20 dezembro 2011

confusão #2

imagem 1

Há uma coisa que ainda não percebo muito bem. Não acontece muitas vezes nem quero generalizar. Mas acontece e quando acontece acho estranho. E que fique claro que não tenho nada contra quem o faz, apenas faz-me confusão.

É assim: Porque é que quando digo que uma rapariga é linda, levo com comentários do género: "és um tarado", "nunca pensei que fosses assim...". E quando uma rapariga diz que um rapaz é giro, tenho que assumir que é a coisa mais natural do mundo e que devia até dar os parabéns por essa rapariga expressar a opinião.

Isto é estranho...e perigoso O_O

Haverá assim tanto preconceito quando um homem comenta se uma rapariga é bonita ou não? Porque é que nalguns casos somos criticados, mas quando são as mulheres a comentar, ai de quem diga alguma coisa. Mas que não seja só a cair para um lado...já assisti a comentários infelizes de tipos sobre raparigas que comentavam outros rapazes. Só porque dizemos que x ou y é bonito, isso demonstra a nossa personalidade?


Pessoalmente não tenho nada contra quando alguém comenta assuntos deste género. Seja rapaz ou rapariga. Estou a falar de comentários decentes em momentos próprios. Ah e claro, isto não acontece muitas vezes (ainda bem), é mesmo raro...mas acontece.


Quero evitar mal entendidos e salientar que não tenho qualquer preconceito com quem faz ou não faz comentários, apenas faz-me confusão.

E desculpem estar a repetir isto, embora esteja a fugir um pouco ao tema inicial, acho que no ano que corre nem sequer deveria ser colocada a questão de desilgualdade. Mas infelizmente acontece, não compreendo como nesta altura da evolução do ser humano estes pontos sejam ainda discutidos?  Gostaria que não fosse preciso... era sinal que as pessoas já tinham ganho juízo. Ainda vejo descriminação por causa do sexo. Tanto a favor como contra.

E na parte das mulheres, algumas das pessoas mais importantes na vida vida e que mais me influenciam são mulheres. A minha irmã, a minha mãe e uma pessoa que infelizmente já não está presente fisicamente.
Apenas me faz confusão... enfim, no final acabo por ligar isto à personalidade de cada um e não generalizo.
Sempre serviu para desabafar um pouco =)


Já agora...a rapariga da foto é linda. 

4 comentários:

withababymuffin disse...

Eu não vejo mal nenhum se for em momentos próprios como tu dizes :)

Joana disse...

mas isso não é normal?
há rapazes e raparigas bonitos... onde é que está a maldade de ver isso? não basta ter olhos na cara? não é por achar um homem bonito que me vou aproximar dele, necessariamente. pode ser bonito e ele fica no canto dele e eu no meu!

quando muito posso brincar com alguém que faça esse comentário, e no minuto seguinte ja esqueci completamente!

Anónimo disse...

disseste tudo :)
há formas de dizer :D contudo isso não implica que não possamos dizer a alguém que o achamos bonito, atraente ou que x roupa lhe fica bem :) mas atenção a certos comentários mais rascas

Paul d.C. disse...

Sim Carla, se forem comentários decentes, nada contra =)

É isso mesmo Ju e Cláudia, acho que não tem mal nenhum, por comparação é como dizer: olha, aquela árvore é bonita. Não quer dizer que queira alguma coisa com a árvore.

Como dizes, é perfeitamente normal. Algumas pessoas é que pensam demasiado nas coisas -_-"