14 junho 2012

Está cientificamente provado...




Que coisa tão linda =D



Um dos meus sonhos de criança era tornar-me cientista. Desde bem novo, mesmo antes de saber ler e escrever, a ciência já era uma paixão. Ainda me recordo do primeiro livro que vi. Ainda não sabia ler, mas recordo-me de algumas páginas... era sobre biologia. Lembro-me de passar muito tempo a olhar para uma página onde tinha um gafanhoto (um desenho) cortado ao meio onde descreviam cada orgão... não faço ideia do que lá estava escrito (não sabia ler). E também me recordo de ver um atlas to Universo... com a formação dos planetas e das estrelas... fantástico. Aos poucos fiquei maravilhado com a Ciência e decidi que um dia seria Cientista. Gosto da Ciência =)

Penso que é uma ferramenta para ver o Universo. Uma forma de interpretar como as coisas funcionam, entender que está tudo ligado. Acredito que a ciência é uma ferramenta muito útil que nos pode ajudar, quando bem usada. Uma ferramenta que está apenas limitada pelo poder da nossa imaginação, criatividade e vontade de trabalhar. É necessário usá-la com muito cuidado, sem a influência de preconceitos ou dogmas que estipulem o que pode e não pode ser feito. 



Aliando a curiosidade de uma criança, com a percepção treinada de um explorador e com o método científico como guia, podemos navegar pelo Universo descobrindo e inventando o inimaginável. 


Embora seja Químico por formação, acredito no cruzamento de ideias das mais diversas áreas da Ciência e das Artes pelas quais nutro uma enorme paixão. Reconheço a importância que cada campo possui e compreendo que podemos crescer e evoluir de forma coerente, sólida e saudável quando aproveitamos tudo o que cada área da ciência tem para oferecer.

Gosto de Ciência =)

1 comentário:

C* disse...

Esta imagem está na parede do meu quarto *.*