27 julho 2011

mudar de casa.

Mudar de casa, não mudar. Mudar de casa, não mudar. Mudar de casa, não mudar.

O pessoal lá do apartamento acabou de decidir que vai sair de casa. E saber isto a uns dias do final do mês é complicado, ainda por cima faço anos Domingo e já tinha planeado ir com os meus Pais até à serra para relaxar um pouco...'tá bonito.


No processo fui convidado por uma amiga (leia-se: namorada de um bom amigo meu, nada de confusões) para mudar com ela para um apartamento bem perto. Um pouco mais barato e num apartamento mobilado (sim, onde eu estou apenas tenho mobília no quarto...mas como uso o apartamento como dormitório...nunca me preocupei. E a cozinha tem electrodomésticos, não se vá pensar que cozinho em forno de lenha, não que fosse mau...).
Este novo apartamento parece bom demais para ser verdade. Bons acessos, boa localização...e barato. Mesmo ao lado do metro (30s de distância). Acho um pouco estranho quando é bom demais para ser verdade.



Não é que esteja mal neste, também tem bons acessos, uma boa vista para um lindo quintal, zona sossegada... mas como terei que arranjar mais pessoal para lá, vou passar uns tempos a tratar desses assuntos e fica um pouco mais difícil pois os quartos estão vazios. E esse tempo vai-me ser precioso para estudar para os exames de Setembro.

Eu sou da opinião que devemos mudar de ares de tempos a tempos...mas há um momento para tudo. E este talvez não seja o melhor momento para tratar destes assuntos...Mas estas decisões nunca surgem quando nós queremos.


  Btw, acho que 'tou a ficar viciado no blog. Enquanto fazia a minha lista de decisões (sim, faço uma lista com os prós e os contras e avalio o peso de cada coisa antes de decidir...) estava a pensar em como escrever isto no blog.
Não quero parar, aliás acho que está a fazer-me bem escrever. Ajuda a relaxar e pratico novas formas de me poder expressar...

Lá estou eu a divagar outra vez...depois analiso este assunto com mais pormenor, agora tenho decidir onde vou dormir para a semana...

6 comentários:

Marta Inês disse...

Acredita que se eu tivesse mais possibilidades diria que estava interessada num dos quartos. Talvez para o ano! ;)

Se fosse a ti fazia uma pesquisa no que diz respeito a vizinhança.

Beijinhos*

V. disse...

Também não posso ajudar muito não, já que as minhas finanças são SASUPo-dependentes xD

quanto a mudares ou não de casa, concordo que mudar de ares faz bem :) até pode nem ter surgido no momento mais oportuno, mas quer optes por uma coisa ou outra, vai-te dar trabalho. Se depois da tua lista não conseguires chegar a conclusão nenhuma, podes sempre tirar um papelinho à sorte =P comigo tem funcionado bem >.<

quanto ao blog... não te preocupes :) ajudar a meter as ideias em ordem :)

boa sorte =D

Anónimo disse...

Escrever num blogue ajuda imenso a aliviar a mente do que vai lá dentro.

E é muito boa ideia fazeres uma lista com os prós e contras. Eu sou super indecisa, e por vezes faço mesmo isso. O problema é quando há tantos prós como contras ahah mas um apartamento barato mesmo à beira do metro é um achado...tu pensa bem nisso. :)

Paul d.C. disse...

Brigado pelo conselho Marta, vou tratar disso mesmo =) Pode ser um dos motivos porque está tão barato.

Pois Vanessa, eu não tive tanta sorte com os tipos do SASUP =P nem com entrevista e o catano. Mas estamos de acordo quanto ao mudar de ares, faz bem =)
Escrever no blog ajuda muito mesmo. Consegui aliviar um pouco o stress e ter uma diferente perspectiva do que se estava a passar.

Sim Joana é chato quando a lista fica muito parecida em ambos os lados, sei o que isso é. Eu tento dar uma espécie de percentagem a cada factor. Tipo há coisas que estão num lado que "pesam" mais que outras. Mas isto também sou eu...às vezes complico muito. Enfim, mas o lado "Mudar de apart." ganhou =)
Eu já moro ao lado do metro (4mins vá) Se mudar passo a morar a 30s do metro. O que pode dar muito jeito.


Já avisei que quero ir ver o apartamento e já estou a planear mudar as coisas no inicio da próxima semana. Vamos lá ver como as coisas correm até lá. Agora de volta ao trabalho, parece que vou sacar outra directa =D

Joana disse...

Se fosse noutra cidade até pensaria em mudar de casa (coisa que já fiz 3 vezes na vida e aviso já que não gosto!)...
tb desconfiaria de tantas vantagens! mas isto de ser naturalmente desconfiada dá nisso! :P

Dipeca disse...

Artista, muda de casa. Já estás aí há tempo que chgue :). Mudar faz bem, acredita! Não te preocupes com isso. Força nisso!