13 agosto 2012

São 3 a.m. e quero dormir.

Já prestei mais atenção aos dias "especiais", aqueles dias do pai,  mãe, mulher, criança, da terra... Não é que ainda não repare, mas por vezes fico a pensar porque esperamos por um dia assim para celebrar algo. Parece que apenas nestes dias estas pessoas ou acontecimentos é que contam, é que têm importância.

Teremos que esperar mais um ano para relembrar o 25 de Abril e sentir que está nas nossas mãos o nosso futuro?

Teremos que esperar pelo dia do Pai e da Mãe, para chegar ao pé deles e a meio de um forte e sentido abraço sussurar: "Amo-vos tanto..."

Teremos que esperar pelo dia da Criança para termos consciência do que temos que fazer por aquelas que não se podem defender?

Teremos que esperar pelo dia da Mulher para lhes dizer obrigado por serem tão fortes e determinadas? Por serem uma fonte de inspiração e lutarem contra tanta tempestade e nunca desistirem?

Teremos que esperar pelo dia da Terra para começarmos a reduzir nos gastos energéticos e consumo, para reutilizar o que podemos e reciclar o que devemos? Ou seja, para respeitar este planeta?

Temos mesmo que utilizar dias do ano para lembrar coisas assim? Compreendo que é uma forma de respeito, mas se são tão importantes porque é que são apenas lembrados uma vez por ano? 


Respirar é importante, é por isso que o fazemos todo o dia, todos os dias até morrermos. Estas outras coisas podem não ter um efeito directo no corpo... mas têm um efeito directo no coração e na alma, quase como o respirar tem para o corpo.


Se é preciso um dia especial para lembrar o quão especiais as pessoas podem ser... então façamos de todos os dias, dias especiais.

1 comentário:

Sara Matos disse...

;D inspirador e bem pensado. Sou damesma opinião com estes assuntos.