25 outubro 2012

Respondam às pessoas.

Sobre a procura de emprego. É chato quando não conseguimos aquela posição ou cargo que gostavamos. Mas o que ainda piora a situação é não recebermos uma resposta. Enviar-mos uma candidatura e nem sequer um simples "Não." recebemos. Fica aquela dúvida que com o tempo percebemos que é uma certeza. Mas enquanto não passa esse tempo, não sabemos... e isso, acreditem, que é MUITO chato.


Existe uma função na maioria dos serviços de mail com o nome "Responder a todos", onde podem clicar e escrever: "Não foram seleccionados para a função em questão.", retirar o nome do seleccionado e enviar. Simples e evita muita dor de cabeça. Era bom que fizessem isso.

Mas de vez em quando, alguém tem o tempo e a dedicação para dar uma resposta deste género:

"Não fique desanimado com o resultado. Acontece que houve candidatos com bastante experiência na temática proposta. Terá de ser persistente e estou certo que conseguirá uma oportunidade em breve.

Com os melhores cumprimentos e votos de um bom fim de semana"

Esta pessoa recebe o meu respeito e consideração pelo que fez, que pode até nem perceber que teve impacto na vida de outra pessoa, mas teve. Sim, a resposta foi negativa, mas ao menos posso seguir em frente e saber que há pessoas que reconhecem e respeitam os outros.

Um bem-haja a esta pessoa =)

2 comentários:

Dipeca disse...

Em qualquer área e tipo de emprego, a gestão de expetativas e resultados é muito importante e infelizmente a maior parte dos chamados recursos humanos não têm essa noção quando lidam com candidatos. Mas começo a ver cada vez mais sensibilidade nessa matéria.
Outro bem haja a essa pessoa que assim respondeu!

'Mimi disse...

É tão chato! Quanto mais esperamos mais desapontante se vai tornando!