10 dezembro 2011

butternut.

Há uns tempos que queria experimentar uma receita. Então hoje foi o dia. Foi a primeira vez que experimentei preparar abóbora doce. Até nem ficou mau mas acho que posso melhorar a receita, mesmo assim gostei e pretendo repetir. Aliás, antes de a assar experimentei comer um pouco e gostei.




Comprei no lidl (99cent o kg) uma abóbora doce, cortei-a em quatro e meti numa travessa. Meti as folhas de couve por baixo para evitar que ficasse agarrado ao fundo. Salpiquei com um pouco de sal fino. Num tacho à parte meti uma boa quantidade de azeite com ervas aromáticas caseiras e aqueci. Fiz isto para que as ervas libertassem todo aquele aroma e sabor para o azeite. Depois deitei um pouco deste azeite por cima da abóbora e mais algumas ervas. Foi ao forno numa travessa e noutra travessa meti quatro batatas doces. Para aproveitar o forno =)



Aí está o resultado final. Na folha de couve, meti um refogado de couve com cenoura.  Meti na folha de couve porque... apeteceu-me =P E comi tudo (sim a folha de couve também, gosto de couve crua).

Ah, atenção ao pormenor, naquela concha da abóbora coloquei mais azeite (daquele com as ervas) que se misturou com o "sumo" que saiu da abóbora e foi excelente para molhar a batata doce assada e comer. Foi uma boa combinação =)

Ficou tudo por menos de 3€ e dá para uma refeição normal para 4 pessoas. Ou no meu caso, para o almoço e jantar.

Tentem usar esta abóbora, recomendo =)



Sem comentários: