20 julho 2010

Stop wasting time.

A sério, por vezes gastamos demasiado tempo em coisas desnecessárias.
A pensar demasiado no passado, no que poderia ter sido...nos "e se...".
O momento é agora, não há um dia atrás. Nem um dia amanhã, o presente é agora.

A vida é curta demais para perder com coisas que nós sabemos que são levianas. Discussões sem sentido e mesquinhas.

Não quero dizer que tudo que não faça sentido ou seja útil para nós seja um desperdício de tempo. Há momentos que parecem que não estão a ser aproveitados, mas que lá no fundo não poderiamos encontrar melhor forma de os preencher. Uma boa conversa com alguém, olhar para o céu...

No entanto acho que por vezes nos prendemos demasiado ao passado...ao que correu mal ou bem e tentamos reviver esse momento mentalmente quer seja para nos punir ou para nos sentirmos bem. Mas mais uma vez, isso será viver no passado e não é no passado que vivemos.

No entanto para perceber o que é desperdicio de tempo e não é, temos que fazer uma coisa que por vezes não é assim tão fácil: Pensar. Sim, admito que por vezes também não penso...devemos pensar em tudo, dá trabalho mas no longo prazo é mais "rentável".
É um processo difícil e por vezes até não acertamos...mas este procedimento de certo que não é um desperdício de tempo.

Este momento é tudo que temos, este momento partilhado por cada ser vivo neste planeta...estamos todos neste momento, embora alguns de nós estando neste momento, ainda estão a viver o momento que ocorreu há dois dias ou o que poderá ocorrer daqui a dois dias.

Lá estou eu a divagar outra vez...qual era o tema? ahh, não desperdiçar tempo. Isso. Não desperdiçar tempo, mas sim saborea-lo o melhor que soubermos. Falar nisso...vou fazer umas pipocas e saborear um bom filme =)

Sem comentários: