07 outubro 2010

Medidas.

Por vezes ouvimos ou vemos alguns detalhes nalgumas pessoas e usamos isso para determinar a personalidade dessa pessoa sem sequer a conhecer ou falar com ela.
Podemos acertar ou então não.

Cada pessoa que passa por nós poderia ser em algumas condições um dos nossos melhores amigos. Se houvesse oportunidade ou lhe déssemos oportunidade. Se talvez não forçássemos a personalidade que criamos nessa pessoa.

Por vezes criamos uma ideia positiva, noutras uma negativa...e ambas podem estar erradas.
Podemos criar uma ideia sobre uma pessoa, mas acredito que não deve ser uma ideia sólida e imutável. Devemos dar oportunidade às pessoas demonstrarem quem são. Sabendo que cada momento serve para melhor definir uma pessoa. E que todos nós mudamos com o passar do tempo...
É claro que também devemos nos precaver, se uma pessoa costuma ter um determinado comportamento, embora possa mudar e devemos manter sempre essa ideia em mente, devemos aproveitar a experiência que já tivemos com essa pessoa quando lidamos com ela. Vou repetir pois acho que é muito importante: devemos aproveitar a experiência que já tivemos com essa pessoa quando lidamos com ela. E evitar generalizar esse comportamento a todas as pessoas.

É por isso que gosto de alfaiates. Sempre que falo com um, ele nunca me força vestir as medidas antigas. Compreende que todos mudamos e por isso tira novas medidas. You get the point.

Sem comentários: