29 julho 2010

Aldeia.

Então, a cidade tem as suas partes boas, práticas...mas ainda não tem nada que equivale a um céu estrelado na aldeia. Estive há momentos lá fora, deitado no chão aquecido pelo calor abrasador. Que até promoveu o conforto enquanto lá estive deitado. Perdido no infinito do céu estrelado...a olhar para milhões e milhões de estrelas, quiçá algumas já nem existem...apenas vejo a sua luz. Tão fantástico que até podemos ficar horas a olhar para ele e reparamos sempre em algo diferente e interessante. Quantas mais pessoas haverá neste mundo a olhar para o mesmo céu? E que mundos haverá por entre aquelas estrelas todas, será que estará alguém a olhar a nossa estrela e a pensar o mesmo? Será que as leis da Ciência se aplicam nesse planeta? E se a vida nesse planeta se baseia em Silício em vez de Carbono? Qual será a fisionomia dominante para um ambiente desse género? ahhh...tanta pergunta deliciosa que provem só de olhar o céu...

Lindo mesmo de se ver...perdi-me no tempo que acabei por adormecer, passado algum tempo fui acordado com uma estranha sensação na perna...um ouriço-cacheiro a cheirar-me a perna...ainda bem que não sou comestível para o bicho...foi bom de se ver...olhei para o mamífero, ele olhou para mim...sim, houve uma troca de olhares...embora sejamos do mesmo Reino, somos de Famílias diferentes...nunca iria resultar entre nós (eu seu que prometi que parava com as piadas...é mais forte do que eu...) e depois seguiu com a sua vida nas calmas...gostei =) e o animal até é giro.

Ter como musica de fundo grilos, cobras, cães, gatos...e mais animais que desconheço em vez do som dos carros e motas. Gosto. Sabe bem. Uma das partes boas do Verão é a noite. Misteriosa com inúmeros sons que desconhecemos. E mais ainda na Aldeia. Adoro.

2 comentários:

Ana disse...

Também sou uma privilegiada em poder presenciar o céu estrelado, de poder deleitar-me com os diferentes sons do grilo, da cigarra, da rã, do mocho, do cão, de poder ouvir os pássaros pela manhã, de poder ver uma borboleta pousar numa flor, de poder ver os campos brotarem, ai tanta coisa, viver numa aldeia é outro mundo, é outra vida, é outro ar xD

Paul d.C. disse...

Yep. Isso e tanta coisa mais =D
É bom =)