19 julho 2010

Devemos enfrentar os problemas.

Podemos sempre ignorar e olhar para o lado, mas isto não cria soluções.Podemos sempre pensar que o problema não é nosso e seguir com a nossa vida, mas isto não cria soluções.
Enfrentar os problemas cria soluções. Enfrentar as situações cria soluções ou pelo menos dá lugar para que sejam criadas.
Não sou apenas uma pessoa que acha que pode salvar o mundo, sou uma pessoa que acredita que o pode fazer. Não foi o que aprendemos enquanto crescíamos? 

São sonhos? Apenas Sonhos? Querer ir à lua foram só sonhos? Querer igualdade de direitos entre pessoas negras e brancas foram só sonhos? Lutar para que a mulher possa ter o mesmo direito na sociedade, foram só sonhos? 
Se há coisa que aprendi é que tudo começa com sonhos. E todos nós temos estes sonhos. A diferença é se estamos dispostos a lutar e viver por eles.


Sabemos que neste momento há alguém a precisar de comida e água. E aqui estamos nós a pensar no que iremos comer...será que não julgamos demasiado depressa o tipo que pede dinheiro na rua? Eu próprio faço isso. Eu próprio. Não estou a dizer que devemos largar tudo e ir ajudar (embora a ideia não pareça má...) Apenas podíamos ser menos apáticos...e quem sou eu para estar a falar...até eu por vezes deito comida fora...e doí.

Mas isto tudo nós já sabemos. Mais uma razão para estudar cada vez mais e tentar compreender tudo que posso. Acredito que assim poderei dar o meu contributo para o mundo. Para a sociedade. Quero ajudar com e através da Ciência. Mas enquanto esta está a ser estudada, devemos nós também começar a mudar. 
Imagem

2 comentários:

Ana disse...

O mundo muda a partir de cada pessoa. São as atitudes de cada ser humano que faz do mundo o que ele é...

partilho da mesma opinião (:

Paul d.C. disse...

"Ser a mudança quer queremos ver..." =)