26 julho 2012

É nos pormenores que te conheces.

Se há coisa que me deixa a sorrir é encontrar pequenas frases de agradecimento no final de uma carta ou e-mail. Agradecimento à pessoa que dedicou atenção e tempo a ler o que outra pessoa escreveu com igual cuidado e atenção. Coisas assim do género: " And thank you for reading so carefully." como acabei de receber. Ou como ainda leio em alguns mails em português: "Grato pela atenção que esta carta lhe possa merecer." A sério, fico contente com este tipo de pormenor =)

Sim, eu compreendo que possa ser encarado como coisinhas sem importância e sem muita substância... compreendo que algumas pessoas possam pensar assim. Mas, para mim, estas "coisinhas" demonstram carácter e cortesia. É como aquele gesto onde um Homem mantém a porta aberta a quem vem atrás dele. O "por favor menina, tome o meu lugar na fila" dirigido com o devido respeito a uma senhora com idade para ser minha avó ou à mulher que carrega em si uma nova vida.

Enfim, gosto de ler coisas assim, aprecio quando alguém reconhece e dá valor ao que outras pessoas fazem. Considero isto uma forma de respeito. Acredito que são nestes pormenores que nos ajudam a conhecer um pouco sobre a nossa personalidade. Sobre a forma como reagimos e agimos. Pois são estes pormenores que ninguém está à espera, que não são "obrigatórios" e como tal, poucos os fazem. São pormenores assim, que muitas vezes julgamos insignificantes que mostram o quão atenciosos podemos ser e o respeito que damos. É claro que não podemos julgar alguém apenas pela forma como essa pessoa termina uma carta... mas sempre dá uma pequena ideia e ajudou no exemplo que quis dar. E quem sabe, sempre fazem sorrir quem lê essa carta =)



Bem-haja pela vossa atenção ao ler este post.
Sejam felizes =)

2 comentários:

Joana disse...

é o equivalente a cruzares com alguem da rua e dizeres obrigada, se faz favor ou com licença!

Paul d.C. disse...

Yep, é isso mesmo ju =)