25 abril 2014

25 de Abril

Inicialmente queria escrever sobre o dia de hoje... dia da Liberdade... mas ao ler uma notícia, mudei de ideias. Embora o tema seja o mesmo...

Li que mais uma espécie foi declarada extinta. Neste momento até gostava de escrever algo para descrever o que sinto ou o que penso. Mas neste momento não fiquei com muita vontade. Por isso fica só a informação. Um leopardo (http://en.wikipedia.org/wiki/Clouded_leopard) que neste momento foi considerado extinto. Só isso basta para lembrar uma máxima: "Ninguém está livre enquanto não estivermos TODOS livres."  

Aproveitem bem o dia. Há quem não o possa fazer. E sobre o assunto da Liberdade? Nunca se esqueçam que a luta ainda não terminou.

07 abril 2014

Biscoitooooossss =)

Nova receita. Biscoitos de aveia com pepitas de chocolate. Estou agora a testar uma variação com metade do açucar =)

Estão muito bons =)

21 março 2014

Amigos

A designação Amigo e o sentimento que expressa, não está limitado à espécie.

09 março 2014

Respira.

A 19 de Maio de 1902, nos EUA, houve uma enorme explosão numa mina. Grande parte dos mineiros morreram logo nessa explosão, os restantes acabaram por morrer sufocados mais tarde...
Ao encontrarem os corpos, repararam que alguns tinham cartas escritas para os familiares e amigos. Uma delas está aqui... Muito forte. Segue o link: http://goo.gl/Inhfga 
A carta que segue a seguir, foi escrita por um pai que tinha o dos seus seis filhos ao seu lado na mina. Escreveu a carta para a sua mulher.

"Ellen, darling, goodbye for us both. Elbert said the Lord has saved him. We are all praying for air to support us, but it is getting so bad without any air.

Ellen I want you to live right and come to heaven. Raise the children the best you can. Oh how I wish to be with you, goodbye. Bury me and Elbert in the same grave by little Eddie. Godbye Ellen, goodbye Lily, goodbye Jemmie, goodbye Horace. We are together. Is 25 minutes after two. There is a few of us alive yet.

Jake and Elbert

Oh God for one more breath. Ellen remember me as long as you live Goodbye darling."

"...one more breath."
Forte. Profundo. Cada vez mais dou valor a cada inspiração-expiração e todos aqueles momentos que estão presentes pelo meio.
Penso que por vezes passamos horas e até dias sem termos noção do valor da nossa vida. Como conseguimos respirar... e acabamos por considerar isto como um bem certo. Como se fosse nosso e que ninguém o poderia tirar de nós. Mas estamos enganados... a qualquer momento pode terminar e agora o que fazemos quase sem nos apercebermos, como respirar, um dia poderemos estar dispostos a "trocar um reino" por mais uns breves momentos a respirar.

Aprecia o ar. Inspira lentamente, sente o ar a encher o peito... aguenta... sorri =) e lentamente liberta o ar lentamente.. aguenta e agradece. Agora volta ao que estavas a fazer.

08 março 2014

Joy

“I slept and I dreamed that life is all joy. I woke and I saw that life is all service. I served and I saw that service is joy.”
- Kahlil Gibran

05 março 2014

Amigo enrugado com olhos bonitos

Hoje, no trabalho, um amigo encontrou um anfíbio que andava meio perdido. Foi ver quem era, peguei nele e fui leva-lo até à relva no exterior. Nunca tinha visto esta espécie nesta zona. Normalmente vejo rãs pequeninas... mas até agora nunca tinha encontrado um sapo laranja. Era muito simpático e engraçado.

