15 dezembro 2011

stand up.

Escuto várias vezes, vindo de várias pessoas (algumas das quais, têm o meu respeito), que sou apenas uma pessoa, que eu não posso mudar o mundo. Sou demasiado pequeno, insignificante...como uma gota no oceano. O mundo é mau e não vai mudar. Sei que o dizem com boas intenções mas... tenho pena quando o dizem. Custa-me ver que as pessoas desistiram de mudar as coisas. Aceitam e tentam viver com o que há, querem apenas ser deixadas em paz.

...

É, se calhar até têm razão, sou apenas uma pessoa.  Se calhar estou apenas a desperdiçar o meu tempo. Deveria conformar-me ao facto que uma pessoa não pode mudar as coisas. Se sempre foram assim quem sou eu para as mudar? Se calhar não consigo mudar o mundo. Se calhar não consigo salvar o mundo. 

...

Se calhar até podem ter razão...

Mas não vai ser isso que me vai impedir de tentar.

4 comentários:

Sara Marques disse...

NÃO, claro que não tem razão. Fernando Pessoa dizia 'eu sou do tamanho dos meus sonhos e não do tamanho da minha altura'
não és demasiado pequeno... se tu achas que consegues mudar o mundo, eu acredito :)

Paul d.C. disse...

E pessoas assim fazem-me feliz =) Fico contente que ainda há pessoas que acreditam =)

thank you moon =)

Ana disse...

É pelas pessoas darem apenas importância às suas próprias vidas que a sociedade está cada vez mais individualista, indiferente, apática, desleal e desigual.

Quem diz que és apenas uma pessoa, que não podes mudar o mundo não sabe ao certo o que diz, porque se não são as pessoas a tentarem mudar o pequeno mundo à sua volta quem será? Apenas as pessoas podem mudar o mundo!
O mundo de facto é tão vasto e grande que parece difícil fazer alguma coisa, mas se mudares uma vida, uma única vida de uma única pessoa já vais estar a mudar muitas vidas de muitas outras pessoas. Porque as mudanças têm o efeito dominó, se mexeres numa peça todas as outras que estão à sua volta vão sofrer alterações também.
Faço minhas as palavras acima referidas: “se tu achas que consegues mudar o mundo, eu acredito :)”
É pena ver as pessoas desistirem antes mesmo de tentarem. E quando te disserem que és apenas uma pessoa e que não podes mudar o mundo responde: “Podem dizer que sou apenas mais um a tentar. Eu digo que sou menos um a desistir.” Diego Marchi

Paul d.C. disse...

Obrigado Ana =) Concordo totalmente, aliás tanto com o que disseste como o que a moon disse.

Pode ser pouco o que fazemos...mas devemos sempre tentar. Eu não tenho planos de desistir...apenas fico triste por ver pessoas que desistiram há muito tempo =(

Mas vejo que ainda há pessoas que lutam =D E assim sempre vamos contagiando os outros =)