01 setembro 2011

+1 noite.

Passei a primeira noite no apartamento novo e foi sossegado. Não dormi...gosto de fazer a distinção entre dormir e adormecer. Dormir é quando planeamos mesmo dormir, deitamos-nos confortavelmente e iniciamos o sono, calmo e relaxante. Enquanto adormecer, para mim, é o que acontece quando nem reparamos que já nem estamos acordados...simplesmente desligados, ou em cima dum livro ou do pc. No sofá ou sentado nas escadas de emergência da faculdade ('tava à espera de uma desculpa para dizer isto =P ), isto é adormecer, quando não planeamos e estamos tão cansados que a cabeça desliga. Enfim, estou a divagar. Ok, voltando ao assunto. Adormeci por volta das 23h50 e acordei por volta das 4am, vi mais um tecto, mais um tecto para somar a todos os outros por onde passei. Imaginei quantas pessoas já olharam para aquele tecto, penso quantas vezes irei eu olhar para ele. Quantas vezes passamos "horas" a olhar para o tecto deitados na cama? E a quantidade de pensamentos que nos passam pela cabeça...e lá estou eu a divagar outra vez, desculpem.

Ok, ainda não temos água no apartamento o que é chato =\ Tive que usar um garrafão de 5L de água para me lavar, o que de certa forma até foi interessante. Reparei na água que uso para me lavar e por memória reparo que foi muito menos da que costumo usar. Vou ter mais cuidado. É engraçado nas coisas que reparamos quando mudamos as condições em que estamos, quando temos que tomar atenção a pormenores que antes poderiam nos passar ao lado. Quando tiver um pouco mais de tempo vou pesquisar e aprender um pouco mais sobre como gerir melhor o uso da água. Se encontrar ideias interessantes irei partilhar, hmm, agora que penso nisso...até me soa muito bem. Criar uma secção com dicas para rentabilizar o uso da água, como aplicar melhor os 3R's e outras ideias para gerir melhor o nosso espaço e materiais. Já foi para a lista de "Things to do". Mas não por agora, talvez em breve =) Logo depois de acabar esta etapa e aprender a criar secções no blog -_-"

E lá estou eu a divagar outra vez...é o que dá almoçar e escrever ao mesmo tempo.
O que é que eu estava a escrever afinal? Ah...novo apartamento. Pois, por volta das 13h fui lá buscar comida e ainda estavam a pintar algumas coisas. Mas parece que terminam esta semana e não me posso queixar, até gosto do cheiro da tinta (o me quarto já não tem o cheiro, não se preocupem).

AH, uma última coisa, agora há uma televisão no quarto, sim...é um espanto porque já não vejo televisão há 1ano, mais ou menos (excepto quando vou visitar os meus pais). Não tenho nada contra, apenas como não tinha tv no antigo apartamento e tinha acesso a tudo que considero necessário (no que diz respeito à tv) na net...nunca me chateei por isso. Desde noticias, séries e filmes...está tudo online por isso...

E divaguei outra vez...bahh. Agora já chega, acabei de almoçar e tenho que voltar ao trabalho.

Aproveitem bem o dia e bom Setembro =)

P.S. Tive que fazer uma correcção no texto e quando vou para publicar a mensagem...tremi (estou a estrear o novo editor), pois vi numa caixa laranja lá bem em cima a palavra "Atualizar". Ainda não estou mentalmente preparado para esta mudança, eu sei que a mudança é constante...mas há coisas que estão tão bem...

4 comentários:

Ana disse...

Que tenhas uma boa estadia nessa nova casa, que tenhas nela boas experiencias =)

Ah qnt ao rentabilizar água no banho eu uso uma estratégia que funciona mt bem. É uma dica que li num jornal e achei mt interessante. Então funciona assim, adaptas o tempo em que estás no duche ao tempo de uma música (que tem normalmente uma duração de pouco mais de 4 min) em que apenas ligas a água duas vezes, a primeira para molhares o corpo e a segunda tirar o champô e o gel de banho. Como o tempo não é mt não podes ter mt tempo a água ligada e automaticamente diminuis a água que gastas no banho. Ao princípio é um pouco difícil acertar no tempo, mas com a prática já nem precisas da música. =)

c disse...

não voltaste a adormecer a olhar para o tecto? eu não consigo passar muito tempo a olhar para o tecto, arranjo sempre alguma coisa para fazer: comer, escrever, ouvir música, limpar...

Paul d.C. disse...

Obrigado Ana =) Espero bem que sim. Ouvir música enquanto tomo duche, sempre tenho desculpa para cantar XD Vou tentar =)

Não voltei a adormecer c, fiquei por lá uns minutos a olhar pro tecto. É uma boa hora do dia para pensar nas coisas. Uma das coisas que gosto de fazer e que a Alice no País das Maravilhas diz tão bem é: "sometimes, i think of six impossible things before breakfast" =)

Joana disse...

eu gosto do processo da casa nova... mas não gosto quando ainda n está tudo pronto e eu tenho que me mudar!