26 outubro 2012

bicicletas e outras cenas.

Para quem conhece, o Lance Armstrong estás prestes (ou já aconteceu, não sei bem) a perder os títulos que ganhou nos últimos anos.



Dizem que o homem andou no doping e como tal é preciso retirar o que ganhou. Embora escute rumores disto e daquilo, sobre isto não vou falar. MAS, cada vez mais leio pessoas a falar mal do tipo, que já não é um campeão e é uma vergonha. 



Como é uma pessoa que eu admiro, tenho que expressar o que sinto.



Este senhor que está na imagem, digam o que disserem dele, é um campeão. O homem teve cancro, lutou e ganhou. Mas que nem seja por ter ganho, apenas pela força de vontade que expressou e contaminou a milhares de pessoas para lutarem mesmo quando parece ser uma luta impossível... uma pessoa assim, para mim é um campeão. E agora estão a retirar o nome dele das paredes de muitos centros de treino... dizem que é uma vergonha para o desporto.

...

Para mim continua um campeão e uma inspiração.

2 comentários:

Junto à Janela disse...

Acho toda a história muito estranha.
Vão-lhe retirar os títulos, terá que devolver tudo o que ganhou, mas não será atribuído outro vencedor, o dinheiro vai para onde ...
Mesmo a ser teoria da conspiração não me farão perder a admiração que tenho por ele.
Sim, campeão, inspirador, herói.

Anónimo disse...

Segundo vi no documentário ele e a equipa dele utilizavam aquela técnica de manter o seu próprio sangue em elevadas altitudes (ou em câmaras hiperbáricas, não me lembro bem) de forma a serem criadas mais hemoglobinas, depois faziam transfusão do seu próprio sangue e assim aumentava a resistência deles. A ser verdade, os campeões são os homens que ficaram em segundo lugar quando ele lhes arrancou o primeiro! De qualquer forma, algo que admiro nele é a capacidade que ele teve de lutar contra o cancro, vencê-lo e logo em seguida estar nas estradas em cima da sua bicicleta outra vez, que mostra um enorme força de vontade :)