13 janeiro 2014

It's in the rain.

Estava agora a ouvir música, até que num momento escuto a torrencial chuva que cai lá fora. Então desligo a música e prefiro ouvir a chuva cair. É relaxante, natural, stereo, da mais alta qualidade sonora =p e ajuda-me a meditar.

Parei para escrever isto e agora vou desligar tudo (luz incluída), para voltar a assitir de corpo e alma a este concerto fantástico.

Deixo-me levar por cada gota que cai... observo os pensamentos a formarem-se, mas não os agarro... eles fluem com cada gota de chuva. E esta música traz serenidade, paz. Escuto as goteiras a formar um caudal... localizo poças de água pela intensidade e o tipo de som... e reparo que estou outra vez a tentar pensar demasiado nas coisas... então volto a respirar fundo e lentamente e escuto a chuva. E volto para este momento, puro e único. Os sons desta chuva são fantásticos. E acompanhados pelo vento, que maravilha.

Escutem a chuva, não deixem que se torne um barulho "normal" de fundo, como se fosse uma tv à hora de jantar. Apreciem esta maravilha. Simplesmente escutem e saboreiem.

Adoro a chuva =)

Agora vou voltar ao momento.
Até já =)

1 comentário:

Leonor disse...

Concordo inteiramente. :)