E pronto, foi isso =)

04 março 2014

de orvalho a chuva

Hoje lá consegui arranjar tempo para ir correr. Estas últimas semanas têm sido plenas e com pouco tempo para muita coisa que não esteja directamente relacionado com os meus objectivos. É bom quando trabalhamos e dedicamos energia e tempo na nossa paixão. Naquilo que adoramos fazer e que faríamos mesmo que fosse de borla. Mas a Vida também tem outras coisas... convém distrair um pouco, nunca sabemos o que poderemos encontrar =)

Vamos ver se é desta que consigo voltar ao blog em períodos mais curtos do que 10 a 15 dias entre publicações. Gostava e tenho imensos textos na cabeça que estão desejosos para serem materializados em publicações. E mesmo acordando às 5h30 e indo para a cama à 0:00-1:00, ainda não encontro tempo para escrever no blog ou para retomar o treino como treinava há uns meses, excepto os 25 mins que levo a caminhar até ao laboratório e vice-versa, perfazendo 50 mins diários, que equivale a 5,2 km por dia (2,6 km cada viagem). Mas ando a criar novas prioridades, a escrita e o treino está nessa lista e numa posição bem alta. Vamos ver como as coisas correm, passando do que pretendo, ao que faço =)   Já sabemos bem que existe aqui uma grande diferença... enfim... vamos trabalhando o melhor que sabemos, enquanto a Vida vai acontecendo =)

E voilá... iniciei a publicação para falar da corrida de hoje... e acabei por divagar, bahh...
Então, hoje já fui correr, quando comecei a correr estava um leve orvalho, soube bem =)
Quando cheguei ao parque, este estava vazio... foi bom para treinar lá um pouco enquanto o orvalho se transformava em chuva. Enquanto treinava, reparei como as pequenas gotas de orvalho iam sendo lentamente substituídas por gotas maiores de chuva. E o vento tornou-se mais forte, mudando a direcção da chuva, passou de chover de cima para baixo e começo a chover da esqueda para a direita, de tão forte que era o vento. Soube bem. Voltei a correr de volta para casa e a meio do caminho, no meio da chuva e frio, vi outro corredor que se cruzou comigo... e desta vez não resisti... não pude evitar... enquanto ele passava por mim, tive que bater palmas e gritar "vamos, força =D "  teve que ser. Ver outra pessoa a correr naquelas condições... é inspirador e motiva a continuar, mas ao mesmo tempo tenho que demonstrar o meu respeito. O sujeito respondeu com um sorriso e o gesto do polegar "fixe"... ou "gosto" do facebook... ou "está tudo bem." ?  Nunca soube exactamente o significado desse gesto... bem, antes que volte a divagar, voltando ao assunto. Continuei a correr até casa, encharcado até à pele. Ainda bem que levei pouca roupa, assim foi menos roupa que molhei e menos peso enquanto corria. Levei duas t-shirts e uns calções. Ok, para quem gosta de pormenores... também levei meias, as asics e uns calções de licra que ando a testar... hey, antes de piadas por causa dos calções de licra... fiquem sabendo que aquilo é muito confortável... demasiado confortável até. Ainda não tenho coragem de usar apenas esses calções e não sei se alguma vez terei. Uso uns calções de algodão normais por cima. Não me sinto muito confortável com tal nível de exposição usando apenas os calções de licra... enfim... divago.


Está a ficar tarde e ainda tenho que ir escrever mais uma publicação para o novo blog "Casa vs Lar" =)
More details to come =)

Fiquem bem e aproveitem bem o resto da semana.
(parece que hoje é domingo, não parece?)

23 fevereiro 2014

Bolinho =)

Já sei que ando a fazer muito bolo... mas este dois foram os últimos. Em dois dias fiz 3 bolos de chocolate que dividi em 45 pedaços. Cada pedaço foi recheado com doce de fruta e depois coberto com uma camada de chocolate crocante. Why? Adoro cozinhar, adora a reacção das pessoas quando provam o que cozinho... e tive reacções como "wow... isto está mesmo BOM", "Paul, estou apaixonada pelo teu bolo de chocolate." E, claro, tive que dar muitas receitas =) encontro um prazer especial quando ajudamos... quando criamos uma sensação de bem-estar noutro ser. E assim vou praticando as minhas skillz como coznheiro e reparo que preciso de praticar mais a arte de derreter chocolate... e assim posso fazer pratos mais especiais para "ela".

Vou praticando, vou ajudando e vou vivendo =)

Espero que tenham tido um bom domingo =)