O impacto que cada pessoa tem, em cada ação, é imensurável. Pouco a pouco, por mais pequeno que seja, constrói, afecta tanto e tantos que é quase inacreditável. Pensamos que somos apenas uma pessoa e como tal, o que fazemos não conta... mas o pouco que fazemos conta. Da mesma forma que um átomo, em comparação com o ser humano é muito pequeno.... mesmo, mesmo muito pequeno... mas nunca nos devemos esquecer que até um sol é constituído por átomos.
24 maio 2014
04 maio 2014
Para todos os Pais =)
Escrevi este texto em 29 de Fevereiro de 2012. Escrevi-o a pensar nos meus Pais. Hoje é dia da Mãe e cada palavra ainda carrega o mesmo sentimento e aplica-se a ambos. Aproveito para relembrar. Tenham um bom dia =)
Recentemente tive a oportunidade de cozinhar para eles, fiz umas batatas assadas em forno de lenha, gostaram muito. Deviam estar boas, mas são pais, mesmo que não estivessem provavelmente iriam dizer que estavam optimas. Depois do jantar quando estavamos no sofá, ao fim de alguns momentos de conversa eles acabaram por adormecer. Aproveitei para olhar para eles, estavam exaustos de mais um dia de trabalho, mas mesmo assim encontraram força para partilhar uns momentos comigo, para conversar e ouvir-me. Olhei para eles enquanto dormiam... Tento colocar-me no papel deles, imagino que ter um filho a cozinhar para mim, a fazer-me companhia deve ser bom. E o sabor que fica, não pela comida mas pelo significado, deve ser muito bom. Pelo menos espero que seja. Assim como os momentos passados a falar e a discutir isto e aquilo... vá, coisas da vida. Por isso é que gosto de falar com eles, mesmo que seja ao telefone.
E lembrem-se, eles são humanos. Têm defeitos e feitios como nós. Não existe formação para pais e também estão a aprender a viver assim como nós estamos a fazer. Podem aprender sozinhos... ou então podemos tentar facilitar as coisas e ajudar no processo.
Por vezes não o digo por palavras, não é fácil expor o que sentimos.
Tento transmitir com acções. E como sei que de vez em quando eles dão
um salto aqui ao blog, bem... espero que leiam isto =)
E talvez algumas palavras de apoio possam ajudar a lembrar isto... a ambos os lados.
Que a minha vida seja uma forma de demonstrar o quanto agradeço tudo que vocês são para mim.
bonds.
Gosto dos meus pais, honestamente se pudesse desejar descritivamente por
uns Pais, não era capaz de desejar pessoas melhores que eles. Sim, têm
defeitos... e feitios. Mas compreendo que são humanos como eu. Têm as
suas dúvidas e sonhos, lutam todos os dias por aquilo que querem. Assim
como eu tenho defeitos e feitios que tento ultrapassar. Acho que por
vezes esquecemo-nos que eles também são pessoas e embora sejam uma fonte
de inspiração e força, continuam a ser humanos como nós. Talvez caímos
na tentação de olhar para eles como pessoas com uma enorme paciência e
dotados de mil e uma características que normalmente apenas se conhece
em filmes ou livros. E criamos uma imagem irreal sobre alguém que é
real, que é humano. E depois esta imagem quebra e pensamos que a culpa é
deles ou que eles são isto ou aquilo. Enfim, não estou a dizer que por
vezes não erram, é claro que sim, mas têm mais experiência que nós e
muitas vezes dão-nos conselhos... acreditando que é o melhor para nós. E
nós nem sempre damos ouvidos, e discutimos porque acreditamos que o
melhor para nós não é bem o que eles pensam... às vezes
acertamos...outras não. E normalmente sabem que há apenas uma forma de
aprendermos algumas coisas: fazendo e errando. Aprender e crescer por
nós, sozinhos, mesmo sabendo que eles estarão por lá para dar força
quando for necessário sacudir o pó da queda e voltar a lutar.
Recentemente tive a oportunidade de cozinhar para eles, fiz umas batatas assadas em forno de lenha, gostaram muito. Deviam estar boas, mas são pais, mesmo que não estivessem provavelmente iriam dizer que estavam optimas. Depois do jantar quando estavamos no sofá, ao fim de alguns momentos de conversa eles acabaram por adormecer. Aproveitei para olhar para eles, estavam exaustos de mais um dia de trabalho, mas mesmo assim encontraram força para partilhar uns momentos comigo, para conversar e ouvir-me. Olhei para eles enquanto dormiam... Tento colocar-me no papel deles, imagino que ter um filho a cozinhar para mim, a fazer-me companhia deve ser bom. E o sabor que fica, não pela comida mas pelo significado, deve ser muito bom. Pelo menos espero que seja. Assim como os momentos passados a falar e a discutir isto e aquilo... vá, coisas da vida. Por isso é que gosto de falar com eles, mesmo que seja ao telefone.
![]() |
| bonds. |
Eu compreendo que nada dura para sempre, tudo tem um começo, meio e fim.
Um dia vou estar sem eles (ou se calhar até vou primeiro...). Por
experiência sei que quando esse momento chegar, quem ficar irá desejar
ter apenas mais um momento, mais um momento para dizer o que sente e o
que pensa. Mais um momento com quem ama. Já vi isto vezes demais, já
senti isto vezes demais. Quando perdermos alguém assim tão importante
queremos tanto... mas tanto ter mais um momento para poder dizer o que
sentimos... pela primeira vez ou repetir mais uma vez ou simplesmente
para estar com essa pessoa e partilhar um momento... seja a conversar ou
a fazer outra coisa qualquer.
A todos que ainda têm a sorte de poder estar com os pais, aproveitem
bem. Um dia irão olhar para trás e sentir uma saudade imensa, por tudo
que viveram e (espero que não) sentir que ficou tanto por dizer e fazer.
Para evitar isto, espero que vivam de forma a que esta saudade seja
breve e assim que surja seja logo substituída com um pensamento de
alegria e satisfação, pois quando tiveram a oportunidade de estar com
eles, de conviver com eles, vocês aproveitaram e não ficou nada por
dizer.E lembrem-se, eles são humanos. Têm defeitos e feitios como nós. Não existe formação para pais e também estão a aprender a viver assim como nós estamos a fazer. Podem aprender sozinhos... ou então podemos tentar facilitar as coisas e ajudar no processo.
Por vezes não o digo por palavras, não é fácil expor o que sentimos.
Tento transmitir com acções. E como sei que de vez em quando eles dão
um salto aqui ao blog, bem... espero que leiam isto =)
No final do dia é bom lembrar e perceber que somos apenas humanos
e estamos todos a travar uma luta.E talvez algumas palavras de apoio possam ajudar a lembrar isto... a ambos os lados.
Que a minha vida seja uma forma de demonstrar o quanto agradeço tudo que vocês são para mim.
25 abril 2014
25 de Abril
Inicialmente queria escrever sobre o dia de hoje... dia da Liberdade... mas ao ler uma notícia, mudei de ideias. Embora o tema seja o mesmo...
Li que mais uma espécie foi declarada extinta. Neste momento até gostava de escrever algo para descrever o que sinto ou o que penso. Mas neste momento não fiquei com muita vontade. Por isso fica só a informação. Um leopardo (http://en.wikipedia.org/wiki/Clouded_leopard) que neste momento foi considerado extinto. Só isso basta para lembrar uma máxima: "Ninguém está livre enquanto não estivermos TODOS livres."
Aproveitem bem o dia. Há quem não o possa fazer. E sobre o assunto da Liberdade? Nunca se esqueçam que a luta ainda não terminou.
Li que mais uma espécie foi declarada extinta. Neste momento até gostava de escrever algo para descrever o que sinto ou o que penso. Mas neste momento não fiquei com muita vontade. Por isso fica só a informação. Um leopardo (http://en.wikipedia.org/wiki/Clouded_leopard) que neste momento foi considerado extinto. Só isso basta para lembrar uma máxima: "Ninguém está livre enquanto não estivermos TODOS livres."
Aproveitem bem o dia. Há quem não o possa fazer. E sobre o assunto da Liberdade? Nunca se esqueçam que a luta ainda não terminou.
07 abril 2014
Biscoitooooossss =)
Nova receita. Biscoitos de aveia com pepitas de chocolate. Estou agora a testar uma variação com metade do açucar =)
Estão muito bons =)
06 abril 2014
21 março 2014
09 março 2014
Respira.
Ao encontrarem os corpos, repararam que alguns tinham cartas escritas para os familiares e amigos. Uma delas está aqui... Muito forte. Segue o link: http://goo.gl/InhfgaA 19 de Maio de 1902, nos EUA, houve uma enorme explosão numa mina. Grande parte dos mineiros morreram logo nessa explosão, os restantes acabaram por morrer sufocados mais tarde...
A carta que segue a seguir, foi escrita por um pai que tinha o dos seus seis filhos ao seu lado na mina. Escreveu a carta para a sua mulher.
"Ellen, darling, goodbye for us both. Elbert said the Lord has saved him. We are all praying for air to support us, but it is getting so bad without any air.
Ellen I want you to live right and come to heaven. Raise the children the best you can. Oh how I wish to be with you, goodbye. Bury me and Elbert in the same grave by little Eddie. Godbye Ellen, goodbye Lily, goodbye Jemmie, goodbye Horace. We are together. Is 25 minutes after two. There is a few of us alive yet.
Jake and Elbert
Oh God for one more breath. Ellen remember me as long as you live Goodbye darling."
"...one more breath."
Forte. Profundo. Cada vez mais dou valor a cada inspiração-expiração e todos aqueles momentos que estão presentes pelo meio.
Penso que por vezes passamos horas e até dias sem termos noção do valor da nossa vida. Como conseguimos respirar... e acabamos por considerar isto como um bem certo. Como se fosse nosso e que ninguém o poderia tirar de nós. Mas estamos enganados... a qualquer momento pode terminar e agora o que fazemos quase sem nos apercebermos, como respirar, um dia poderemos estar dispostos a "trocar um reino" por mais uns breves momentos a respirar.
Aprecia o ar. Inspira lentamente, sente o ar a encher o peito... aguenta... sorri =) e lentamente liberta o ar lentamente.. aguenta e agradece. Agora volta ao que estavas a fazer.
08 março 2014
Joy
“I slept and I dreamed that life is all joy. I woke and I saw that life is all service. I served and I saw that service is joy.”
- Kahlil Gibran
05 março 2014
Amigo enrugado com olhos bonitos
Hoje, no trabalho, um amigo encontrou um anfíbio que andava meio perdido. Foi ver quem era, peguei nele e fui leva-lo até à relva no exterior. Nunca tinha visto esta espécie nesta zona. Normalmente vejo rãs pequeninas... mas até agora nunca tinha encontrado um sapo laranja. Era muito simpático e engraçado.
E pronto, foi isso =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
