15 dezembro 2013

Shut it off and go live.

Isto vai ser rápido, simples e directo.
Se queres Viver, se queres estar em forma não vai ser no computador que vais obter isso. Podes usa-lo para aprender exercícios, tirar ideias ou encontrar inspiração/motivação, mas se passas demasiado tempo nisso... não fazes nada... e é no fazer que está o segredo. Faz. Chega de tanta informação, de tanta inspiração... até esta publicação está a ser demasiado longa...

Vai lá para fora, respira o ar... mexe-te, anima-te, dança, corre... seja o que for... mexe-te.

Usei o telefone na imagem para lembrar a ideia que o matrix criou. Atender a chamada para voltar para a realidade.

Vá, desliga tudo, "atende a chamada" e vai Viver.

Agora.

12 dezembro 2013

Solidão.


Aproveita os momentos em que estás só. Saboreia e aproveita porque são momentos onde te conheces, onde não consegues "calar" todas as vozes e opiniões internas. Relaxa, respira fundo e saboreia a solidão. Porque senão estás bem em solidão, senão lidas bem com os momentos de pura solidão, significa que não estás bem contigo, ou com algo dentro de ti... e se não estás bem contigo, como quem poderás estar bem? Aproveita os momentos de solidão e encontra-te neles.

Enjoy it =)

09 dezembro 2013

Tarde no parque.

Bela tarde de Inverno, semi-deitado à beira do rio a ler um bom livro. Um frio ligeiro que mal se sentia por causa do sol quente. Adoro sentar-me à beira do rio e ficar ali a ouvir a água correr. 

Boa tarde =)

Tarde no parque.

Bela tarde de Inverno, semi-deitado à beira do rio a ler um bom livro. Um frio ligeiro que mal se sentia por causa do sol quente. Adoro sentar-me à beira do rio e ficar ali a ouvir a água correr. 

Boa tarde =)

17 novembro 2013

Mesa

Como precisava de uma mesa para a cozinha e não estava para gastar dinheiro nisso... resolvi reaproveitar uma palete de madeira. Com um pouco de paciência, desmontei a palete, lixei, limpei e construi uma mesa =)
Para estrear a mesa, fiz para jantar: arroz com cogumelos e natas (de soja). Delícia.

Adorei o efeito da madeira. E adoro construir coisas =)

30 outubro 2013

Noms e outras coisas boas =D

Olá, espero que esteja tudo bem com vocês =)

Só passei para dizer olá e deixar umas fotos.
Isto de não ter acesso constante à net tem sido estranho e bom. Recomendo a todos passar uns tempos offline, faz e sabe bem (depois do choque) =p
Estimula outras áreas em nós como a leitura, escrita e meditação.

Na Natureza podemos não encontrar ligação à net... mas acreditem que é dos melhores sítios para nos sentirmos ligados.

15 outubro 2013

Mushroooooms =)

Sabem o que é aquilo? Tortulhos... vá, na foto só está um... mas já há destes deliciosos cogumelos prontinhos para comer =D

Adoro =)

É verdade, caso não saibam reconhecer os cogumelos bons dos maus é melhor não arriscar... os efeitos secundários podem ser fatais e não... não vão crescer ou ficar pequeninos como uma certa Alice =p

28 setembro 2013

Comida para os filhos.

Esta vespa está a carregar a comida para as crias. Pelo que sei, a vespa irá esconder/enterrar o gafanhoto (que penso estar apenas paralizado) e depositar o seu ovo nele ou dentro dele. Depois quando o ovo eclodir, a vespa bébé vai alimentar-se do gafanhoto =)

Se por acaso estiver enganado, avisem... mas foi giro ver a dedicação desta mãe a carregar a presa, muito maior que ela, a subir umas escadas que para ela seriam uma espécie de himalaias...