18 dezembro 2012

Prendas?

Este ano resolvi criar um desafio para mim mesmo. Resolvi não comprar prendas. Isso mesmo. Este Natal não vou comprar prendas de Natal. Primeiro, porque não tenho guito, literalmente. Segundo, cada vez mais falamos que o espírito do Natal está a perder-se, mas continuamos a comprar prendas e mais prendas. 
Não estou a apontar nada a ninguém, estou apenas a fazer uma análise ao que sinto/penso. Assim, resolvi não comprar prendas. MAS, não quer dizer que não vá oferecer prendas. Se der, terão que ser feitas por mim. Só isso. 

E honestamente, para mim uma prenda feita pela pessoa que a dá, tem muito mais significado. Traz um carinho especial. Mas não tem que ser só objectos. Estou a pensar em cozinhar alguma coisa e oferecer. Ainda não sei bem como ou o quê. Mas o que é certo é que quando falamos em prendas, pensamos "bolas, tenho que ir às compras antes que seja tarde demais." Não é que seja mau, mas para mim, perde um pouco do espírito do Natal, aquele sentimento em dar algo especial. Daquela magia de Natal. Se é para dar, porque não oferecer um bolo? Ou marcar um jantar com alguns amigos mais chegados? 

Acredito que o Natal é para amar, partilhar, fortalecer laços, dar, fazer sorrir... e as prendas podem chegar em várias formas ou feitios. A ideia é dar algo, porque não um doce? A sério, porque não fazemos um bolo de chocolate, metemos dentro de uma caixa e oferecemos? É uma prenda e foi feito por nós =) 

Quero mesmo aplicar isto na minha vida. Ando farto de comprar mais prendas, percorrer lojas à procura  daquela prenda "especial" para dar. E das poucas vezes que vejo t.v. fico farto de tanto anúncio com coisas que parece que não conseguimos viver sem elas. baahhhh. São coisas, são materiais e é claro que muitos são precisos... mas precisamos assim de tanto? Enfim, não vou tornar isto num desabafo, isto é para outro post que está no "forno" =)


Este Natal vai ser mais barato em dinheiro, mas muito mais rico e específico em emoções. Como se costuma dizer nalguns sítios: "Empty hands, full heart."

Sem comentários: