02 setembro 2011

Bom fim de semana

Hoje consegui cortar o cabelo. Já o devia ter cortado em Junho, mas o "fica para depois" rapidamente se torna nunca e como tenho o cabelo volumoso pufff, parecia um cogumelo -_-"    Ah, não vim escrever a avisar que cortei o cabelo, comentários desses ficam para o twitter =P O que me levou a escrever foi o que aconteceu a caminho do corte. Estava eu a caminhar pelo Brasília (um centro comercial que fica perto da casa da música) e reparo num tipo a caminhar em direcção oposta a olhar para mim dos pés à cabeça sem tentar disfarçar, ainda pensei que ia pedir alguma coisa, mas quando passa por mim diz: "Olha, este é todo bom."  
...
É assim, eu não tenho problema nenhum com as escolhas que cada um faz. Cada um sabe de si e deve ser honesto consigo mesmo, mas quando passa disto a mandar piropos...é estranho. Pelo menos nesta situação. Não respondi nem fiquei ofendido e nem afectou o meu ego, apenas foi estranho e inesperado. Tenho uma pergunta para ti, sim tu que estás agora mesmo a ler isto, o que pensas quando recebes um elogio na rua?

Enfim, depois disto tudo ainda fui comprar as senhas para almoçar na cantina durante o fim de semana e pelo que li, aquilo promete estar delicioso. Assim não vou ter que cozinhar e sobra mais tempo para outras coisas (estudar). Agora ainda tenho que ir comprar alguns produtos para começar a limpar/desinfectar a cozinha e as casas de banho. Sou um pouco esquisito ao que diz respeito usar algo que não faço ideia quem usou antes. Não tenho a mania das limpezas, mas gosto de saber que está no mínimo desinfectado e limpo. Especialmente no que diz respeito a uma cozinha e casa de banho. 

 Como vou estar sozinho em casa vai ser algo do género:


Só que eu não sei dançar -_-"

Um Bom fim de semana =)




11 comentários:

V. disse...

ahah isso deve ter sido awkward =P

quando isso me acontece normalmente rio-me xD quanto ao que me passa pela mente, normalmente é algo do género "esta gente não regula bem" xD lool

também passei pela cantina há bocado para fazer o mesmo =P

concordo contigo no que toca às limpezas d cozinha e d casa d banho. É sempre bom desinfectar tudo mt bem :) good luck with that ;) ah e o video tá altamente =D

Anónimo disse...

Eu odeio que pessoas que não me conhecem de lado nenhum me façam elogios. Nem sequer me sobem o ego. Mas a tua situação deve ter sido mesmo constrangedora!

Adorei o vídeo!!!

Rita disse...

Bem, isso deve ter sido, no mínimo, estranho!

Quando estranhos me fazem elogios (ou o chamado piropo) fico indignada e, ao mesmo tempo, embaraçada.

Porquê que não podem guardar os pensamentos para eles/elas próprios(as)?

Enfim...

Boa sorte com as limpezas! :)

Rita

c disse...

sou um bocadinho feminista nessas coisas e acho que muitos desses comentários quando feitos de homem para mulher são um bocadinho javardolas. A minha vontade é de espetar um mega na cara dessas pessoas. Deve ser das únicas situações que sou mais agressiva, mas acho que no fundo as mulheres aprendem com isso quando passam por cafés cheios de homens e assim... costumamos topar esses casos!
ainda não tinha percebido que estudavas na cidade do Porto!

Cidália disse...

Normalmente sinto-me agredida física e psicologicamente. Não é agradável receber piropos na rua principalmente porque a cultura do piropo no nosso país é de baixo nível!

Carlota disse...

os piropos são nojentos e, como disse Cidália acima, normalmente de muito baixo nível. acho que ninguém gosta. por isso, a tua reação é perfeitamente normal :)

early bird disse...

quando recebo piropos na rua, sinto-me um objecto. além de sentir que só quero desaparecer dali para não ser mais observada por um estranho. sinto quase a minha privacidade invadida. e sinto que a sociedade continua decadente. it's sad.

Paul d.C. disse...

Vanessa, eu esqueci-me de comprar as senhas para o jantar -_-" Agora só almoço por lá. Lá vou voltar aos cereais e fruta para jantar (não me queixo) =) Ainda nem cheguei a meio mas já limpei muito. Também não posso fazer tudo senão quando as raparigas chegarem ficam mal habituadas =P

Sim Joana, além disso ainda foi estranho...não estava à espera. Estava com receio de estar a ser paranóico mas estou a ver que é normal.

Pois Rita, bem que podiam guardar para eles. Foi mais por ser uma pessoa estranha e do mesmo sexo. Se recebesse um elogio de uma pessoa amiga, já era outra história.

c, vocês já têm mais experiência a lidar com estas coisas. Aposto que podiam escrever um livro com as coisas que ouvem. Yep, estou pelo porto a estudar =)

Cidália, talvez se o piropo fosse mais original e com algum conteúdo já caia menos mal. Mas continuava a vir de uma pessoa estranha.

Bem vinda Carlota Siéva =) Brigado, ainda pensei que estava a exagerar, mas assim fico descansado.

Foi um pouco isso Girl in Motion, senti-me observado. Weird =\


Enfim, meninas parece que o que me aconteceu, para vocês já é habitual. E se senti isto, imagino o que deverão sentir. Em nome dos homens, desculpem.

V. disse...

acontece acontece... é uma xatice uma pessoa não as poder comprar durante o fim-de-semana... normalmente também compro só para o almoço, não porque me esqueço :P, mas porque prefiro algo mais leve para o jantar :)

e vá, faz lá o jeitinho ás meninas q elas depois compensam-te durante o ano ;)

c disse...

paul, obrigada pelo teu pedido de desculpas! os homens quando lhe desperta qualquer coisa ficam logo com os olhos bem abertos e não conseguem fechar a boca, depois é aquela coisa de ser um "ganda macho".
Eu acho que te devíamos rifar (no bom sentido): tu és cavalheiro, gostas de limpar, bem-educado e escreves bem. E estes elogios também são esquisitos? acho que são mais uma constatação

Paul d.C. disse...

ahah, duvido que compensem, Vanessa. Se calhar daqui a um mês já não estou por cá =\

c, não são nada esquisitos. Acho que tem haver com quem os diz, como e quando. São simpáticos e usados no momento certo.
Estes sabem bem ler =P