15 setembro 2012

Meditation Helps Lower Truancy and Suspensions

Pelo que percebi, o director de uma escolha nos EUA, aplicou o "Quiet Time", isto é, 12 mins antes, e 12 mins depois de cada dia, os alunos passam por uma sessão de meditação em silêncio profundo. Os dados estão no vídeo e parece que tem feito efeito. 


É uma forma diferente de lidar com os problemas que muitas crianças hoje sentem, que não existiam há 10 ou 20 anos atrás e como o sistema educativo está cerca de 30~40 anos atrasado ao mundo real, quem sofre são mesmo as crianças. Não admira que as crianças encarem a escola como algo terrível ou assustador.

Gostei da ideia e espero que se passe pelas outras escolas do Mundo.
Recomendo verem o vídeo e caso já não o façam, considerem aprender um pouco sobre a Meditação e os efeitos que traz. São efeitos reais e mudam uma pessoa.

Sobre a Meditação.

​    Aprendi como usar a meditação para relaxar o meu corpo e mente. Uma forma diferente de respirar e estar consciente das minhas emoções. E por vezes ter a capacidade de ter controlo sobre elas para que possa agir de acordo com a situaçao e não de acordo com as minhas emoções. Com prática aprendi que não importa o local onde meditamos, pois qualquer local pode servir para meditar. Quando obtemos paz interior, estamos sempre em paz, independentemente do local. E esta paz interior é possível de alcançar através da meditação. E quando a paz existe e é cultivada dentro de nós, então lidamos de forma mais consciente com tudo e é paz que expressamos no dia-a-dia.



Sem comentários: