08 outubro 2011

perfume.



Será assim tão eficaz este efeito Axe? É muito raro usar perfume e o que uso compro na body shop. Mas fico a pensar, será mesmo verdade este efeito?

Gosto do cheiro natural das coisas (escrevi natural e natural não é o cheiro depois de exercício físico). Mas se tiver que usar perfume que seja um "suave". Não gosto nada daquelas nuvens que passam por nós e começamos a tossir. Gosto de um bom perfume que fique na memória, caso tenha mesmo que usar, mas que não seja tóxico. Quando uso, costumo usar de acordo com a estação, algo mais fresco e "cítrico" no Verão e algo mais envolvente e quente no Inverno. Até compreendo como um perfume pode provocar algumas alterações nas pessoas, senão me engano existe uma forte ligação entre um aroma e algumas memórias que temos. Talvez o perfume certo possa despertar algumas boas memórias. Ou mesmo ajudar o corpo a produzir algum tipo de hormona, mas será que tem mesmo este efeitos nas pessoas?
Se calhar devia mudar de perfume...





Claro que estou a  brincar, os anjos têm asas...eles não caem assim =P

5 comentários:

withababymuffin disse...

Eu gosto dos perfumes que marcam, que ficam. Mas que não precisam de ser fortes para o fazerem. Devem ser usados de forma moderada e como tu dizes, de acordo com a estação.
Se o Axe tem esse efeito ou não, não faço ideia mas tendo em conta o sucesso ..

Joana disse...

garanto-te que o axe não tem mesmo aquele efeito... até porque os meninos, ao engano, tomam literalmente banhos daquilo e fica um cheirete que Deus me livre!

Anónimo disse...

Vais agradar a umas pessoas, desagradar as outras...a mim, desagradarias de certeza, porque acho o axe muito enjoativo! Mas a outras pessoas, eras capaz de deixar uma boa sensação! É tudo uma questão de gostos...pelo sim pelo não, aposta em cheiros suaves mas agradáveis, memoráveis, que dêem vontade de cheirar outra e outra vez...se fosse a ti, não iria pelos mais vulgares, como este que tantos homens usam! Hugo Boss, Calvin Klein, Lacoste, são boas opções. Só é pena não serem muito amigas da carteira, mas valem a pena! Beijinhos!

Paul d.C. disse...

hm, concordo com vocês, há pessoas que abusam no perfume, por vezes passam pessoas por mim com tal carga de perfume que tenho que olhar para o lado para não começar a chorar...bahh

Acho que vou ter que cheirar primeiro e ver se gosto. Joana, esses mais caros nunca me atraíram, pelo menos os que conheço, não sei como dizer isto, mas são cheiros muito artificiais, eu sei que é estranho...mas quando sinto o cheiro desse tipo de perfumes, não sinto nada natural neles. Gosto de um suave aroma, com traços de algo que já existe presente na natureza.
Um dia destes tenho que dar um salto à bodyshop para ver o que têm por lá =)

Obrigado pelas dicas =)

Ana disse...

O meu preferido é o CK one. Gosto tanto desse aroma que ofereci ao meu marido, mas, como a doida por perfumes sou eu, acabo por ser eu a usá-lo. Já usamos há 14 anos, não me consigo cansar, e o mais giro, é que quando o meu marido o usa, o aroma fica diferente de quando sou eu a usá-lo. Eu sei que é caro, mas como tenho muitos, vou alternando e dura muito tempo, compro sempre um frasco de 200ml, sai bem mais barato. O último comprei há quase 3 anos e só gastamos pouco mais de metade.