10 abril 2011

Saudade.


Eu sei que não preciso ter saudades. Eu sei que de certa forma tu ainda vives em mim, como parte de mim. Também já aprendi a lidar com o facto de que morreste. Compreendo isso, foste tu mesmo que me ensinaste a lidar com isso. Não apenas tu...mas também fazes parte da família que me ajuda.Eu sei isso tudo e sou feliz mesmo pensando que não era capaz sem ti. Mas tinhas razão em tudo que disseste e ainda aqui estou =) Como sempre me disseste.

...eu apenas tenho saudades, mesmo sabendo que não é preciso...gostava de falar contigo, estar contigo mesmo sabendo que fisicamente já não estás aqui...tenho saudades de me perder nos teus olhos, da forma como eles eram capazes de me olhar directamente para a alma tornando o meu coração transparente...de sentir o teu cheiro...da tua voz e da forma como ela fazia vibrar cada atomo do meu corpo.

Raios...desculpa, não era suposto ser assim. Mas compreendo que sou humano. Ainda tenho muito a aprender. Muitas alegrias e muita dor para passar. Faz parte, era o que dirias. Faz parte e é o que faz a vida valer a pena. Que precisamos de dor e alegria em quantidades certas e nunca uma delas em demasia. Irias me dizer para saber identificar os momentos especiais e depois saber como os agarrar e saborear bem, pois iriam servir para derreter o gelo dos maus dias que aparecem. E agora mesmo se lesses isto irias dizer que não estou a pedir nada demais. Que é normal para uma pessoa sentir isto. Mas é isso mesmo que queria...que fosses tu a dize-lo. Ouvi-lo da forma como só tu o sabes dizer...queria beber a sabedoria das tuas palavras e extasiar-me na forma como o dizias. No teu jeito especial de falar e como conseguia ver as tuas palavras como lentamente percorriam o ar, tipo uma brisa de verão e derretiam todas as minhas patéticas defesas e atingiam o meu coração com a fúria de uma supernova e a ternura de uma mãe. Ou então dirias outra coisa que simplesmente iria arrancar o chão de todas as minhas ideias e pensamentos que considero certos...sim, era bem possível. Eras bem capaz disso  =)

Agora vou para casa, o sol está quase a por-se. Sei que vou sentir-te quando os ultimos raios de sol se espalharem pela terra...quando um deles me atingir vou-te sentir a tocar-me. A dizer-me para me manter em pé. Ser forte, Ser tudo que acreditas que posso ser. É bom. A parte de ti que em mim existe ajuda-me a isso. E tento ser tudo que disseste que eu era. Tento ser o melhor que posso, ser feliz e forte. Por ti, mas agora não apenas por ti. Mas por todos aqueles que agora virão e pelos momentos que estão para chegar...

A tua falta é mais que sentida...Obrigado por tudo J.