17 julho 2011

ligações.

Hoje tive o prazer de receber a visita dos meus pais e do meu irmão. Foi bom almoçar com a família. Aproveitei que vinham cá e resolvi enviar grande parte das coisas que juntei ao longo destes 4 anos. Alguma roupa de Inverno e muitos livros, fotocópias, apontamentos...enfim...árvores e árvores de papel.
Mas tenho um defeito, enquanto junto as coisas para enviar perco tempo a ver livro a livro...a desfolhar os apontamentos e a lembrar tempos passados. Aqueles recados engraçados escritos durante as aulas que ainda me fazem sorrir...as folhas de exercícios com marcas de café...riscos e mais riscos. E em vez de arrumar tudo em 30 mins, demorei a manhã inteira. E provavelmente ainda lá estava senão tivesse que ir almoçar.

Enfim, obrigado Pai, Mãe e Mano mais velho pelas boas horas que passei. Foram apenas algumas horas na conversa e a rir...mas são estes momentos que mais guardo cá dentro. Que alicerçam a minha personalidade. Em breve irei para onde preciso ir e provavelmente não os irei ver durante muito tempo...se isso acontecer, estes momentos irão me ajudar muito. Sei que vocês não são perfeitos, eu também não sou. Sei que vos testo a paciência e acreditem que o contrário também acontece, já nem tanto...mas ainda acontece =) Já me ensinaram muito e ainda tenho muito a aprender com vocês. Mas por agora e sabendo o que vem aí, muito obrigado =)

Agora vou para casa jantar uma lasanha vegetariana que a minha mãe cá deixou. Haverá comida melhor do que a comida da mãe?


7 comentários:

Anónimo disse...

Não, não há comida melhor que a comida da mãe, em lugar algum do mundo. :)

Paul d.C. disse...

Yep e acabei de confirmar isso mais uma vez =)

V. disse...

eheh eu tb sou assim >.< começo a arrumar as gavetas e vem uma maré de nostalgia... o resultado é esse mesmo, 500 anos para arrumar tudo xD

e sim, concordo que não há comidinha melhor que a da mãezinha ;)

vais para fora?

Paul d.C. disse...

Estou a pensar muito nisso. Explorar outros sítios, conhecer outras formas de pensar e encarar a vida. Sei que me irá fazer bem. Mas por agora ainda são só planos =)

FRAg® disse...

3 coisas!

1 - Sonho com o dia em que vou poder escrever no blog "Hoje tive o prazer de receber a visita dos meus pais..." #inveja

2 - Quanto ao "defeito", culpa o tempo... É por causa dele que demoraste a manhã toda a relembrar tuas experiências! #otempopassa

3 - Quanto ao "ir para onde tenho que ir"... Não é fácil, mas vale a pena. #experiênciaprópria #boasorte

OK, sei que isto não é o Twitter, mas não resisti às hashtags =)

V. disse...

posso dizer que é uma experiência única (ou pelo menos para mim foi). O ter que lidar com costumes, formas de vida e de pensar tão distintas ajuda-nos a abrir a mente e a deixar de julgar o que é diferente ou aquilo com o qual não concordamos... ás vezes há coisas que nos parecem inconcebíveis, mas que no contexto onde as pessoas vivem são até compreensíveis... :) é claro que deve depender de para onde vais xD mas aconselho ;)

Paul d.C. disse...

O twitter já está muito infiltrado nas nossas vidas =)

Uma das razões é mesmo essa que falaram. Aprender, experiência novas culturas. Mas por agora é apenas um plano. Ainda preciso avaliar muita coisa...

Vamos lá ver o que dá =)