bom livro. Um frio ligeiro que mal se sentia por causa do sol quente. Adoro sentar-me à beira do rio e ficar ali a ouvir a água correr.
Boa tarde =)
01 dezembro 2013
17 novembro 2013
Mesa
Como precisava de uma mesa para a cozinha e não estava para gastar dinheiro nisso... resolvi reaproveitar uma palete de madeira. Com um pouco de paciência, desmontei a palete, lixei, limpei e construi uma mesa =)
Para estrear a mesa, fiz para jantar: arroz com cogumelos e natas (de soja). Delícia.
Adorei o efeito da madeira. E adoro construir coisas =)
30 outubro 2013
Noms e outras coisas boas =D
Olá, espero que esteja tudo bem com vocês =)
Só passei para dizer olá e deixar umas fotos.
Isto de não ter acesso constante à net tem sido estranho e bom. Recomendo a todos passar uns tempos offline, faz e sabe bem (depois do choque) =p
Estimula outras áreas em nós como a leitura, escrita e meditação.
Na Natureza podemos não encontrar ligação à net... mas acreditem que é dos melhores sítios para nos sentirmos ligados.
15 outubro 2013
Mushroooooms =)
Sabem o que é aquilo? Tortulhos... vá, na foto só está um... mas já há destes deliciosos cogumelos prontinhos para comer =D
Adoro =)
É verdade, caso não saibam reconhecer os cogumelos bons dos maus é melhor não arriscar... os efeitos secundários podem ser fatais e não... não vão crescer ou ficar pequeninos como uma certa Alice =p
28 setembro 2013
Comida para os filhos.
Esta vespa está a carregar a comida para as crias. Pelo que sei, a vespa irá esconder/enterrar o gafanhoto (que penso estar apenas paralizado) e depositar o seu ovo nele ou dentro dele. Depois quando o ovo eclodir, a vespa bébé vai alimentar-se do gafanhoto =)
Se por acaso estiver enganado, avisem... mas foi giro ver a dedicação desta mãe a carregar a presa, muito maior que ela, a subir umas escadas que para ela seriam uma espécie de himalaias...
25 setembro 2013
New friend?
Hoje, depois do almoço, reparo que tinha alguém a olhar para mim... quando olho para o lado lá estava este tipo (digo tipo porque o animal não tentou comer-me a cabeça...) olhar para mim com aqueles olhos enormes e a mexer as patas como os louva-a-deus fazem. Foi giro até ao momento em que parece que ele sentiu que estava a surgir algo entre nós e resolveu se aproximar... se calhar para dar um abraço, não sei... só sei que subiu para o cabelo e dali consegui mete-lo numa videira que estava perto.
Foi engraçado observar como ele se mexia, como se comporta quando abelhas passam por perto... adoro observar animais. Aliás adoro animais, têm algo de especial que me cativa =)
22 setembro 2013
Gelado de amoras.
Preparei o gelado depois do almoço e nem durou 5 mins. Estava uma delícia. E simples, apenas levou banana, amoras e um pouco de "leite" de soja. Sem açúcar adicionado.
Aproveitei e comi com figos pingo-de-mel, que também são muito bons e a combinação funcionou muito bem.
Bom Domingo =)