12 março 2011

Truth.

Only those who will risk going too far can possibly find out how far one can go.
                                                                                  -T.S. Elliot


Uma das minhas citações favoritas. Mas para conseguirmos ir mais longe temos que criar bases fortes, uma estrutura de pensamento sólida e ao mesmo tempo flexível para dar lugar a novas ideias. Sozinho é dificil, mas quando temos a oportunidade de aprender com pessoas que partilham de uma paixão pela ciência e com vontade de ensinar e estimular a curiosidade então este fardo, esta tarefa de aprender torna-se mais acessível. Quando encontramos alguém que faz isto devemos dar o devido respeito porque são pessoas assim que fazem mover o mundo, que inspiram, pessoas com bom coração e com vontade de ajudar.

Recentemente tive a sorte de encontrar uma pessoa assim.

GRANDE FÁBIO =)
Tinha mesmo que ser, não podia deixar passar um gesto destes.
Sabe bem estudar ciência. Principalmente quando conheço pessoas que promovem o pensamento, que dão combustível à chama da curiosidade. Quando criam oportunidades para que o "explorador" em nós possa navegar pelo universo da Ciência. Foi a primeira vez que vi e "mexi" em Azoto liquido e é ESPECTACULAR.

Acredito que os teus alunos foram pessoas com muita sorte e que és um elemento precioso ao mundo da Ciência. Deus te abençoe.
Um grande Obrigado.

Sem comentários: