16 fevereiro 2014

Delícia num frasco

Isto é delícia dentro de um frasco =D
Serviu como pequeno-almoço, mas estou com ideias de usar em outras ocasiões.

Ok, a explicação: o frasco era um frasco de manteiga de amendoim que se pode comprar no lidel, ao fim de fazer desaparecer a manteiga de amendoim toda, podemos reutilizar o frasco. Depois o processo para fazer isto é deliciosamente simples. Basta escolher o que queremos colocar lá dentro e deitar lá dentro =p
Recomendo que se coloque às camadas e que se pense um pouco na mistura, i.e, camada de algo seco, seguido de algo que ajude a comer o seco, ou seja algo mais húmido, mas que não seja líquido, pois não queremos fazer uma sopa, mas sim camadas de coisas boas. O que meti no frasco? Primeiro: bolacha maria ligeiramente esmagada, depois, com uma colher coloquei na segunda camada (com cuidado para não misturar) doce de frutos silvestres; na terceira camada coloquei pedacinhos de abacate; quarta camada: muesli; quinta camada: morangos frescos e incrivelmente deliciosos; sexta camada: muito amor e dedicacao a preparar, pois ela merece; sétima camada: bolo de chocolate (vegan) desfeito; oitava camada: muesli (era para ser chocolate derretido, mas não aconteceu); nona camada: iogurte de soja e por fim, morangos e abacate a cobrir, raspa de chocolate, um pouco de canela e dois sorrisos =)
E temos delícia num frasco =p

Meti duas camadas de muesli para ter aquele crocante dos cereais, pois neste contexto o crocante ajuda a variar um pouco a textura e o som enquanto se come.

É muito simples, rápido e bom. E se a mistura for bem escolhida, torna-se muito saudável. Estou com ideias de fazer isto como refeição ligeira ou lanche para levar na mochila. Ou usar um frasco mais pequeno (um de doce ou azeitonas). Como é de vidro, convem ter um cuidado extra para transportar, por isso, se se usar um frasco de plástico sempre é mais seguro.
Fica à vossa escolha, mas se poderem experimentem, é mesmo simples, rápido e barato. E bom, muito bom.

1 comentário:

Krystel disse...

Aii que aspecto delicioso! Ideia anotada para eu tentar fazer! ♥♥♥

Krystel » Comme tout se mêle