19 agosto 2011

tou vivo.

YEAAAAHHHH =D
http://nuwildroots.wordpress.com/category/veggies/peppers/

 Há uma coisa que tenho pena, não poder comer pimentos. Como aqueles na imagem. É pena, pois como vegetariano estes pimentos poderiam ser uma base para muita, muita receita que tenho visto. Além de darem uma cor engraçada aos pratos, o número de receitas que já vi é enorme. Já tentei comer em saladas, cozido, assado...em pequenas quantidades...mas fico sempre mal disposto. É que nem é pelo sabor, que agora nem sei se gosto ou se a minha mente sempre que saboreia pimento avisa-me logo: PERIGO. Sempre que como o pimento vermelho...já sei que vou ficar mal disposto, por isso evito comer. 


http://www.grammasrecipes.com/recipes/63/Vegetarian-Stuffed-Peppers/
Há uns dias perguntaram-me se o pimento verde também me fazia mal ou se era apenas o pimento vermelho. Apanharam-me de surpresa. Ontem tive oportunidade de testar esta teoria. Ao jantar serviram uma espécie de tarte com pimento verde e tofu. Tinha bom aspecto e soube bem. E embora tenha sentido um leve sabor a pimento não me senti mal. Hoje acordei e reparei que ainda estou vivo...daí estar a escrever isto =)
Pode ter sido um acaso, por isso terei que testar outra vez para poder ter dados suficientes para apoiar a teoria. Mas por agora estou contente em saber que comi pimento e não fiquei mal disposto =)

Alguém sabe se isto está correcto ou apenas foi um acaso feliz não ter ficado mal disposto? Faz sentido que exista diferença entre os pimentos com diferentes cores, leva a que existam quantidade diferentes de certos compostos...talvez no verde não exista o composto que me deixa mal disposto como no vermelho...it's just a theory. I'm not sure about this.

Agora se comer picante ou usar malagueta, já não me faz mal...aliás adoro comida picante...tão picante que faz suar =)



5 comentários:

c disse...

picante não combina com o meu estômago :)

obrigada pelo teu apoio, agora é preciso manter a mente ocupada com coisas que me valorizem e a nível corporal são apenas cuidados...

Marta disse...

eu nao sei, mas nao gosto nada de pimento... so o cheiro cozinhado :p
mas ainda bem que gostas e que te faz bem :9
beijinhos

V. disse...

hmmm pimentos... gosto gosto =D A minha mãezinha faz uma receita de tofu com pimentos cortados às tiras no forno com batata 5 estrelas *.* por acaso ando com saudades de comer isso! Ela faz com verde e vermelho, mas suponho q se fizer só com verde o sabor não varie muito =)

Quanto ao conseguires comer verde e não vermelho... a única explicação que me ocorre foi a que tu deste. Ainda não consegui decifrar muito bem a história das diferentes cores dos pimentos. Os do meu quintal primeiro são verdes e depois ficam ou amarelos ou vermelhos xD por isso suponho que sejam apenas diferentes estados de maturação. Os maduros lá devem produzir algum composto que por alguma razão não consegues digerir... não sei...

Anónimo disse...

Eu adoro pimento, acho o melhor acompanhamento para praticamente todas as refeições. Onde quer que ele esteja, a comida ganha um sabor diferente. Ainda hoje o jantar, foi Bacalhau à Brás com pimento lá misturado, aos bocadinhos... :)

Quanto a essa teoria, penso que deve fazer algum sentido...mas vê lá se não é impressão tua isso de ficares doente. Por vezes mentalizamo-nos que algo nos faz mal e acabamos por nos sentirmos mal mesmo. E ainda por cima o pimento faz bem. Tenta outra vez :P e experimenta pimento amarelo, é tão docinho...se puderes, vai ao super mercado da Ikea, à parte dos alimentos, e compra a pizza congelada que lá têm. Só leva vegetais (e queijo). Tem pimento amarelo, alho francês, pimento vermelho e acho que verde...como és vegetariano, acho que te iria saber muito bem :) beijinho*

Paul d.C. disse...

De nada c, e espero mesmo que melhores depressa =)

Ainda estou a ver se me faz bem ou não Marta =P

Vanessa, acho que foi mesmo isso que comi, tofu com pimentos e tava muito bom. Hoje voltei a comer pimento verde e não me fez mal =D Fiquei contente.

Joana, acho que nunca provei amarelo nem laranja. Vou comprar do amarelo e laranja para ver se cai bem. Amanhã vou ao cinema do Mar shopping e sou capaz de jantar por lá, às tantas ainda dou um salto pelo Ikea e sou capaz de experimentar, brigado pela informação =)*