27 junho 2010

Sorriso =)


Pffftt!!!!
Upload feito originalmente por *Michelle*(xena2542)-on/off flickr
Eu gosto de sorrisos. Gosto de sorrir. É um facto.
Acho que os sorrisos já não têm o devido valor. Sorrir nestes tempos até parece mal...não sei. Sorrir simplesmente porque estamos felizes, não para agradar mas só porque estamos alegres =)
Embora as pessoas mal nos vejam sorrir são inundadas de perguntas e dúvidas..."que se passa?", "vai ser pai", "ganhou o euro-milhões?", "que é que ele fez agora???", "será que gosta de mim?", "aposto que toma drogas..." lol, raramente passa a ideia de que uma pessoa pode estar a sorrir simplesmente porque está feliz...também temos os nossos problemas...mas não quer dizer que tenho que passar a vida com má cara...ou apático. Estou vivo e estou feliz por isso =)

É contagioso, o sorriso, ao sorrirmos alguém que poderá estar a ver fica infectado, uma boa infecção =) e quem sabe? Poderá ser esse sorriso que irá alterar o dia todo dessa pessoa. Sim, por vezes basta um sorriso para mudar completamente a forma como encaramos o dia.

Mas há vários tipos de sorrisos. Alguns sorrisos são irónicos, diplomáticos, artificiais... provocam medo, suspeita ou insegurança =\
Mas um sorriso genuíno provoca esperança, confiança e alegria. E sabemos que temos um sorriso genuíno quando somos capazes de sorrir mesmo quando estamos sozinhos =)

Too often we underestimate the power of a touch, a smile, a kind word, a listening ear, an honest compliment, or the smallest act of caring, all of which have the potential to turn a life around.
Leo F. Buscaglia

Porquê a foto do gato? Porque me apeteceu =P