07 abril 2012

Tens uma vida, fá-la contar.

A seguinte situação passou-se há uns dias quando fui treinar para o palácio como costumo fazer diáriamente. Mas tenho chegado atrasado e desta vez o segurança disse-me que estavam quase a fechar. Equanto tentava recuperar o folego disse: "É só uns minutos, pode ser?" Ele respondeu: "Tens 5 mins, aproveita-os bem"   ...


É engraçado como por vezes algumas frases nos fazem recordar de momentos antigos, mesmo muito antigos. Assim que ele disse aquilo, puxou memórias tão antigas que tossi com o pó. (ok, não foi o pó... tinha puxado bem na corrida =P ).  Lembrei-me das longas conversas que tinha com um velho amigo. Bom velho Amigo. Ele dizia que dependia de cada pessoa fazer o que bem entende com a vida. Podia passar o tempo sentado no sofá ou podia ir passear, conhecer alguém ou estudar, trabalhar... tanta coisa. É da responsabilidade de cada um e muitas das vezes não há uma forma certa ou errada de aproveitar a vida. Há caminhos que nos trazem mais ou menos trabalho... mas são caminhos. E ele dizia: "Paul, tu tens o tempo que tens, não importa se é um dia ou cem anos, importa é o que fazes com ele. Estás vivo, não te queixes, não percas tempo a culpar os outros por isto ou aquilo, não desperdices mais tempo do que é estritamente necessário em discussões e chatices... e de preferência evita-as, acima de tudo vive, saboreia e ajuda. Tens uma vida, aproveita-a bem."  


Vá, não me lembro com exactidão as nossas conversas, mas era á volta disto. Tens uma vida, fá-la contar...
Tenho tido bons Amigos. Têm me ensinado mais do que posso assimilar.
Por vezes vou-me lembrando de coisas que me ensinaram, que partilhamos.
Estes Amigos fazem parte de mim e sempre farão.
A minha vida é o meu obrigado a todos.

Sem comentários: