17 maio 2012

acampar.

Sentidos
Inspirador.

Encontrar o local mais adequado e que cause o menor impacto na Natureza, procurar lenha, rios, comida... isto tudo com os cheiros e cores, com toda a biodiversidade presente, torna esta ativadade uma das minhas favoritas. Um dos momentos onde estou em contato com a floresta e saboreio todos os sons que o local emana. É mágico, simplesmente mágico.


Explorar


seek and you will fnd.

Ao fim de estarmos bem equipados, chega a altura de explorar a floresta. Todos os sentidos são imersos a todo o momento. Cheiros, sombras, sons, pedras... tudo aquilo que se pode sentir numa boa caminhada. Seguir um mapa ou mesmo sem mapa e explorar as indicações que conseguimos "ler" na Natureza. Um gosto de caminhar na Natureza mal pode ser explicado, a melhor forma será mesmo sentir e experimentar. 


Natureza 

Ver paisagens fantásticas, partilhar momentos únicos, Viver. Estar em contato com a Natureza e sentir que fazemos parte da Natureza. Sentimo-nos humildes perante tanta complexidade e interação das espécies dos vários Reinos. Devemos nos lembrar que fazemos parte da Natureza e a forma como a tratamos, diz muito sobre o que vai dentro de nós. As ligações entre os humanos e a Natureza julgam-se fracas, mas são mais forte do que julgamos. Tudo está ligado.

Adoro acampar =)

Sem comentários: