31 outubro 2011

shh



Um mimo para quem passa por estes lados =)
Depois não digam que nunca vos dou nada.

halloween


Porque hoje é o dia para todas as criaturas, rastejantes, voadoras e outras do género saírem à rua...

So be careful whoever you are, wherever you are...because at anytime they can catch you...


muahahaHAHAHAHAHAH

30 outubro 2011

Water

Adorei a entrevista e as ideias do actor.


E apenas para termos uma ideia...




Às vezes não temos noção das facilidades que temos... 

29 outubro 2011

Oh Cupido, toma lá disto.



Sim porque ou usas uma mira melhor, mudas de arco ou vai aprender a apontar...ou então pára quieto pah...porque tu não acertas uma. E agora? Não dizes nada, não fazes nada...foste de férias foi? 



28 outubro 2011

Reconhecimento.

fonte.




Será que criamos listas de pessoas com as quais pensamos que somos altruístas, dando tudo que podemos e outra lista a quem nos convencemos que não merecem nada nosso, pois esses já não merecem a nossa ajuda por este ou aquele motivo.
Será que tem valor ajudar a quem nos é fácil ajudar?


bah...estou a divagar. De volta à imagem, um dia temos que ser nós a contribuir para que os outros possam também crescer. Esse dia pode bem ser hoje.






Bom fim de semana.




26 outubro 2011

wind.


Estava eu a escrever este post até abrirem a janela e   o     ve n t o            co  m e

           ç    a    r                       a
      es   p a     lh          a     r
             t ud   o             q u  e      esc r  ev i a


...e o resto foi levado com o vento.
Isto descreve mais ou menos como foi o dia.
by the way,  ADORO TROVOADAS =D

25 outubro 2011

7 Billion, National Geographic Magazine


É curioso haver tanto caso de pessoas com problemas de solidão, num planeta...numa Era com o maior número de pessoas até hoje...em toda a história humana. Acho que o problema não é da quantidade de pessoas...mas da quantidade de barreiras que criamos. O vídeo está fantástico.


Nunca fomos tantos e nunca nos sentimos tão sós...

23 outubro 2011

welcome back.

                                                                                               imagem daqui.

  • Chuva: mais ou menos
  • Vento: presente
  • Frio: presente

Bem vindo Outono...


 Se não fosse a frequência que tenho esta semana estaria agora em casa, na aldeia a ver um bom filme e a cheirar a comida da mãe. Como é Domingo, o almoço devia ser batatas assadas ou algo igualmente delicioso. Enfim, agora vou tentar chegar a casa antes que chova e fazer um chili vegan. Acho que este prato está de acordo com o dia.

22 outubro 2011

=P


http://www.blameitonthevoices.com/2011/08/troll-video-of-day.html

 =)

pessoas que me inspiram... #2


The thought manifests as the word
The word manifests as the deed

The deed develops into habit
And habit hardens into character


So watch the thought and its ways with care,
And let it spring from Love
Born out of concern for all beings
As the shadows follows the body,
As we think, so we become.

Budha

19 outubro 2011

breakfast.





Como já tinha prometido às raparigas que vivem comigo, hoje fiz o pequeno-almoço. Panquecas com doce de laranja, morango e de amora. Com um bom café quente e ainda fui a uma confeitaria aqui perto comprar pão fresco. Tudo metido na mesa com Maria Gadu e Newton Faulkner a acompanhar a comida =)
Espero que este começar de dia seja bom para que tenham um dia fantástico.

Elas disseram que estava tudo muito bom e que devo repetir. Ahaha, acho que já se estão a aproveitar. Mas não me importo, sempre vou praticando. Acho que são "skills" muito úteis =P
Agora quero aprender novas receitas, porque embora adore panquecas, convém variar um pouco. Estou a pensar em aprender a cortar fruta, assim posso preparar pratos mais engraçados =)
Vou aproveitar que agora tenho "cobaias" para testar, que pelo que parece, não se importam nada =P


Perfect practice, makes perfect ;)

18 outubro 2011

brócolos

                                                                  by Brock Davis

I reject your reality and substitute it for my own.
Don't ask what the world needs. Ask what makes you come alive, and go do it. Because what the world needs is people who have come alive.

Por Jesse Jackson e Howard Thurman.


A imagem dos brócolos deu-me fome.

17 outubro 2011

contágio.


Quem passa por uma das paragens no Porto é capaz de reparar em mensagens deste género escritas nos mapas. Sim, eu compreendo que é vandalismo, mas este tipo de mensagem faz-me sorrir, fico feliz tanto pela mensagem como pela pessoa que se arriscou para passar uma boa mensagem, quem sabe uma das centenas de pessoas que diariamente passa por aqui, olha e sorri e por vezes este sorriso é o suficiente para mudar radicalmente o dia de uma pessoa.

Por isso, seja lá quem tu fores, bem-haja =)

16 outubro 2011

good times.

Tenho saudades de fazer um piquenique, já não faço um há anos. Passar uma tarde deitado na relva, a ler ou a conversar, or just cuddling. Nem é preciso muito, acho que isto é daquelas coisas simples mas ao mesmo tempo muito especiais.  Passar assim uns bons momentos, com boa companhia. Claro, nunca esquecer esta parte crucial, a boa companhia.



Sim, por agora é isto. Mais ou menos isto...

15 outubro 2011

think pink.

[ Imaginem aqui a pantera cor de rosa. Era a imagem que cá tinha, mas como por duas vezes que tentei aceder ao blog e acusou addware vindo do site donde tirei a imagem (eu uso os links das imagens em vez de descarregar), resolvi tirar a imagem. ]

Não tenho nada contra o cor de rosa... Mas ter roupa cor de rosa não estava nos meus planos. Num momento alto de inteligência coloquei um casaco desportivo vermelho a lavar com a roupa toda...incluindo toalhas brancas...

Sim, eu sei...fui idiota nem me apercebi até colocar a roupa a estender. Agora tenho toalhas cor de rosa. Yay...ao menos, pelo que percebi foram apenas as toalhas que ficaram pink e o casaco continua vermelho e azul sem ter perdido os seus tons originais. Quando as raparigas lá de casa descobrirem vão se rir tanto -_-"


Have a good weekend =)

13 outubro 2011

food.



Estou com vontade de repetir esta receita. Foi o meu irmão que me ensinou, são noodles com vegetais. ADORO noodles. Gosto tanto que até já comi ao pequeno-almoço. E sabem melhor quando comidos com pauzinhos chineses =)
Os da foto até ficaram bem saborosos, acho que vou mesmo preparar este prato.



Adoro cozinhar .

12 outubro 2011

macacadas


Eu sei que coloco muitos vídeos sobre animais, mas adoro-os e sinto uma enorme empatia por eles. O que não quer dizer que não o sinta pelas pessoas, apenas é-me mais fácil lidar/compreender animais (não humanos) do que os ditos humanos. Só isso =) Mas também gosto de pessoas, não se preocupem =P



O bicho está a abusar da sorte, mas está engraçado =)


Mas para evitar que digam que não gosto mesmo de pessoas, aqui vai um com pessoas:




Bem, de volta ao trabalho. Até já =)


11 outubro 2011

oi?

Durante estas férias encontrei uns primos que já não via há anos...foi bom meter a conversa em dia, embora tenha sido rápido...mas eles disseram uma coisa que me deixou preocupado:

Prima: Então Paul, como vai isso de raparigas?
Paul: meh...vai indo...
Prima: Oh deves ter tantas atrás de ti...
Paul: ahahah, só na fila da cantina...
Primo: Quando trazes uma namorada para apresentar à família, ainda no outro dia falamos muito sobre isso...
Paul: o_O  oi?
Prima: E até estás com um ar todo jeitoso, deve ser da barba mas estás diferente. Mais adulto...'tás mesmo pronto para o casório.

O_O

Ok, eu sei que sou, da parte paterna, um dos últimos solteiros, só sobrei eu e mais um primo...mas já se fala nisso??? Casar não é um objectivo de vida, como se mais nada fizesse sentido sem isto. É claro que me quero casar, é claro que quero ter filhos e construir família. Mas tudo a seu tempo.

Mas vá...deve ter sido na brincadeira...temos o hábito de brincar muito. Espero eu...

Ai oh pah...


09 outubro 2011

it happens.

Na semana passada fui a uma festa no rivoli (não...isto não é a letra duma música portuguesa) tratou-se de uma festa académica. E como é tão raro ir a festas, todos que lá me viram ficaram admirados por ter ido...enfim, isto para dizer que fiquei com a roupa a cheirar a fumo. Detesto o cheiro a fumo que fica na roupa quando se sai à noite. Então pensei, bem vou juntar alguma roupa para fazer uma máquina e tirar este cheiro da roupa. E lá vou eu escolher roupa para lavar...passados uns minutos, 'tá a máquina a trabalhar. Tudo bem até aqui. Isto aconteceu ontem à tarde. Hoje estava a arrumar o quarto e o que encontro na cadeira? As calças e a t-shirt com o cheiro a fumo -_-"  Lá está o Paul a ter tanto trabalho para juntar uma máquina de roupa de propósito e esqueço-me de lá meter a roupa a cheirar a fumo >_>

Ou me esqueci mesmo, ou então alguém parou o tempo, tirou as calças e a t-shirt do monte da roupa suja, guardou até eu meter tudo na máquina e depois voltou a lá meter a roupa na cadeira...só para eu ficar na dúvida...


Estou a pensar que será mesmo a segunda hipótese...

if.

Já li este poema tanta vez durante tanto tempo que já não tenho uma ideia clara de quando o li pela primeira vez. Tem me acompanhado no meu percurso ajudando a alimentar as bases da minha personalidade.  É um dos textos mais importantes que já li e que mais me influenciou. Um dia irei o passar aos meus filhos.

Mais uma vez: If de Rudyard Kipling.




If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you;
If you can trust yourself when all men doubt you,
But make allowance for their doubting too:
If you can wait and not be tired by waiting,
Or being lied about, don’t deal in lies,
Or being hated don’t give way to hating,
And yet don’t look too good, nor talk too wise;


If you can dream—and not make dreams your master;
If you can think—and not make thoughts your aim,
If you can meet with Triumph and Disaster
And treat those two impostors just the same:
If you can bear to hear the truth you’ve spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to, broken,
And stoop and build ’em up with worn-out tools;


If you can make one heap of all your winnings
And risk it on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breathe a word about your loss:
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: ‘Hold on!’


If you can talk with crowds and keep your virtue,
Or walk with Kings—nor lose the common touch,
If neither foes nor loving friends can hurt you,
If all men count with you, but none too much:
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds’ worth of distance run,
Yours is the Earth and everything that’s in it,
And which is more you'll be a Man, my son!



08 outubro 2011

perfume.



Será assim tão eficaz este efeito Axe? É muito raro usar perfume e o que uso compro na body shop. Mas fico a pensar, será mesmo verdade este efeito?

Gosto do cheiro natural das coisas (escrevi natural e natural não é o cheiro depois de exercício físico). Mas se tiver que usar perfume que seja um "suave". Não gosto nada daquelas nuvens que passam por nós e começamos a tossir. Gosto de um bom perfume que fique na memória, caso tenha mesmo que usar, mas que não seja tóxico. Quando uso, costumo usar de acordo com a estação, algo mais fresco e "cítrico" no Verão e algo mais envolvente e quente no Inverno. Até compreendo como um perfume pode provocar algumas alterações nas pessoas, senão me engano existe uma forte ligação entre um aroma e algumas memórias que temos. Talvez o perfume certo possa despertar algumas boas memórias. Ou mesmo ajudar o corpo a produzir algum tipo de hormona, mas será que tem mesmo este efeitos nas pessoas?
Se calhar devia mudar de perfume...





Claro que estou a  brincar, os anjos têm asas...eles não caem assim =P

07 outubro 2011

message in a blog =)



Ouve lá rapariga, espero mesmo que de alguma forma esta mensagem chegue aí: Tu aprende a fazer massagens. (se já não sabes claro). Acredito que deve ser uma das coisas boas quando se tem alguém assim...o prazer de chegar a casa e receber uma massagem daquelas mesmo mesmo mesmo boas.

Por isso, já que também é algo que te espera quando chegares a casa...faz-me esse favor e aprende =)

É que agora dava mesmo muito jeito uma...daquelas bem longas...bem dadas...




06 outubro 2011

i'm back.


                                                                                 Imagem daqui.

Yep, cinco dias a "descansar" e estou de volta.
Não foi exactamente o que planeava mas deu para relaxar =)

Cheguei na sexta-feira a casa e ao fim de muita conversa com os pais e amigos aterrei na cama, acordei no sábado às 5am, passei uns 20mins a respirar fundo (gosto de fazer isto ao acordar), fui ver o que passava na tv...nada de especial, voltei para a cama. E iniciei um ciclo de: dormir umas horas, acordar, comer, voltar a dormir.

Gostava de dizer que foi sempre assim, mas não foi. No final da tarde foi meter alguma roupa a lavar e reparei que a máquina de lavar estava avariada. Lá a tentei reparar e passados 30 mins estava a funcionar, aproveitei e dei-lhe uma limpeza geral desde da gaveta do detergente/amaciador até ao filtro. Ao fim do serviço feito fui dormir mais um pouco. Acordei para um jantar em família e brincar com o gato sphynx do meu irmão... se virem a imagem destes gatos irão perceber porque ele lhe deu o nome de yoda, muito bem metido =P
Já nem me lembro bem o que foi o jantar, mas foi comida da mãe e como tal, como todas as refeições destes últimos dias... foi DELICIOSO e tive que comer mesmo, estava sempre a levar com a típica frase: "estás tão magro rapaz...tu come...vá come mais..."

O Domingo foi igual, aproveitei e podei uma macieira que precisava de uns cortes, já tinha alguns ramos a cair em cima do quintal do vizinho. E voltei ao ciclo, dormir/comer, com algumas pausas para uma sesta e umas sandes =)

O resto da semana foi menos sossegado, com mais tarefas e a dar alguma ajuda aos pais. Sem acesso à net e só peguei no pc na terça-feira para ver um pouco de breaking bad, foi também na terça-feira que voltei a pegar no telemóvel. Para as próximas férias vou acampar, como já há muito tenho planeado...aí será apenas paz e sossego =)

Não me posso queixar, estas tarefas ajudam-me a relaxar, é como se fosse uma forma de meditação, enquanto faço isso vou relaxando e concentro-me apenas na tarefa, no momento.

Posso dizer que embora tenham sido curtas, valeram bem a pena =)  Agora com as baterias já quase recarregadas posso voltar ao trabalho com a cabeça a funcionar bem...ok, vá a funcionar melhor =P


Espero que estejam todos a ter uma boa semana =)






01 outubro 2011

do it.

image from here.

If not we, who?
If not now, when?

E são aquelas coisinhas mais simples, mais fáceis. As coisas que nunca pensamos que podem fazer a diferença. Não é preciso protestos ou acorrentar-nos a um petroleiro. A mudança, como disse o outro, terá que vir de dentro. De cada um. Em cada gesto, em cada gesto por mais pequeno que seja, até pode parecer insignificante, mas mesmo assim é imperativo que seja feito. E partilhar o que fazemos para desta forma "contagiar" o mundo com estas ideias. Ideias de mudança e consciência para com o que aqui temos. Reduzir, reutilizar, reciclar.


Começa por nós e começa agora.