09 junho 2009

tudo o que eu sou =)

muhaHAHAHA
Sim, pode ser um pouco sinistro começar um post com um riso maquiavélico, mas a intenção do riso está mais relacionada com um sentimento de satisfação.Ontem, segunda-feira dia 8 de Junho de 2009 após o respectivo tratamento mencionado no link mais abaixo consegui visualizar o meu próprio ADN(retirado de celulas da minha saliva) a olho nu.
Ver num pedaço de matéria com aspecto de teia de aranha tudo o que eu sou, cria em mim um sentimento de espanto inexplicável. Fantástico mesmo, tudo o que eu sou pode-se resumir aquele pedaço de ADN, o que me fez pensar no assunto. O que sou está registado no ADN, quem sou é outra história, um acumular de experiências, situações, emoções...isso define quem eu sou, mas o que eu sou, está ali contido.

É nestas alturas que me lembro porque estou a estudar ciência, porque é que química me fascina tanto com apenas alguns ingredientes presentes numa cozinha e na casa de banho, é possível fazer tal coisa. A ideia de fazer isto surgiu daqui http://pontotriplo.org/2005/02/como_extrair_ad.html o resto foi só adaptar com o que se tem disponível.
O mundo é um enorme laboratório, só mudam é as formas dos matrazes e dos tubos de ensaio =P enquanto no laboratório são de vidro, cá "fora" são feitos de matéria viva e têm formas diferentes...

Fantástico.CONSEGUI VER O MEU PRÓPRIO ADN =D
Posted by Picasa
Paul dC

Sem comentários: