02 junho 2014

Tens que tirar esses óculos azuis, se queres encontrar algo branco.

Havia uma familia. Um pai e os seus filhos, dois gémeos. O pai era alcoólico e sempre o foi durante a vida que teve com os seus filhos. Anos mais tarde, entrevistaram os gémeos, dos quais um já era também  alcoólico e o outro nunca tocou em bebidas alcoólicas.

Ao gémeo que bebia perguntaram porque é que ele era alcoólico? Ao qual ele respondeu "O meu pai era alcoólico, foi uma realidade que este sempre presente, por isso como posso eu não o ser?"

E em seguida perguntaram ao gémeo que nunca tocou numa bebida alcoólica, como é que ele conseguia  manter-se sóbrio? E ele respondeu "O meu pai era alcoólico, foi uma realidade que esteve sempre presente, por isso como posso eu não o ser?"

A mesma realidade, perspectivas diferentes.
Quais são as coisas que estamos "habituados" a fazer e ver que evitam que sejamos quem realmente podemos ser? Quais são as desculpas que criamos? Acho que deviamos todos criar uma lista com as coisas pelas quais a "vida" é culpada... e depois perceber o que realmente podemos fazer.

Sem comentários: