12 abril 2012

Adulto não é um termo de aprovação, é uma fase.

Durante o treino de ontem apanhei chuva... muita, muita chuva. Adoro correr à chuva. Sabe-me bem. Uma outra coisa que gosto de fazer é saltar para as poças de água. Aproveitei a corrida para saltar por algumas poças... acreditem, sabe tão bom =) Uma mistura de liberdade com diversão e ciência... sim gosto de olhar para onde salto e ver a água a saltar, as gotas que se formam e como se dispersam de forma radial, o arco da água e o espaço no meio da poça que, por momentos, fica sem água. E é MESMO divertido =) 

Keep your inner child alive.

Quando cheguei a casa, todo encharcado, tive a contar a as raparigas do apartamento como é bom correr à chuva e saltar pelas poças de água. Uma delas perguntou-me que idade é que eu tinha, simplesmente respondi: Tenho idade suficiente para saber o que me deixa feliz e fazer o que me faz feliz sem me deixar condicionar por preconceitos e essas ideias do "já não tens idade para isso...".
É claro que há alturas para determinados comportamentos e atitudes, isso não está em causa, mas não fazer algo que gosto tanto e ainda por cima no contexto que foi... era, para mim, desperdiçar um bom momento.


E vocês, gostam de saltar para as poças de água?
Ou descer degraus de escadas aos saltos?
Ou imaginar que estão a atravessar um vulcão quando passam pelo passeio?

2 comentários:

Luci disse...

Correr numa descida enorme aos saltos... dá a sensação que voas!!
Adorava fazer isso, mas já não o faço há imenso tempo! :)

Sara Matos disse...

Eu adooooooooro chuva, e como adoro chuva, não corro, caminho ^^
A maturidade é aquilo que nos permite fazer o que queremos sem pensar no que os outros acham. Ei de ser velhinha e saltar poçinhas com os meus netos xD