25 janeiro 2014

Referendo

Estamos em 2014. Já fotografamos moléculas; estamos a tratar dos preparativos para colonizar Marte; construímos computadores que se podem usar como oculos; somos capazes de filmar luz em movimento e abrandar o video ao ponto onde se pode ver a luz a propagar-se; já produzimos materiais que este planeta nunca viu antes; estamos a receber dados de análises do solo de outro planeta... estamos em 2014... e ainda fazemos um referendo sobre se um casal deve ou não poder adotar uma criança. Um dos argumentos contra é que a criança pode crescer com "confusões" sobre a sua sexualidade. Daqui retiro que talvez o problema não seja o casal poder ou não adotar crianças... mas sim ainda se  encarar a homossexualidade como um problema.
Talvez seja esse o problema.
Talvez o problema nao seja se um casal homossexual pode ou não adotar crianças. Talvez o problema seja ainda encarar a homossexualidade como um problema.

1 comentário:

Krystel disse...

Depois de tantas publicações sobre este tema, eis que encontro aqui a publicação mais curta mas mais direta que li. Concordo totalmente contigo em que o problema é realmente ainda da aceitação da homossexualidade. Não é a questão das crianças ou do sistema de adopção. O problema é e ainda será durante muito tempo, em Portugal, a homossexualidade. Que raiva que assim seja...