29 junho 2011

procrastinar.

Tenho que estudar. Cresce uma vontade enorme de limpar a cozinha. Mp3 on, cleaning mode on. Ok, cozinha limpa.

Vamos estudar. Começo a estudar. hmm...esta roupa precisa ser arrumada. É coisa rápida...Ok, está feito.

Vamos estudar. Começo a estudar. Se calhar a casa-de-banho também precisa duma limpeza. Mp3 on, cleaning mode on. Wc limpa.

Vamos estudar. Olha, recebi mail. Ver mail...aproveito e passo pelo facebook. Um saltinho pelo youtube. Uma rápida entrada no twitter.

Vamos estudar...Estou com fome. Não quero perder muito tempo, sai uma dose industrial de cereais. Já estou melhor.

Vamos estudar... divago no estudo e dou por mim a ler coisas que não estão ligadas ao tema principal...COME ON DUDE, FOCUS.

Vamos estudar. Estou meio sonolento...deve ser do sol. Estar fechado em casa o dia todo tem disto. Vou apanhar ar, aproveito e bebo um café. Vou ao centro comercial, servem lá um café do melhor que já provei. Mp3 on, relax mode on, and go...hmm, tempo quente mas com uma boa brisa. Soube bem. aproveitei a saída e comprei água.

Vamos estudar. Deu-me a fome outra vez...desta vez faço desaparecer 4 laranjas e 3 bananas.
Must focus.

Vamos estudar...se calhar até podia escrever sobre isto no blog...

Vamos estudar...

4 comentários:

V. disse...

e assim se passa um dia e não se faz nenhum... sei bem o que é isso :P mas vá, força aí ;) concentração concentração concentração concentração :P

Paul d.C. disse...

Ainda estudei...mas podia ter feito mais =\
thanks pelo apoio =)

Anónimo disse...

Solução: levar montes de comida para a mesa, café e uma ventoinha daquelas pequeninas portáteis para quando precisares de apanhar ar. Arrumar o pc num sítio bem longe, ligar todas as luzes ao ponto de ser impossível adormeceres (isto vindo de alguém que adormece com a cabeça no livro) e toca a estudar!

Paul d.C. disse...

hehe Joana, tou a ver que já tens muita experiência nestas situações =P Eu não posso afastar o pc tenho os livros todos e artigos em formato digital, sem falar no apoio da Wikipédia =) A parte do café é boa ideia =) Vou aplicar, ahh e também adormeço às vezes...há dias que 'tou tão cansado que adormeço em cima do portátil...e acordo com a marca das teclas na cara -_-" ...nada bonito.

Agora o meu próximo passo é trabalhar na gestão de tempo. Começar a dosear o tempo para cada tema de estudo e cada coisa que faço a nível de trabalho, não gosto muito de me controlar com o tempo, mas assim sempre rende mais. Não quero é deixar que isto fuja para os tempos de lazer...
Next step: Comprar um relógio.