16 maio 2011

water.

Conheces a importância da água, quando o poço seca.



   Não percas tempo a ter pena. Pena não é o sentimento necessário. Consciência, compaixão e respeito são mais apropriados. Porque é apenas uma questão de tempo até sermos todos afectados pela falta de água potável. É esta uma das razões porque quero ser um bom cientista. Quero ter impacto, quero poder ajudar. Quero ajudar a fazer a diferença. Há outras formas de o fazer. Eu escolhi esta. Juntar,  assimilar conhecimento e características que me irão permitir ser útil. Para que possa trazer paz e bem estar a todos que posso. Não o faço apenas porque adoro ciência, faço-o porque quero ajudar a criar o mundo que me foi descrito quando era criança. E que as nossas crianças se orgulhem e se inspirem na nossa força e capacidade de ultrapassar obstáculos. E que tenham um local para crescer e continuar o trabalho. Por aqueles que já partiram, por nós e pelos que nos rodeiam e por todos aqueles que estão para vir, pelo Planeta e por todos que nele habitam, devemos fazer tudo que podemos para tornar este mundo num local melhor.


  A água é um bem que liga todos os seres vivos do planeta. Uma ligação que nos une. A água que bebo pode muito bem ter sido a água que alguém que nunca conheci também bebeu. Foi a mesma água que alguns dinossauros beberam. Há magia na água. É fantástica. E há pessoas que morrem por falta desta. Neste momento morrem crianças por beberem água que em muitos locais nem para lavar um carro servia. Com o nível de tecnologia e avanço na ciência isto é inaceitável. 


  Não quero acusar nem espalhar culpas, eu também estou a aprender a usar a água de forma mais racional e com cuidado, apenas gostava que houvesse mais consciência no uso da água. E que mais pessoas se juntassem para encontrar formas de tornar a água potável em todos os cantos do mundo. E que cada pessoa conta. Cada um de nós tem impacto, positivo ou negativo. Depende como vive. Se usa água de forma cuidada ou se a esbanja como se nunca fosse faltar.


  Informa-te em como podes ser útil. Como escolher alguns produtos pode ajudar a diminuir a necessidade de água. "Temos que ser a mudança que queremos ver no mundo"-Gandhi, cada um de nós tem a responsabilidade de cuidar deste bem.

Sem comentários: