09 dezembro 2011

growing.

Estava a estudar no quarto quando naqueles momentos que tiramos para distrair, olho pela janela. Vejo um casal que pelo cabelo grisalho posso afirmar que eram ambos idosos. 
Não iam de mão dada, antes pelo contrário, ela ria-se muito. Não faço ideia do que falavam, mas reparei que havia ali uma ligação bem forte. Ele sorria e falava, por vezes fazia-lhe cócegas e ela tentava fugir com uns passos tímidos e um olhar que não despegava dele. Parecia um casal nas primeiras semanas de namoro. Vi isto à distância, sem conhecer as pessoas...mas logo logo lembrei-me desta música: 


Adorei e sorri. Apetecia-me ir lá fora e perguntar-lhes quem eram, conversar sobre a vida deles, como se conheceram. Saber tudo, quero aprender coisas assim, quero conhecer pessoas assim. Ver um casal desta idade que não envelheceu. Sem problemas em parecer demasiado novo para a idade que aparentam, como se isso fosse algo mau. Os preconceitos de parecer demasiado novo impedem tanta boa gente de ser feliz...enfim. Fiquei pelo quarto, passados uns momentos voltei ao estudo, mas enquanto isso aquela imagem passou-me na cabeça...eles os dois a saltarem e a rirem com uma naturalidade inspiradora. Tanto pelo sentimento que ambos expressavam um pelo outro, como pela alegria como o faziam. Parece que não tinham nada a perder, nada a temer...e na verdade...o que temos realmente a perder? Vamos todos morrer um dia, a diferença é que apenas alguns chegaram mesmo a viver.


Agora façam um favor a vocês mesmos e sorriam.

Bom fim de semana =)




2 comentários:

Sara Matos disse...

Awww eu também quero uma coisa assim -.-

Paul d.C. disse...

Queremos todos =P