08 fevereiro 2014

Não vê t.v.?

Penso que já devem ser umas quatro ou cinco vezes que me dizem isto.
Sempre que me ligam para ''oferecer'' um novo serviço de telecomunicações ou um ''upgrade'' ao que tenho, normalmente ''oferecem'' X canais a mais, apenas por mais Y euros.
Costuma ser algo assim do género:

Operadora: Boa tarde, o meu nome é XYZ, estou a falar com Paulo da Costa?
Paul: Boa tarde XYZ (costumo cumprimentar a pessoa dizendo o nome... sinto que o cumprimento torna-se mais sincero e amistoso), o meu nome é Paul.
Operadora: Ah, peço desculpa, não reparei.
Paul: Não se preocupe... é normal acontecer.
Operadora: Sr. Paul, está interessado em ter mais canais de t.v. por apenas X euros mais?
Paul: Não obrigado.
Operadora: Mas por alguma razão?
Paul: Sim, porque não vejo televisão.
(Normalmente há uma pausa e a resposta soa mais a espanto do que a pergunta)
Operadora: Não vê televisão?
Paul: Não, não vejo.
Operadora: Isso não é muito habitual...
Paul: Pois, se calhar deveria ser...
Operadora: Desculpe a curiosidade... mas não vê por alguma razão em especial?
Paul: Sim, por várias razões especiais. Prefiro aproveitar o tempo para ler, treinar, meditar, relaxar, fazer o que gosto, estar com amigos... estar lá fora, sabe? No meio da Natureza onde a Vida acontece.
Operadora: Ah, pois... compreendo. Bem nesse caso o nosso serviço não o atrai pois não?
Paul: Nem por isso... mas obrigado na mesma.
...

E costuma ser assim, é engraçado que já devem ser uns quatro ou cinco operadores diferentes (e de operadoras diferentes) que obtenho a mesma reacção.
De certo que não serei o único a não ver televisão. Acho que a t.v. distrai demasiado a nissa mente, dificulta o pensamento... começamos a assimilar as opiniões que vemos na t.v. ... distrai ao ponto de já não ligarmos muito a outros assuntos da nossa vida.
Não me puxa muito para ver... os noticiarios viraram programas de entretenimento. Em vez de mostrarem factos e situações, ''fazem'' notícias, mostram o que é melhor para agradar as audiências... prefiro pesquisar em locais de confiança pelas notícias... depois o resto da programação é demasiado... não sei bem... enfadonha? Parece que o objectivo passa por manter-te sentado a olhar para aquela caixa... e sem dares conta, passam-se horas. Repara bem, horas e horas ali sentados a olhar para uma caixa. Quando podiamos convidar amigos e navegar em rios de conversas que nunca sabemos onde nos podem levar. O que já reparei é que convidamos amigos para se sentarem ao nosso lado e ficarmos ali em silêncio a olhar para a t.v.
Não era suposto sermos animais sociais?
Ou então irmos passear e ver o Mundo. Caminhar sós ou com amigos =)
Ou jogar cartas... sei lá...
Mas ficar ali sentado, a ''gastar'' tempo precioso de Vida, a olhar para a t.v.??? A Vida É curta. E a Vida é tão, mas tão preciosa... preciosa demais para ser usada a ver t.v.

Por isso, não tenho muita vontade de ver t.v.

Aproveitem a Vida. Vivam e sejam felizes.

Sem comentários: