20 setembro 2011

Bom dia

Bom dia Humanos e criaturas de todos os feitios e formas =)

Pois é, esta noite foi boa (parem lá com isso...'tão a pensar em quê?). Consegui dormir. Só isso, consegui dormir durante várias horas e bem. Acordei às 5am sem me sentir cansado ou exausto ou a pensar na tonelada de trabalho que ainda tenho que fazer. Foi bom. Já há semanas que não acordava assim. Aproveitei e voltei para cama, sei que ainda tenho que dar muito descanso ao corpo, então voltei a adormecer. Voltei a acordar mas agora por volta das 6am, novamente bem. Fui tomar o pequeno-almoço. Estive a olhar para o céu e resolvi dormir mais uma hora. Ok, pode ser exagero, mas há uma coisa que gosto de fazer e isso é de ouvir o meu corpo. E ele bem que precisa de descanso já que o andava a calar com muito café a discursos de como sou responsável por isto e por aquilo e abusei...agora tenho que lhe dar ouvidos. Ele pede descanso e eu dou.  Ok, às 7am saí da cama e foi tomar um duche bem gelado para ter a certeza que estou vivo =P (gosto de duches frios), passados uns momentos abri a porta a uma amiga que se esqueceu das chaves e voltei a comer. A rapariga avisou-me que afinal não vamos ter net tão cedo, parece que há problemas nos fios e o caraças...enfim, nada que me chateie. Agora estou na faculdade, vou  ter uma aula de química dos materiais, até agora parece ser muito interessante =) Estou a sentir o bichinho da química a mexer-se muito...isso ou é da fome.

Bem, agora "bou" p'ras aulas e depois voltar ao trabalho. Não gosto de pensar nestas coisas, mas com este bom despertar e todas estas coisas boas...parece-me que algo vai acontecer hoje...talvez não muito bom...bahh. Espero que não e eu nem sequer sou pessimista, aliás sou optimista, tanto que às vezes até me irrito...mas consigo ver padrões...acredito que a natureza adora o equilíbrio em tudo e por vezes é o que acontece. Enfim, é a vida...e tudo ajuda a crescer. Só espero aprender bem a lição para não ter que a repetir.



Um BOM DIA para todos, sejam lá quem forem ou de onde forem.
Já agora, Fringe começa já esta sexta-feira =D

3 comentários:

c disse...

Paul, pode ser que não andes a dormir tão bem porque mudaste de casa e porque tens raparigas em casa (esta última é só a brincar). além de ser um espaço diferente com pessoas diferentes, a mudança também provoca um pequeno stress. Costumas dormir tão pouco tempo e acordar algumas vezes? Quando estamos cansados temos tendência a ter mais apetite, forma de obter energia através dos alimentos. visto que fazes uma alimentação diferente tens feito análises e tomas algumas vitaminas?
Está atento aos sinais, o stress pode levar a alguns problemas pequenos que depois se agravam. Já chega de conversa da mãezinha! se não acontecer hoje de nada muito bom, acontece amanhã! deus queira que a teoria do catastrofismo, esteja certa, depois da tragédia vem a bonança, bem preciso!

Paul d.C. disse...

c, brigada pela preocupação =)
Sim eu costumo dormir pouco (4~5h é o normal) A parte do espaço não me afecta muito, costumo conseguir adormecer em qualquer local, mesmo com barulho. O problemas é que as últimas semanas têm sido muito puxadas...desde várias directas por semana a problemas com o apartamento...e tudo somado é normal que alguma coisa corra mal =/ Neste momento, tendo em conta tudo que já passei estes últimos meses dentro e fora da faculdade, estou feliz por ainda não ter caído para o lado. Cada dia que acordo é uma vitória =) Embora não tenha tido cuidado com a alimentação (nas ultimas semanas) costumo fazer análises 1 a 2 vezes por ano para ter a certeza que está tudo em condições. E não tomo vitaminas nem suplementos, até à data está tudo em condições =) Devo fazer exames ainda este mês para ver como está tudo =)

Hoje o dia até correu bem, vamos lá ver amanhã =P Se acontecer alguma coisa, cá 'tamos para lidar com isso ;)

c disse...

és um professor marcelo, ele também dorme muito pouco!preocupação normal de futura enfermeira!take care!