24 abril 2012

biblioteca.

Ler é uma das formas de conhecer novos mundos, de compreender que não estamos sós, de alimentar a nossa imaginação e de certa forma, quando o que se lê é bom, podemos mesmo conhecer um pouco mais de nós e do mundo. É claro que para conhecer o mundo é necessário Viver nele, mas ao ler bons livros vamos tendo acesso a alguns "mapas" que nos podem ajudar pelo caminho. Os bons livros são como bons amigos que quando prestamos atenção, dão uma ajuda na Vida.
"The Screwtape Letters" de C.S. Lewis  é um dos livros que adoro reler e como é pequeno pode levar a crer que é de fácil leitura, no entanto como é habitual deste autor, é preciso ler com muita atenção pois cada frase esconde um mundo de pensamentos.
Este livro conta a história de um demónio que terminou a sua "formação" na arte de desviar almas para o inferno e durante o seu "trabalho" vai trocando cartas com o seu tio que já é um "profissional" na área. São cartas fantásticas e engraçadas, com alguma sátira pelo meio... ou então não. O que é certo é que provoca o pensamento e eu adoro isso. 





thought provoking.

"Courage is not simply one of the virtues but the form of every virtue at the testing point, which means at the point of highest reality."      - C. S. Lewis


Sem comentários: