06 setembro 2013

Delicia - com receita =p

Olá, pelo que percebi gostaram muito da imagem do bolo de chocolate e acreditem, a imagem não faz justiça à delicia que é o bolo. E provavelmente vão se espantar com a facilidade (e o preço) a que fica para fazer esta maraviha.
A receita é simples, ora aqui vai:

Um copo e meio de farinha,
Um copo de açucar,
Um copo de água morna,
1/3 de um copo de cacau ou chocolate em pó,
1 colher de chá de sal,
1 colher de chá de bicarbonato de sódio,
1 colher de sopa de sumo de limão,
5 colheres de sopa de óleo.

How to:

Misturar a farinha, o açúcar, o chocolate em pó, o sal e o bicarbonato. À parte, misturar o limão, a água e o óleo. Na parte que diz respeito ao óleo... eu prefiro usar 3 colheres de azeite e 2 de óleo pois evito tudo que seja refinado ou demasiado processado (ainda ando à procura de um substituinte para a farinha...).
Agora podem misturar a parte liquída com os "sólidos". Vai ter um aspecto meio.... blehhh, mas calma, misturem tudo muito bem e com calma (à mão). Vão ver que começa a ficar com muito bom aspecto.

Untem uma forma com azeite ou manteiga, pulvilhem farinha ou chocolate em pó na forma. Deitem para lá a massa, metam no foro pré-aquecido a cerca de 180 °C e esperem 20 mins. E voilá, fizeram uma delícia. Costumo demorar 30 mins a fazer um bolo de chocolate =)

A cobertura é a gosto, quando tenho tempo, derreto chocolate com um pouco de leite de soja e cubro o bolo. Ahh, n caso da foto, fiz doce de morango e barrei o bolo, aproveitei e meti pedacinhos de amendoa no meio com o doce. Depois de meter outra camada de bolo por cima do doce pulvilhei com amendoas.

Espero ter conseguidi explicar bem.
Aquu fica a receita do bolo de chocolate vegan. Caso queiram ver a receita original, podem pesquisar no youtube pelo canal do "vegan zombie" o tipo tem receitas muito boas =)

Bom apetite =)

PS já fiz outro bolo depois daquele do último post e já vai a foto dele nesta publicação =p

1 comentário:

Anónimo disse...

Mostrei a receita à minha mãe e ela ficou surpreendida que o bolo não leve ovos e para além de me ter dito logo "temos de fazer este bolo!" também me pediu para te perguntar se sabes fazer pão de ló sem ovos. :P