04 julho 2010

Preserve.


Pencil Vs Camera - 27
Upload feito originalmente por Ben Heine
Ok, a foto não é minha (pena =P )
mas passa bem a ideia...ainda há pouco tempo fui correr pela floresta e deparei-me com lixo espalhado em algumas zonas...isto é simplesmente errado. Não apenas pela parte da poluição, mas pela forma como isto afecta a flora/fauna local...simplesmente não está certo.

Somos melhores que isto. Podemos ser melhores que isto. E é certo que não é isto que queremos para as novas gerações. Nem queremos que elas tenham que remediar o que não fomos capazes de evitar. Nem que olhem para nós como aqueles que mais podiam fazer e mais tinham a perder e pouco fizeram (de forma geral). Ou se importaram.

Por não pensarmos nas gerações futuras, estas nunca nos irão esquecer...mas que não seja só por nós, que seja também e principalmente pelo planeta Terra. Como aprendiz de cientista a Terra é um dos alvos de investigação e fascínio, acredito que devemos a manter saudável. E não só reparar o mal que já fizemos mas também tornar sustentável a nossa existência por aqui. Não só evitando poluir como encontrar novas formas de vivermos de forma sensata com a Natureza, pois nós também somos parte da Natureza.

Sem comentários: